weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, julho 18, 2007

Férias, Finalmente - Parte III ...!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Hoje foi dia de Mercado semanal em Quarteira, mercado este que faz parte do catalogo turistico Allgarvio, sendo chamado de "Gipsy Market" ...! E como estamos de férias, eu e a Ligia aproveitámos para ir ver as novas modas e os descontos sempre presentes neste "Shopping Center" Popular ...! Até que começamos ouvir os feirantes a gritar em voz bem alta ...

Chaaaarrooccco, Charrrrooooccccoooo e mais Chaaaarrrrooocccoo ...!

Aquele grito de guerra era para avisar a malta, da chegada dos "Charrocos" ou seja da Fiscalização da ASAE devidamente e muito bem acompanhada da Policia de Intervenção da GNR ...!

E Como os "Capitães da Areia" do Brasil, começaram a varrer todas as bancas e apreender toda a mercadoria de contrafacção, encaixotar e carregar em viaturas alugadas para o efeito.

Também não concordo com este tipo de comércio de roupa e calçado falsificado mas aquela imagem que fica nos olhares dos turistas que nos visitam é uma imagem de pais Terceiro Mundista ...! Aquela operação deveria ser muito antes do mercado começar e não na sua "happy hour" ...! O Mercado acabou aqui para os ditos feirantes e para quem queria adquirir aquele tipo de objectos ...!

Ainda por cima a Policia de Intervenção invadiu e cercou todo o mercado com mais de 100 homens devidamente armados com espingardas e balas de borracha, o que causava algum receio pois num local cheio de pessoas e crianças não quero imaginar se as coisas dessem para o torto ...!

E foi mais um dia de férias e de mercado com contornos
Mais caricatos e muito diferente do Habitual ...!

Etiquetas: ,

Share Subscribe
15 Comments:
Anonymous Anónimo said...

em relação a isto nem sei que te diga!

acho bem que controlem a contrafação! acho mal, a forma como o fazem!

por exemplo há um feirante na feira de carcavelos, que tem loja (eu conheço), na feira apreendem tudo na loja nem ligam, tem lógica isto?

como é possivel não controlarem estas entradas, quando se faz "gala" que somos os melhores, nestas apreensões???

contra mim falo, que sempre que posso lá estou eu na bela da feira!!!

2:49 da tarde  
Blogger June said...

Já aconteceu o mesmo aqui em Lagos. Foi um pandemónio.

Bjs.

4:26 da tarde  
Blogger Atlantys said...

Uiiiii sócio nem quero imaginar o Conheço bem o mercado de Quarteira e tal como dizes nem quero imaginar como teria sido se as coisas dessem para o torto =/
Bjks e continuação de boas férias para a M&M e Cª.

4:58 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

sou absolutamente contra este modo de actuar da ASAE ...

são os pides de hoje????

eu vi-os actuar aqui na feira de Azeitão ... achei revoltante ...

bjs

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois eles andam aí...
É um mal necessário se queremos ir em frente.

Um Abraço

7:02 da tarde  
Blogger Ana said...

Bom resto de férias!!! :)

8:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

Acho bem o trabalho da ASAE, não acho bem a maneira de actuar, não devis ser assim, eles vendem contrafacção e quem a fabrica? A ASAE não chega a eles porquê?
Beijos à Matilde, Martim e cª e boas férias

10:14 da tarde  
Blogger Unknown said...

Há um mercado por aí que necessita de uma maior intervenção e fiscalização e nesse ninguém faz nada.


Enfim ... é o país que temos.

marinheiroaguadoce a navegar

11:02 da tarde  
Blogger Marlene said...

Bolas.... Que manhã animada...


Bjs!!!

9:17 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Estas atitudes só servem para amendrontar e não é só os feirantes...
Boas férias e beijinhos...

9:35 da manhã  
Blogger Belzebu said...

De facto sou totalmente a favor de uma fiscalização rigorosa e sistemática a todo o tipo de contrafacção. O método, esse é duvidoso, até porque ocorre em locais frequentados por pessoas que nada têm a ver com o facto e muitas vezes acompanhadas de crianças.

Concordo que tudo isto dê um ar de terceiro mundismo.

Um abraço infernal!

1:46 da tarde  
Blogger susemad said...

A visita da ASAE em Quarteira já faz parte das quartas-feiras, dia de mercado. É tão normal, como as barracas dos tendeiros. Até o turista já não se costuma espantar.

2:02 da tarde  
Blogger Carocha said...

Xiiiii! Saberás tu que "Charroco" é a alcunha das gentes da minha terra? Acho que, se lá estivesse, começaria a fugir com medo eheheh
Nunca presenciei tal coisa, mas deve ser um pouco perturbador. Já tenho assistido a intervenções da ASAE em bares e, pelo que tenho visto, "à bruta" parece ser a palavra de ordem.
Beijinhos grandes para tds!

3:00 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Bemmmmmmm...podiam fazer essa intervenção antes realmente....é mesmo para o show-off...beijos para todos

11:20 da tarde  
Blogger keridalindinha said...

Concordo com tudo o que escreveste!!! Na integra!!
Resto de boas férias, e espero eu sem mais encontros com os inspectores da ASAE...
Beijocas.

2:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home