weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, junho 20, 2005

Com os Portugueses!??

Quando vi pela primeira vez a nova mensagem eleitoral do PS, fiquei Atónito!

O PS queria contar com QUEM sem ser com os Portugueses! Bom, de certeza que com o Novo Referendo Europeu, não é com os Franceses nem com os Holandeses! Será Com os novos Paises de Leste como a Ucrânia, Roménia ou Eslóvénia ...??

Com os Espanhois TAMBÉM não é de certeza! Pois segundo o Diário Económico, o nosso ordenado mínimo é 20,7% inferior ao espanhol e o vencimento médio em Portugal é 57,25% inferior ao dos espanhóis. Mas nem tudo é Mau. O primeiro-ministro português ganha mais que o espanhol, os ministros portugueses ganham mais que os espanhóis, os secretários de Estado de Portugal ganham mais que os de Espanha e mesmo os deputados da AR recebem mais ao fim do mês, que os das Cortes de Madrid!


Etiquetas:

Share Subscribe
7 Comments:
Anonymous António Almeida said...

Pois o nosso problema é mesmo o desequilíbrio salarial.

11:09 da tarde  
Blogger Miguel said...

Só...!!!!???

11:14 da tarde  
Anonymous Miguel MAPP said...

Se procurarmos ainda descobrimos mais qq coisa... Nós tornamo-nos subsidio dependentes, nuestros hermanos atribuiram os subsidios em forma de subvenção promovendo o investimento e outra que me tem feito muita confusão é seguir a estrada a seguir a Vila Real e ver de um lado e do outro a perder de vista plantações em areia ou terra muito branca e com sistema de rega em cada pé e no nosso alentejo a terra não presta... Já agora uma reportagem que passou há pouco tempo na tv, na galiza os trabalhadores portugueses vão ganhar mais que em Portugal mas menos que os espanhóis e os sindicatos espanhóis não lhes fecham as portas defendem sim a igualdade, que lhes sejam dadas as mesmas condições que existem em Espanha.

1:52 da manhã  
Blogger Miguel said...

Completamente de acordo! O Estado deveria subsidiar a Produtividade e não a Estabilidade financeira!

9:19 da manhã  
Blogger João Scottex said...

Basta admitirem mais uns 15.000 funcionários para as autarquias, que a produtividade aumenta logo.

10:37 da manhã  
Anonymous Miguel MAPP said...

Infelizmente João acho até que ia baixar a produtividade.

12:56 da tarde  
Anonymous Miguel MAPP said...

E possivelmente nem a taxa de desemprego ia baixar pois não é aos centros de emprego que as autarquias vão contratar as pessoas.

12:57 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home