weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, outubro 05, 2006

Top 20 ...

Fui desafiado pelo meu amigo Fernando para participar numa forma de corrente sobre cinema. Aceitei o desafio com muito gosto. A regra do jogo é simples e consiste em passar uma lista de 20 filmes de um blog para outro. Cada blogger elimina dois títulos da lista recebida e adiciona outros dois dos seus favoritos à mesma. Ou seja, depois de passar os 20 filmes por umas 20, 50, 100 mãos a lista não é de ninguém. É de todos. Ao mesmo tempo é uma maneira interessante de conhecer mais blogs.

De salientar que a lista já é composta por excelentes filmes. E pela sua excelência, torna-se difícil de trocar mesmo que sejam apenas 2. Mas aqui vai a minha lista …!

Lista de Filmes

Apocalipse Now - 1979 (Francis Ford Coppola)
Blue Velvet - 1986 (David Linch)
Citizen Kane - 1941 (Orson Welles)
East of Eden - 1955 (Ellia Kazan)
La vita è bella (Life is beautiful) - 1997 (Roberto Benigni)
Modern Times - 1936 (Charles Chaplin)
Munich - 2005 (Steven Spielberg)
Name of the Rose - 1986 (Annaud, Jean-Jacques)
Nuovo Cinema Paradiso - 1988 (Giuseppe Tornatore)
O Pianista - 2002 (Roman Polanski)
One Flew Over The Cuckoo's Nest - 1975 (Milos Forman)
Scent of A Woman - 1992 (Martin Brest)
The Bridge on The River Kway - 1957 (David Lean)
The Deer Hunter - 1978 (Michael Cimino)
The English Patient - 1996 (Anthony Minghella)
The Schindler's List (A Lista de Schindler) - 1993 (Steven Spielberg)
Unforgiven - 1992 (Clint Eastwood)
The Godfather Trilogy (1972, 1974, 1990) - Francis Ford Coppola

Adicionei:
Amadeus - 1984 - Milos Forman
Finding Forrester - 2000 - Gus Van Sant

Retirei:
Les uns et les autres (1981) - Claude Lelouch
The Guns of Navarone - 1961 (J. Lee Thompson)

O primeiro porque não sou apreciador do cinema francês e não tenho nenhumas referências dele, o segundo, porque acho que a lista já é em demasia, composta por filmes relacionados com guerra e é preciso dar mais alegria á lista.

Vou passar o desafio à Kalinka. A pessoa ideal para continuar pois é uma verdadeira amante de cinema.

Etiquetas:

Share Subscribe
21 Comments:
Blogger marco said...

bela ideia

3:02 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Miguel
Estou «inchadíssima» pelo teu convite ao desafio.
Realmente CINEMA é comigo, ADORO.
Vou ter todo o prazer em aceitar o desafio, pois vai-me dar a oportunidade de poder relembrar-me de muitos dos belos filmes que vi.
Entre o final do dia de hoje e o início de 6ª feira, vou postar.
Aguarda-me.
Bom Feriado.
Beijokinhas à Matilde.

6:43 da tarde  
Blogger Miminhos said...

Muitos agradecimentos e boas escolhas.

7:00 da tarde  
Blogger Romeu said...

Excelente ideia. A escolha não é fácil.

Se pensarmos em filmes que tiveram impacto, a lista também poderia incluir um que, embora a sua qualidade não se compare a nenhum dos presentes, deixou a sua marca. Estou a falar do Império dos Sentidos. Quem não se lembra?

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito interessante, Miguel.

Dessa tua lista, eu escolheria 2 :)

La vita è bella e o Pianista.

Bjs á Matilde*

8:31 da tarde  
Blogger Ana said...

Filmes produzidos à algum tempo... O mais recente é de 2002! Será que já ninguém gosta de produções recentes??? Há muito que não vou ao cinema, mas não acredito que as produções mais recentes são de má qualidade!!!

8:37 da tarde  
Blogger Unknown said...

Um desafio engraçado. :-)
Beijinho à Matilde

9:17 da tarde  
Blogger X-Ana said...

É sempre um prazer passar por aqui!
Obrigada pelo coment!
P.S. A Matilde é linda, Parabéns...

10:26 da tarde  
Blogger Grilinha said...

Está engraçado sim senhor...Beijokas para a matilde

11:04 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Já é 6ª feira e, tal como prometi o desafio foi aceite e já lá está.
Por isso, convido-te a dares uma espreitadela no kalinka.
Depois de voltar a ver o teu, sinto que não fiz bem...não sei, acho que o teu está mais certinho, mas penso que dá para entender.
Tu tens 18 + 2 que adicionaste e - 2 que retiraste...eu fiz de forma diferente, atrapalhei-me.
Mas, está lá a decisão final.
Beijokinhas à Matilde.

1:36 da manhã  
Blogger Maria Romeiras said...

Boa selecção, Miguel. Não teria retirado Les Uns et Les Autres, se ainda não te encharcaste em cinema francês vê esse, Le Gôut des Autres et Amélie. E convertes-te...

8:32 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Gostei imenso deste desafio, interrogo-me se me chegará às mãos... Entretanto vou preparar a minha lista =)

10:16 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

... esse filme Les uns et les autres ...
foi um filme que ainda hoje me lembro das cenas ...
fantástico ...
musica fantástica...
com um bailado e um bailarino extraordinário...
cantava a filha de Charlie CHaplin... Geraldine Chaplin...

...coisas de gente antiga... como eu...rss

bfds
bjs

10:45 da manhã  
Blogger Cristina said...

Hoje passo aqui com pressa para te desejar um bom fim de semana :)
beijinhus

11:43 da manhã  
Blogger Cristina said...

A ideia do post é muito boa
:)

11:44 da manhã  
Blogger Estrela do mar said...

...eu também já fui desafiada por esta corrente...e se for a mesma até fui logo das 1ªas...e por engraçado que pareça, também escolhi um dos filmes que escolhes: AMADEUS...e que bela obra-prima...


E já agora obrigada pelas tuas palavras lá no meu espaço.


Besitos e tem um bfs.

Jokinhas à Matilde.

12:01 da tarde  
Blogger Sapito said...

Parece-me bastante engraçada - quero ver até onde chega! ;)

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hum eu de cinema só sei ir à bilheteira comprar os bilhetes e as pipocas, sentar-me em frente ao ecrã e... desfrutar hehe

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já recebi o desafio via Kalinka e já respondi. peço desculpa mas esclui um dos teus filmes.

8:45 da tarde  
Blogger Dora said...

Amigo, passa o desafio para mim! Pleaseeeeeeeeeeeeeee!

11:54 da tarde  
Blogger Dora said...

Eu se calhar faz copy paste e começo um novo desafio...o que achas?

11:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home