weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, outubro 10, 2006

Grandes Portugueses ...!?

Descobridor ou inventor? Cientista ou poeta? Político ou artista? Corajoso ou talentoso? Quem é, para si, o maior português de todos os tempos… de Afonso Henriques até aos dias de hoje?

É este o grande desafio que aqui lhe lançamos. Os Grandes Portugueses é o novo programa de entretenimento da RTP que, de forma bem disposta, combina o Documentário com o Grande Espectáculo. É um verdadeiro desafio ao País e, ao mesmo tempo, um excelente momento para um debate animado entre os portugueses sobre a sua História.

O programa destina-se eleger – com o seu voto – a personalidade mais marcante da História de Portugal. O português que você mais admira. Mas tem ao seu dispor, neste site, uma lista de sugestões, com as devidas biografias dos maiores cidadãos de Portugal ...

E Afinal, Quem é o Maior Português de Sempre ...!?

Etiquetas:

Share Subscribe
19 Comments:
Blogger Carocha said...

Hum... tá difícil a escolha... o Fernando Pessoa piscou-me o olho ;-)

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É de louvar este programa virado para a história do nosso país.
Até que enfim temos serviço público.
A meu ver a figura mais marcante da história portuguesa é o próprio português, ou seja, todos o anónimos e os mediáticos.
Todos aqueles que fazem a história deste belo país. Desde o pescador ou carpinteiro, até ao historiador ou ao engenheiro...
um abraço e Viva Portugal

1:36 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Concordo com o Ludovicus...
Bjs

4:18 da tarde  
Blogger O Chaparro said...

Acho que escolher só um é depreciativo pros outros e realmente é dificil ...

6:00 da tarde  
Blogger teresa.com said...

hmm, acho que sou eu!! ;)
fora de brincadeira, boa iniciativa, sem duvida!

8:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esses programas são sempre muito bons.
Uma excelente dica !

Um jinho a Matilde :)**

8:06 da tarde  
Blogger maria inês said...

dia 15 lá estarei (no sofá) para ver a estreia. Depois dou a minha opinião!

Por vezes uma excelente ideia deixa de o ser se não fôr bem conduzida!

1... para a matilde!!! :))))

8:50 da tarde  
Blogger João Carlos Carranca said...

Olha que é mesmo dificil. Tirando o Afonso Henriques, mau exeplo porque bateu na mãe, passando ao Alvares Cabral que se enganou no caminho marítimo para a India e foi parar ao Brasil, não sei mesmo mais como fazer.
Deixo mesmo para os outros essa escolha, que para mim já escolhi que sou eu.
Beijos na Matilde

9:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu escolheria o Vasco da Gama que nasceu na minha terra :)

9:39 da tarde  
Blogger Ash said...

Se der algo a aprender ao povo sempre é melhor que novelas...

Beijinhos à Princesa.

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente bom serviço público. agora é escolher, qual o maior português, ou portuguesa (porque não?) de sempre?

10:10 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Já posso dizer quase com toda a certeza quem vai ganhar: Camões ou Pessoa. Vai uma apostinha? ;)

10:12 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Hum...O D. Afonso Henriques consta que tinha 1,50 m...logo não pode ter sido um Grande português... Vasco da Gama, Fernão Mendes Pinto...que altura teriam ? Esperamos para ver o programa...beijocas na Matilde

11:58 da tarde  
Blogger Bbel said...

Fernando Pessoa? Florbela? Hummm...

Eu estava decidida por eles, mas depois que vi sua foto ali do lado... Não titubearei, o escolhido é você, seu Miguelito!

Cheiros,

1:54 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Bem interessante ...
Parece prometedor ...
vou de seguida ver o link que deixas...

Bjs

9:32 da manhã  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

O maior português de todos os tempos... não faço puto ideia... acho que o Afonso Henriques tinha quase 2 metros de altura, haveria maior? :D
Abraço

9:38 da manhã  
Blogger Mariazinha said...

Cá para mim há muitos,um dos que mais aprecio é o Salgueiro Maia e já votei nele.

Beijokas para a Matilde e respectivos papás.

9:32 da tarde  
Blogger Artur Coelho said...

Creio que há mais do que um... todos aqueles que apesar de viverem num país anémico, retardado e dominado por corrupção a todos os níveis ainda trabalham para o futuro.

12:05 da tarde  
Blogger Lua said...

Para mim Afonso Henriques senao fosse ele a esta hora hablabamos así, que malo...

Vivam os tugas mas todos!!!

bjs

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home