O Tratado de Lisboa ...
«O "fumo branco" papal que o PÚBLICO usou para caracterizar o anúncio de um novo tratado europeu que se chamará "de Lisboa" é uma imagem apropriada à coisa. Cá fora, os fiéis e a Igreja esperaram o "fumo branco", com a ansiedade do rebanho que pensa que perdeu o seu pastor e, biblicamente, espera de novo o conforto de ser pastoreada, de encontrar um bom pastor, bons cães, boa tosquia, boa erva. Durão Barroso ficou contente, José Sócrates ficou muito contente, Sarkozy ficou contente, Merkel ficou muito contente, a Bélgica ficou contente, o Luxemburgo ficou contente, Bruxelas ficou tão contente que chegou até Paris e Berlim num breve momento de abrir as penas de pavão de "capital da Europa", em dezenas de edifícios pela Europa fora, em Bruxelas, no Luxemburgo, em Estrasburgo, nas "agências" europeias da Grécia a Portugal, nos escritórios da burocracia europeia, de Talinn a Nicósia todos ficaram muito contentes, no Euronews ficaram muito contentes, nas mil e uma actividades subsidiadas pela União reinou o contentamento. O PÚBLICO está muito contente e coloca-me na situação habitual de desmancha-prazeres e temo que coloque a minha péssima fotografia ao contrário, melhorando-a como efeito perverso da Europa. Como na Europa, é ao contrário que se fica direito.»
Link Publico
Via Jumento
A Alegria esfusiante, o Orgulho (porque até não é uma caracteristica particular deste senhor) e o Ego (ou melhor peito inchado) do nosso Primeiro Ministro, o Sr. Supostamente Engenheiro José Sócrates, são de tal dimensão que até já começou a preparar a próxima cimeira ...!
Link Publico
Via Jumento
A Alegria esfusiante, o Orgulho (porque até não é uma caracteristica particular deste senhor) e o Ego (ou melhor peito inchado) do nosso Primeiro Ministro, o Sr. Supostamente Engenheiro José Sócrates, são de tal dimensão que até já começou a preparar a próxima cimeira ...!
ficaram todos muito contentes e felizes ... viu-se bem na TV...
e no fim para comemorarem... todos beberam champanhe
beijinhos e boa semana
Oh Portugal so sunny!
Wonderfull wine!
Palhaços....
Beijokas
As vozes do costume, nos jornais e na televisãosempre deitando abaixo fazem de nós um país de gente que não gosta da sua terra e que até chegam a rejubilar quando a coisa corre mal. Foram 40 anos com a malta a ser ignorada e desprezada pelo mundo inteiro. Essas marcas vão subsistir por muito tempo. Mas eu apesar de já usado sou dos que acredito. Não quero ser como os jovens que apesar de terem nascido com quase tudo, de tudo dizem mal. Tudo porque não conheceram o passado. JULIETA
"e todos ficaram contentes"
Quem tem medo do referendo?
Será por sermos ignorantes que não o fazem?
Mais uma vez nos mentiram, fizeram-nos de parvos, de atrazados mentais.
São estes os governantes que temos, continuam a por e dispôr a seu belo prazer e nas nossas costas, para eles somos números, apenas números.
A política está cheia de "pavões" que nada fazem a não ser ostentar suas lindas plumas. E o povo segue enganado. E depenado.
Um beijo.
"O Tratado de Lisboa" estamos cá para ver, ainda vai correr muita tinta... muita água, digamos champanhe!
b&a á familia
Ai o Público usou a expressão «fumo branco»? Os gajos copiaram do nothingandall... ! E nem referiram a fonte ... filhos da mãe...
Em Dezembro lá vamos ter mais umas jantaradas. Uma boa semana :)
Até tenho medo de tanto contentamento.
marinheiroaguadoce a navegar
pobres pinguins... habemos cimeira! ;)
Lindo, o cartoon... O resto é um pouco mais para chorar ou fazer humor. Os egos saíram bem alimentados, parece!
Beijinhos.
Enviar um comentário
<< Home