weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, setembro 04, 2008

Barca dos Amantes ...



"Ah, quanto eu queria navegar
p´ra sempre a barca dos amantes
onde o que eu sei deixei de ser
onde ao que eu vou não ia dantes

Ah, quanto eu queria conseguir
trazer a barca à madrugada
e desfraldar o pano branco
na que for terra, mais amada

E que em toda a parte
o teu corpo
seja o meu porta-estandarte
plantado no seu mais fundo
posso agitar-me no vento
e mostrar a cor ao mundo

Ah, quanto eu queria navegar
p´ra sempre a barca dos amantes
onde o que eu vi me fez vogar
de rumos meus a cais errantes

Ah, quanto eu queria me espraiar
fazer a trança à calmaria
avistar terra, e não saber
se ainda o é, quando for dia

E que em toda a parte
o teu corpo
seja o meu porta-estandarte
plantado no seu mais fundo
posso agitar-me no vento
e mostrar a cor ao mundo"



"A Barca dos Amantes" de Sérgio Godinho

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
7 Comments:
Blogger ematejoca said...

Meu Deus, que imagem!!!
Trabalha o Miguel na Publicidade?
Pois tem sempre imagens bestiais.
O parceiro dessa mulher com uma figura fabulosa ... podia ter sido o Brad Pitt.
Fabuloso também é o Sérgio Godinho com a sua "Barca dos Amantes".

Saudacoes de Düsseldorf!

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai a censura Miguel! Se o Emídio ou o Berlusconi vêm esse nú tás feito! E com seios à mostra ainda por cima... "mamas de gaja" diriam eles...censurado!
João Martins

10:24 da tarde  
Blogger Monik Ornellas said...

O poema é lindo, mas foto........... é D+!
Adorei!

10:37 da tarde  
Blogger ematejoca said...

Bem, compreendo! Um Contabilista precisa de imagens fortes ... fortíssimas!

Quanto ao Emídio e ao Berlusconi.
O primeiro nao conheco. O segundo deve ter imagens piores do que esta no pensamento ...

Eu gostei da imagem só me faltou o bonitao Brad Pitt.

Pergunta: Porque visita o meu blogue mais chato?

Saudacoes de D´dorf sem imagens!!!

11:34 da tarde  
Blogger Ricardo Tomás said...

Nice pic,
Nice Poem,
Nice Song,
And Great Singer! Grande Godinho!

Cumps

11:55 da tarde  
Blogger zé lérias (?) said...

Ora aqui está como se pode evitar a monotonia e esquecer que vivemos aqui: ver corpos perfeitos (mesmo que eventualmente sem alma sã...)e ler poesia do Sérgio. Sou fã.
Um abraço grande.


Em tempo: continuo de "férias"...

12:56 da manhã  
Blogger Elisabete Cunha said...

MIGUEL

Que foto fantástica!

Palavras perfeitas...

Realmente linda!

beijos

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home