weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Lagarto Pintado ...!

Photobucket

Lagarto pintado
Quem te pintou?
Foi uma velha que aqui passou
No tempo da eira
Fazia poeira
Puxa lagarto
Por aquela orelha!

Lagarto pintado, quem te pintou?
Foi uma menina que por aqui passou
Lagarto verde, que te esverdeou?
Foi uma galinha que aqui passou
Lagarto azul, que te azulou?
Foi a onda do mar que me molhou
Lagarto amarelo, que te amarelou?
Foi o sol poente que em mim pisou
Lagarto encarnado, que te encarniçou?
Foi uma papoila que para mim olhou ...!



Retirado d´O Bairro do Amor

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
17 Comments:
Blogger O Chaparro said...

vamos ver se os lagartos se safam hoje.
abraço

10:55 da manhã  
Blogger Unknown said...

Assim que li o titulo lembrei-me logo da música.

Mas aquilo que me chamou a atenção foi mesmo a data do post, será que queres envelhecer mais rápido ou estás a adiantar terreno.

Abraços

P.S. Visita a nossa cidade

marinheiroaguadoce a navegar

11:42 da manhã  
Blogger Sputnik said...

ao tempo que já não recordava-me dessa música..aii nostálgia dos tempos de crinaça:D

Beijos
(funxinha)

12:08 da tarde  
Blogger Gi said...

hehehe, já nem me lembrava que ela existia, Bom Fim de Semana.

2:43 da tarde  
Blogger mjf said...

Olá!

Ter filhos pequenos, tem destas coisas boas...

Beijos

3:20 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

adorei Miguel ...

já nem me lembrava disto ... é tão velhinho ... dos meus tempos de garota ... cantávamos isto sentados em roda e agarrando e puxando as orelhas uns dos outros ....

beijinhos

5:11 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

E que contraste! O lagarto que se imagina habitar o poemazinho não é certamente esse bicho horroroso que aparece na fotografia. Apre, que nunca tinha visto lagarto tão feio! Parece o homem-elefante, mas em versão lagarto. Abraço.

5:40 da tarde  
Blogger maria inês said...

lenga-lenga!
fizeste-me lembrar os anos de jardim de infância... o que eu gostava de as ensinar e ilustar!

boa sorte para logo! um beijo grande para a tua claque

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel

Aqui no Brasil ouviamos essa musiquinha, agora sei e de origem portuguesa!
Tudo que somos é resultado do que pensamos. (Buda)

Lindo finalde semana e aparece!

6:40 da tarde  
Blogger Ana said...

Eu não conhecia!!! lol

9:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi uma papoila... Um abraço

9:25 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Não me pergunyes porquê, mas veio-me logo à cabeça as conferências de imprensa do Paulo Bento!!!
Beijos pra Matilde, e pró Martim.

9:38 da tarde  
Blogger peciscas said...

Hoje, os lagartos até se portaram bastante bem!
E as águias, porque Deus é grande e, pelos vistos, não é alemão, também se safaram...

10:18 da tarde  
Blogger maria inês said...

SPORTINGGGGGGGGGGG


(os outros nasceram mesmo com ele virado prá lua... "fónix", amanhã vão estar impossíveis de aturar!)

10:57 da tarde  
Blogger papagueno said...

Grande lagarto ontem pintou e muito bem.
Um abraço.

9:35 da manhã  
Blogger susemad said...

Qe bicho feio!! Mesmo, mesmo!!
Argh!!

1:48 da tarde  
Blogger rolo™ said...

olá bom dia,... muto interessante sua poesia,..gostei,..e gostaria de sabe ruma curiosidade, por um acaso voce saberia me informar se esse lagarto da foto não seria o DIABO-ESPINHOSO ?

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home