weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, fevereiro 24, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Hoje a edição d´A Tshirt da Semana tem um caracter especial pois o Papagueno, o Peciscas e a Mariazinha tiveram a coragem de desafiar A Minha Matilde & Cª para indicar as 6 músicas que, na minha juventude, tenham feito "abanar o capacete".

A minha juventude que não é nem dos IPod´s nem sequer dos DVD Players mas sim das K7´s e dos discos de vinil e onde ela já vai ...! Não é que seja já um "cota" mas aqui vai 6 músicas que me lembro gostar muito, e que ainda hoje continuo a ouvir com imenso prazer pois por um motivo ou por outro marcaram momentos felizes ...!

Mas como gosto de desvirtuar todas as regras impostas e até sou adepto de alguma anarquia como ideologia de vida e neste tipo de correntes até dá um sabor de vingança alterar as regras do desafio e em vez de 6 musicas, vou indicar 12 sendo 6 de grupos nacionais e 6 de grupos estrangeiras ...! Então aqui vai:




"Dunas" "Censurados" "Sol da Caparica" "Anzol" "Maria" "Não sou o Unico"

"Estrangeiramente" musicando destaco:

"Sunday Bloody Sunday" dos U2
"Sweet Dreams" dos Eurythmics
"Beautiful People" dos Marilyn Manson
"Smell like Teen Spirit" dos Nirvana
"Losing my Religion" dos REM
"Entre dos Tierras" dos Herois del Silencio

E agora, a parte mais difícil ... Passar a "batata quente" ...!

Como sei que pegar nestas coisas nem sempre é muito aliciante, vou deixar aqui cinco propostas, mas, é claro que é "sem compromisso". Quem não alinhar, está no seu pleno direito e terá toda a minha compreensão.

Atlantys
Maria
Marinheiro
Inês
Elisabete

Mas como cantava Zeca Afonso:

"Venham mais cinco,
Duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto,
se o velho estica eu fico por cá ...!"



Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
9 Comments:
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Das 12 músicas por ti escolhidas, posso dizer-te que 7 fazem parte da banda sonora da minha vida. Posso pois concluir, que sou um verdadeiro "cota", mas sinceramente orgulho-me de ser da geração dos 80's.
Espero e desejo que a Matilde e o Martim, possam vir a ser de uma geração tão feliz, e saudável quanto foi a nossa.
Abraço.

11:28 da tarde  
Blogger papagueno said...

Miguel foram escolhas 5 estrelas, principalmente as portuguesas.
O vídeo dos Censurados então comoveu-me mesmo, não só porque adorava os gajos mas também porque foi filmado no Rock Rendez Vous onde eu passei grandes momentos da minha juventude.
Um abraço.

7:58 da manhã  
Blogger maria inês said...

bom dia, vão ver o quanto "cota" eu sou, mas vou procurar com calma!

obrigada, bom domingo

9:59 da manhã  
Blogger Mariazinha said...

Olá Miguel
Fiz-te um desafio mas pelos vistos alguem se anticipou.
De qualquer das maneiras fico a saber.
Beijokas para toda a família

11:04 da manhã  
Blogger LopesCaBlog said...

As honagens a Zeca Afonso na net estão a ser muitas e bonitas :)

6:05 da tarde  
Blogger LopesCaBlog said...

Reparei agora que já tens um selo de Diz que até não é um mau blog :))))

6:05 da tarde  
Blogger peciscas said...

Pela parte que me toca, o meu obrigado pela amizade e pachorra com que correspondeste ao desafio.
No que se refere às escolhas, confesso que as portuguesas são mais do meu conhecimento.
Quanto às estrangeiras, bem, confesso que sou já de uma geração anterior e, por isso, estou um bocado mais distante desses estilos de música.

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes sons e grandes escolhas as tuas... Adorei a tua escolha musical...Revejo-me nessas bandas também. Um Abralço

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Também ouvia umas coisas dessas!
;-)

Beijinhos aos pequenotes.
Clitie

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home