weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, abril 25, 2008

25 de Abril, SEMPRE ...!

Photobucket


Em Homenagem ao 25 de Abril de 1974, deixo-vos uma musica que segundo a minha mãe, eu gostava de cantarolar quando era pequenino sobretudo a parte do "Somos Livres" ...!

"Uma gaivota voava, voava,
asas de vento,
coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Uma papoila crescia, crescia,
grito vermelho
num campo qualquer.
Como ela somos livres,
somos livres de crescer.

Uma criança dizia, dizia
"Quando for grande
não vou combater".
Como ela, somos livres,
somos livres de dizer.

Somos um povo
que cerra fileiras,
parte à conquista
do pão e da paz.
Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás."


Com a Tshirt de Abril, A Minha Tshirt completou 500 Tshirts publicadas ...

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
11 Comments:
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Muitos parabéns Miguel!Pelas camisolas, pelos posts, pela família linda! Pelo 25 de Abril e por o podermos viver em LIBERDADE!
Irei responder ao teu desafio...Beijocas...

1:47 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Ah e sabes que a minha Catarina quando tinha 3 anitos a cantava toda??!!!

1:50 da tarde  
Blogger Lola said...

Miguel,

Canto contigo: Somos livres.

Beijinhos.

5:43 da tarde  
Blogger peciscas said...

Foi para termos Liberdade e termos gente que, como tu, era criança no 25 de Abril, e hoje sabe dar valor e acarinhar esses cravos que então floresceram, que valeu a pena a nós, os que somos um pouco mais velhos, termos lutado para que esse
dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio

como dizia a Sophia,
pudesse ter acontecido.

7:15 da tarde  
Blogger Filoxera said...

Estás convidado a passar no Escrito a Quente, onde há dupla comemoração e uma fatia de bolo à espera de cada um dos que o comentaram.
Até Breve!

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tal como tu, eu também a cantarolava satisfeito! Era o tempo em que nos sentiamos verdadeiramente livres, fisica e espiritualmente!

Aquele abraço infernal em liberdade!

8:23 da tarde  
Blogger Patricia said...

Eu gosto muito desta música ;)

Bjs

9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miguel

A minha homenagem a sua linda terra no encanto visite!

beijos

10:01 da tarde  
Blogger LopesCaBlog said...

Espero que tenhas tido um dia lindo em liberdade :)

10:37 da tarde  
Blogger papagueno said...

Também eu a cantava :)
Um abraço

9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás...
Que Abril permaneça Sempre nos nossos corações.
Viva o 25 de Abril! Viva a Liberdade!
Um Abraço

2:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home