weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, agosto 10, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Há uma série de desportos que você até gostaria de ver, mas que nunca estarão nas Olimpíadas. Alguns deles são extremamente perigosos, outros excepcionalmente estúpidos e muitos são ambas as coisas. Mas são exactamente estas características que os tornam tão estimulantes, apelativos e divertidos de assistir.

10. Esqui Descalço



As primeiras competições de esqui descalço ocorreram em 1950 na cidade de Cypress Gardens, na Flórida, EUA.

9. Hóquei Subaquático


Com o nome oficial Aquachallenge este é um desporto em que duas equipas competem para manobrar um disco no fundo de uma piscina em direcção ao golo do equipa adversária. Os competidores usam máscaras de mergulho e snorkel para competir, incluindo uma luva que protege as mãos.

8. Salto de pára-quedas Freestyle


"Freestyle skydiving" é uma disciplina de saltos de pára-quedas com equipas de duas pessoas. Um faz acrobacias em queda livre enquanto o outro filma de perto usando uma câmara acoplada a um capacete. Este desporto tornou-se uma competição no começo dos anos 90.

7. Skysurfing

Este é um tipo de salto em que o skydiver usa uma prancha conectada aos seus pés e faz acrobacias similares ao do surf durante a queda livre.

A prancha, similar a uma àquela usada no snow boarding, pode ser facilmente desconectada dos pés do desportista caso ele perca o controle da sua queda ou tenha dificuldade em abrir o pára-quedas. Mesmo a técnica mais básica de skysurfing é complicada para um pára-quedista experimente aprender por causa da dificuldade de manter o equilíbrio durante a queda.

6. Competição alimentar

Competições alimentares é o evento onde os participantes consomem imensas quantidades de comida em períodos de geralmente 15 minutos ou menos. Quem comer mais, recebe o prémio. Os tipos de alimentos variam como cachorro-quente, torta, maionese, pimentas fortes cruas, etc. Este desporto é famoso nos EUA e no Japão.

5. Corrida de cortador de grama


Este é um desporto motorizado em que os competidores usam cortadores de grama auto-propelidos modificados. Os equipamentos usam seus motores originais, mas as lâminas são removidas por segurança. O desporto atrai pessoas de todas as idades e os competidores têm mais um espírito de diversão do que competitividade, mas muitos o levam extremamente a sério.

4. Corrida de lixadeiras de cinta

Lixadoras de cinta foram umas das primeiras ferramentas a entrar no ramo das corridas. As máquinas são modificadas e colocadas em corredores feitos de madeira, conectadas a longas extensões elétricas. Quando os interruptores são accionados as lixadeiras correm jogando serragem para todo lado.

3. BASE Jumping

Este é um esporte extremo consideravelmente mais perigoso do que os anteriores ou o simples skydiving. Os BASE jumpers saltam do topo de prédios, penhascos, torres, etc. O desporto nasceu na década de 1970 e nos anos seguintes ganhou equipamento especializado.

2. Rolar queijos


Esta competição inglesa faz parte dos festivais mais malucos do mundo. Apesar de soar benigno (e um tanto ridiculo), rolar queijo é muito, muito perigoso. O Cheese Rolling Festival consiste em correr uma íngreme colina abaixo, em máxima velocidade, atrás de uma louca roda de queijo giratórias de 4kg, que é quase uma garantia de contusões, fracturas ou dentes quebrados. Principalmente quando há dezenas de outros malucos bem atrás de você. Na realidade a polícia já tentou proibir o evento, mas os participantes se recusam a obedecer. Os homens e seus queijos não podem ser facilmente separados, evidentemente. Mas enfim, o que acontece durante o rolar do queijo? Simples: o queijo é colocado em movimento e os corredores seguem a toda velocidade colina abaixo, tentando pegá-lo. No entanto, como o queijo pode chegar a velocidades de até 110 km/h é raro que alguém consiga agarrá-lo. O primeiro a chegar ao pé do morro ganha… o queijo. Glória!

1. Lançamento de anões

Lançamento de anões é uma atracção nocturna em que anões vestindo roupas protectoras são jogados sobre colchões. Também há uma versão em que eles utilizam roupas revestidas de velcro e são atirados em paredes também cobertas de velcro para ficarem grudados. Quem jogar o anão mais alto (na parede de velcro) ou mais longe (nos colchões) ganha. Este "desporto" foi proibido em inúmeros lugares.

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
6 Comments:
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Há desportos que eu até gostaria de ver nas Olimpíadas, mas são tão estranhos, que também aqui não consigo ver as suas fotografias...

:)

Beijos pra Matlide e pró Martim.

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que a poluição não desfaça as esperanças dos nossos atletas. E já agora um pouco mais de fresquinho . Como por exemplo .... por estes lados... na noite de hoje. Uma boa semana. Palma da Louletania

12:13 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

nem sabia que existiam ...

qual deles o mais idiota ....

que estupidez ...


beijinhos e boa semana

9:20 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

nem sabia que existiam ...

qual deles o mais idiota ....

que estupidez ...


beijinhos e boa semana

9:20 da manhã  
Blogger Unknown said...

Conhecia a maior parte deles e até já pensei em praticar, apenas em regime experimental, o hóquei sub.

Boa semana.

Abraço.

marinheiroaguadoce a navegar

4:42 da tarde  
Blogger LopesCaBlog said...

Só loucuras :)))

9:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home