weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, junho 10, 2009

Dia de Portugal ...

Photobucket

"Por vezes, meus filhos,
O melhor da pátria é estarmos longe dela,
Para melhor a podermos amar e odiar,
Para melhor nos esquecermos dela
Enquanto a lembramos e desejamos.


Como hei-de explicar-vos isto de forma
Que não vos magoe nem vos torne hostis à terra
Que vos deu nome, e língua, e memória, e saudade?


Eu fui capitão das naus,
Navegante das mil estrelas, da noite dos mares,
E agora perco-me em terra,
Alvoraçado pelos amores que não sei manter,
Pelo desejo que não ouso confessar,
pelo medo que me amortalha a luz da voz."


Wenceslau de Moraes



Photobucket

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe