weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, junho 15, 2007

Quem me leva os meus Fantasmas ...!?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




"Aquele era o tempo em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes as palavras voavam
E eu via que o céu me nascia dos dedos
E a Ursa Maior eram ferros acessos
Marinheiros perdidos em portos distantes
Em bares escondidos em sonhos gigantes
E a cidade vazia da cor do asfalto
E alguém me pedia que cantasse mais alto

Quem me leva os meus fantasmas
Quem me salva desta espada
Quem me diz onde é a estrada

Aquele era o tempo em que as sombras se abriam
Em que homens negavam o que outros erguiam
Eu bebia da vida em goles pequenos
Tropeçava no riso abraçava venenos
De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala nem a falha no muro
E alguém me gritava com voz de profeta
Que o caminho se faz entre o alvo e a seta

De que serve ter o mapa se o fim está traçado
De que serve até à vista se o barco está parado
De que serve ter a chave se a porta está aberta
De que servem as palavras se a casa está deserta"


"Quem me os meus Fantasmas" de Pedro Abrunhosa

Etiquetas:

Share Subscribe
7 Comments:
Blogger Carmen. said...

Amei a foto (: e adoro a musica.

2:08 da manhã  
Blogger Maria Romeiras said...

Bela imagem e belas palavras... Quem nos leva os nossos fantasmas, se eles fazem tão parte de nós? Um abraço.

1:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem fez esta foto?
comovente imagem, gostava saber se foi preparada ou um feliz instantaneo.
annie hall do outsider

6:54 da tarde  
Blogger Lua said...

Um colega meu canta (?) muito este refrão e nao fazia ideia onde ele ia buscar isto, pensei k a tivesse inventado... não sou grande fã de Abrunhosa. Estive a ver o video...e só me sai um comentário: parece que só o nosso Governo é que não anda nas ruas deste Portugal...

9:36 da tarde  
Blogger Patricia said...

Pra mim as letras do Pedro Abrunhosa não têm muita lógica, mas a sonoridade é sempre fabulosa... Quem não se lembra do "Momento"??

4:25 da tarde  
Blogger Solidão said...

uau!!!!!!!!!!!
matilde para dizer a verdade eu encontrei o teu blog porke procurava a letra da musica de pedro abrunhosa " kem me leva os meus fantasmas " e encontrei gaças a ti obrigado adorei a musica se tiveres hi5 adiciona-me ta? o meu é xano13@hotmail.com
xau beijao

12:10 da tarde  
Blogger Solidão said...

oi tass bem espero que a tua filha esteja sudadel xe estiver manda um comentario
abraco

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home