weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, maio 02, 2008

Realidade ou Faz de Conta ...!?

Photobucket


"Entre o faz de conta e a realidade, por vezes existe uma ténue distância. E sem querer não medimos essa distância nem as consequências. E subitamente deixamos de fazer de conta e tudo aquilo que somos se mistura, e vem ao de cima, acordando-nos e perguntando-nos qual é o nosso poder de encaixe. Porque é tão fácil vestir uma outra pele que também é nossa, que guardámos ciosamente de nós mesmos, e subitamente descobrimos estar a vesti-la em frente ao mundo inteiro, e é precisamente isso que nos deixa nus ... assustados."


Raquel V.

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
7 Comments:
Blogger Isabel said...

Tenho andado afastada por falta de tempo para vos visitar; agora que por aqui passei vejo que estão cada vez melhor os meus amigos.
Beijinhos para M&M.
Uma boa semana para ti

Bjt

12:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No véu que flutua
Descobrindo intenções
Um mundo de abismos flui
Esvoaçante sentimento
Que se atira, que sufoca
Que me prende à pedra mágica
Da minha sublime existência.

Renato Baptista
http://academiadapoesia.blogspot.com

Parabéns pelo Blog e pelo seu conteúdo.

1:53 da tarde  
Blogger Lola said...

Miguel,

A fotografia é linda.

Despojados de tudo o que nos encobre, podemos não ser tão bonitos, mas seremos autênticos.

A nudez da alma não pode ser partilhada impunemente.

Beijinhos

8:09 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Escolheste uma bela foto, plena de significado...
Só posso dizer obrigada...
Subitamente sinto que o texto pairou por aí... etéreo, até alguém o tornar real... e isso dá-me a dimensão exacta do que é possível ou de que tudo é possível. De que o meu sonho é possível.

Um abraço a toda a família bonita que faz parte deste blogue sensível...

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Toda a verdade é descoberta no brilho dos olhos!
Nada adianta capas!

Miguel,eu repondi seu desafio.

beijos

9:45 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
A verdade é que talvez todos nós temos mais do que uma personalidade, e muitas vezes usamos máscaras para esconder algumas delas, mas as máscaras não se aguentam para sempre, e um dia a máscara cai, e sentimo-nos despidos diante do mundo.
Na realidade, eu sinceramente prefiro aqueles que nunca se protegem, que nunca usam máscaras, mesmo que essa atitude tenha normalmente uma factura bem alta a ser paga ao longo da vida.
Bom fds.
Abraço.

10:25 da tarde  
Blogger Ana said...

Todos ao longo da vida vestimos uma pele que não é nossa... Mas o mérito está em termos coragem de ser quem somos, genuinos perante o mundo, enfrentando qualquer adversidade advinda dessa revelação!

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home