weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, maio 08, 2009

Cidade dos Homens ...




"Eu sou o homem da cidade
Que manhã cedo acorda e canta,
E, por amar a liberdade,
Com a cidade se levanta."

Sinopse:

"Laranjinha e Acerola são dois amigos que cresceram juntos na favela do Morro da Sinuca, no Rio de Janeiro. Acerola só pensa em conhecer outras mulheres. Quer de volta a liberdade precocemente perdida ao assumir, ainda adolescente, esposa e filho.

Laranjinha, namorador inveterado que sempre teve as mulheres que quis, sonha com aquilo que nunca teve: um pai.

Este filme, apesar de ter os mesmos produtores, é diferente do conhecidíssimo Cidade de Deus. É baseado numa série com o mesmo nome que teve exibição no canal Globo no Brasil, entre 2002 e 2005. “Cidade de Deus é um filme sobre traficantes”, afirmou Paulo Morelli, que recebeu do amigo e sócio Fernando Meirelles a “responsabilidade” de encerrar a saga de Acerola e Laranjinha. “Cidade dos Homens é sobre a comunidade.” Essa diferença é fundamental.

A câmara solta, a fotografia lavada e o óleo no corpo dos meninos (para acentuar a sensação de calor) foram apontadas pelos detractores como técnicas publicitárias.

Facto, é que essa estética foi aprimorada em Cidade de Deus e adaptada para a televisão quando Cidade dos Homens e seus dois jovens protagonistas foram convertidos numa série. E funcionou muito bem em ambos os casos, diga-se.

No cinema, Cidade dos Homens tem como temas: a maturidade, a paternidade e o trabalho. Apesar de não ter a força de Cidade de Deus, esta fita é bastante tocante e aprazível de se ver. Não deixem de dar uma olhadela." In Tardes de Cinema






Estreia em Portugal : 07- 05- 2009


Download via Tuga Filmes


ANO: 2009
AUDIO: Português
LEGENDA: s/l
FORMATO: Rmvb
QUALIDADE: DVDRip
TAMANHO: 521 Mb
GENERO: Drama

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
1 Comments:
Blogger LopesCa said...

Vi á uns dias.
Violento mas bom e interessante :)

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home