weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, março 18, 2008

Se me comovesse o amor ...!

Photobucket

"Se me comovesse o amor como me comove
A morte dos que amei, eu viveria feliz. Observo
As figueiras, a sombra dos muros, o jasmineiro
Em que ficou gravada a tua mão, e deixo o dia

Caminhar por entre veredas, caminhos perto do rio.
Se me comovessem os teus passos entre os outros,
Os que se perdem nas ruas, os que abandonam
A casa e seguem o seu destino, eu saberia reconhecer

O sinal que ninguém encontra, o medo que ninguém
Comove. Vejo-te regressar do deserto, atravessar
Os templos, iluminar as varandas, chegar tarde.

Por isso não me procures, não me encontres,
Não me deixes, não me conheças. Dá-me apenas
O pão, a palavra, as coisas possíveis. De longe."



"Se me comovesse o amor" de Francisco José Viegas

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
5 Comments:
Blogger Isabel Filipe said...

é bonito sim ...
gostei de ler .

bjs

11:49 da manhã  
Blogger Ana said...

Lindo...
Gostei especialmente da ultima estrofe!!!

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa escolha. Um abraço

8:49 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Olá Miguel

Esta semana o meu kalinka fará 3 anos de existência...como o tempo voa.
Fica no ar uma pergunta:
Em que dia será o 3º aniversário do Kalinka?

Começo hoje a agradecer a ti e a todos os que me ajudaram neste caminho, com a vossa presença e as palavras de ânimo, além de elogios dos quais me envaideço.
Prometo continuar presente na Tua Vida, através dos pensamentos comuns que nos unem, neste Mundo virtual.

Eu, depois de tantos problemas graves, e que aguentei durante 5 semanas...o organismo abateu-se e estive muito mal no domingo passado...Paragem de digestão e consequentemente uma descarga de vesícula, ainda hoje não estou bem, muito debilitada fisicamente.

Beijinhos.
Boa Páscoa c/muitos ovinhos e amêndoas.

12:01 da manhã  
Blogger susemad said...

Ó! Está lindíssimo!!

5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home