weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, dezembro 20, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


"Caros compadres utilizadores do Facebook: o que vos aflige mais, o aquecimento global que se discute agora na Cimeira de Copenhaga ou não ter tempo de cuidar das colheitas e dos animaizinhos nas quintinhas do FarmVille?

Aposto que o FarmVille tem muito mais para nos ocupar a cabeça: oferece questões mais simples com que lidar e um controlo quase absoluto, mas benigno, sobre o meio ambiente. Não dependemos da classe política para resolver os problemas, o que é bom e transmite maior confiança nas planificações. No FarmVille, a eficiência é a nossa adrenalina.
E também é viciante. É uma espécie de tamagotchi colectivo. É preciso cuidar dos bichos senão eles morrem, pobrezinhos. E das plantinhas, senão definham, coitadas. E das colheitas, senão perdem-se. E das vedações. E das…

Há que reconhecer o engenho de quem passa a vida a pensar em formas de prender os utilizadores ao Facebook o maior número de horas possível. Há pessoas que têm quintas tão grandes que até fazem fronteira com as quartas e as sextas e já precisam de uma semana inteira para as percorrer.

Eu estava desgraçado se me deixasse prender por cada aplicação que o Facebook me lança todos os dias: quintinhas, colheitas, animaizinhos, aquários, cartões, presentinhos, notas, entrevistas, eventos, cafezinhos, exposições, causas, muitas causas, é só escolher a nossa preferida, e mais um pelotão de mariquices diárias capazes de me destruir a capacidade de blogar em dois tempos, se lhes prestasse a atenção que não merecem. Eu sei que a malta anda cansada e precisa de distrair a cabeça, mas também não é preciso exagerar.

Já foram dar a papinha às pobres galinhas que não existem e são apenas um conceito de jogo completamente manipulador? Não se esqueçam, não as façam sofrer!"

Texto da Autoria do Marco Bitaites
Imagem Original retirada do 31 da Armada


1001 T-shirts

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe
1 Comments:
Blogger Mãos de Veludo said...

eu não tenho facebook! nem quero!!!! o meu facebook é o ebay ;)

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home