Realidade ou Faz de Conta ...!?
"Entre o faz de conta e a realidade, por vezes existe uma ténue distância. E sem querer não medimos essa distância nem as consequências. E subitamente deixamos de fazer de conta e tudo aquilo que somos se mistura, e vem ao de cima, acordando-nos e perguntando-nos qual é o nosso poder de encaixe. Porque é tão fácil vestir uma outra pele que também é nossa, que guardámos ciosamente de nós mesmos, e subitamente descobrimos estar a vesti-la em frente ao mundo inteiro, e é precisamente isso que nos deixa nus ... assustados."
Raquel V.
Etiquetas: Amigos, Blogoesfera, Citações, Pensamentos, Vida
Tenho andado afastada por falta de tempo para vos visitar; agora que por aqui passei vejo que estão cada vez melhor os meus amigos.
Beijinhos para M&M.
Uma boa semana para ti
Bjt
No véu que flutua
Descobrindo intenções
Um mundo de abismos flui
Esvoaçante sentimento
Que se atira, que sufoca
Que me prende à pedra mágica
Da minha sublime existência.
Renato Baptista
http://academiadapoesia.blogspot.com
Parabéns pelo Blog e pelo seu conteúdo.
Miguel,
A fotografia é linda.
Despojados de tudo o que nos encobre, podemos não ser tão bonitos, mas seremos autênticos.
A nudez da alma não pode ser partilhada impunemente.
Beijinhos
Escolheste uma bela foto, plena de significado...
Só posso dizer obrigada...
Subitamente sinto que o texto pairou por aí... etéreo, até alguém o tornar real... e isso dá-me a dimensão exacta do que é possível ou de que tudo é possível. De que o meu sonho é possível.
Um abraço a toda a família bonita que faz parte deste blogue sensível...
Toda a verdade é descoberta no brilho dos olhos!
Nada adianta capas!
Miguel,eu repondi seu desafio.
beijos
Miguel,
A verdade é que talvez todos nós temos mais do que uma personalidade, e muitas vezes usamos máscaras para esconder algumas delas, mas as máscaras não se aguentam para sempre, e um dia a máscara cai, e sentimo-nos despidos diante do mundo.
Na realidade, eu sinceramente prefiro aqueles que nunca se protegem, que nunca usam máscaras, mesmo que essa atitude tenha normalmente uma factura bem alta a ser paga ao longo da vida.
Bom fds.
Abraço.
Todos ao longo da vida vestimos uma pele que não é nossa... Mas o mérito está em termos coragem de ser quem somos, genuinos perante o mundo, enfrentando qualquer adversidade advinda dessa revelação!
Enviar um comentário
<< Home