weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, março 11, 2008

A Pressa ...

Photobucket


"A pressa gera o erro em todas as coisas" de Heródoto

"O raciocínio e a pressa não se dão bem" de Sófocles

"Nada é tão útil ao homem como a resolução de não ter pressa"
de Henry Thoreau

"Nenhuma coisa útil se consegue pela pressa" de Textos Judaicos

"A ganância insaciável é um dos tristes fenómenos que
Apressam a autodestruição do homem" de Textos Judaicos


E vocês, qual é a vossa opinião ...!?

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe
13 Comments:
Blogger papagueno said...

Apenas acrescento esta frase, a mais batida de todas: "A pressa é inimiga da perfeição".
Um abraço, sem pressas.

9:55 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

a ilustração é óptima ...

o que eu penso? claro que concordo ...

tudo o que é feito à pressa normalmente sai mal feito...

beijinhos

11:25 da manhã  
Blogger Atlantys said...

A minha mãe sempre diz: Depressa e bem não há quem...
Bjks à M&M e Cª.

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

rsrrsrrs

Perfeito Miguel!

SAUDADE!


VAI ME ME VISITAR NA REPUBLICA POPULAR DA CULTURA!!!
TE ESPERO!!

1:02 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu ajudo com o célebre "Roma e Pavia não se fizeram num dia".

Efectivamente com pressa nada sai bem.

Abraço.

marinheiroaguadoce a navegar

1:41 da tarde  
Blogger António P. said...

Caro Miguel,
Pressa ???
Ei diria antes :
- esquecimento ....de que se estava para enforcar;
- ou ganância.
Cumprimentos

4:28 da tarde  
Blogger peciscas said...

Um bom pedaço de humor negro!

5:10 da tarde  
Blogger Lilith said...

Pois eu concordo plenamente! Por experiencia propria!

8:24 da tarde  
Blogger maria inês said...

A maior pressa é o maior vagar!!!

b&a para mlm&m

9:08 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Eu pessoalmente não sou adepto da pressa, porque gosto de ser prefeccionista.
Abraço.

10:25 da tarde  
Blogger Ana said...

O cartoon tá excelente...
E sem duvida... Com pressa as coisas não acabam bem!

12:07 da manhã  
Blogger Susete Evaristo said...

Poderei morrer de tudo de stress NÃO!

4:39 da tarde  
Blogger paulu said...

Ia dar a minha opinião, mas receei que fosse apressada...

10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home