weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, novembro 13, 2007

Zapping ...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A pintura da vida perfeita que nos impingem,
Indiferentes, inconscientes, intelectualmente indigentes,
Acríticos, conformados, resignados,
Olhos postos na TV.
O livre arbítrio num comando que nos controla,
A apatia que se cultiva e nos consola,
Não questionar, não contestar
Que a vida muda fazendo zapping,
Mudando o canal.
E a ilusão que se vive todos os dias,
A ilusão da liberdade
Uma utopia,
Condicionados, aprisionados
Normas, leis, regras, moral.
O tédio e a indiferença num sofá que acomoda,
Olhos vazios adorando um deus que é um ecrã.
E o dia de hoje e o dia de ontem sempre iguais
Nunca mudança,
Igual o passado ao dia presente,
Igual o futuro
O amanhã.


Um Original da Encandescente

Etiquetas: , ,

Share Subscribe
4 Comments:
Blogger Patricia said...

Até que enfim que consigo aceder ao teu blog... já estava a ficar preocupada... o teu blog tem estado com problemas ou será o meu computador???

Beijocas grandes

9:09 da tarde  
Blogger Rosário Freitas said...

Vim cumprimentá-lo pois, há já muito tempo que o não visitava e queria enviar-lhe um pequeno desabafo que rascunhei. Mas com este texto não me atrevo a reproduzir aqui o meu comentário.
Mais uma vez os meus parabéns pelo excelente blog.

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei...Zapping...
Um Abraço

11:05 da tarde  
Blogger Unknown said...

Adorei ler este poema, revive alguns dias nele, olho para a televisão para fugir de mim, estive ausente, mas presente em pensamento, beijinhos Matilde, Martim e cª

11:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home