weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, junho 28, 2005

Petição Online

Venho pedir-lhes que ajudem a Quintinha dos Animais a conseguir o alvará para funcionar legalmente como canil/gatil, sendo para isso necessário assinar a Petição que se encontra em curso, e que será entregue aoPresidente da Câmara Municipal de Faro. Se concordarem com o que lá seencontra escrito peço-vos que assinem e passem palavra, pois a causa énobre e necessita da ajuda de todos, pois apesar de esta organizaçãofuncionar no concelho de Faro, diz-nos respeito a todos nós, porque deuma maneira ou de outra, todos ou quase todos vamos ou já fomos passarférias ao Algarve, e animais abandonados ou maltratados é coisa quenão gostamos de presenciar. O muito obrigado por parte dos animais epessoas que trabalham na associação Quintinha dos animais.
A Quintinha dos Animais Abandonados é uma associação particular não lucrativa a favor dos animais abandonados emaltratados no Algarve, que funciona há cerca de dois anos. Localiza-se na serra da Goldra, concelho de Faro mesmo na fronteira com Loulé. Actualmente alberga cerca de 300 animais, nomeadamente 200 cães, mais de 100 gatos ealguns burros e póneis, "excedentes etários" de uma vida no circo. A Presidente e responsável por esta organização, Sra. Maria de Lourdes Ingle, vendeu a sua habitação própria e adquiriu no ano 2000 um terreno selvagem na serra da Goldra, com cerca de 3500m2, onde construiu canís e gatís para albergarem, em boas condições, os cães e os gatos errantes do Algarve, bem como um pequeno hospital onde os animais doentes possam receber assistência veterinária.
Faro, cidade capital do Algarve não tem nenhum canil/gatil municipal que se encarregue de cuidar dos animais abandonados, providenciando-lhes uma alternativa de vida, que não seja a morte por atropelamento, envenenamento, falta de alimentação ou de cuidados veterinários e maus-tratos humanos.
Neste momento, a Quintinha dos Animais é a única associação que tem instalações para recolher osanimais errantes no concelho de Faro. A petição em curso destina-se a conseguir o licenciamento destas instalações, de modo a poderem funcionar legalmente como canil/gatil .

Etiquetas:

Share Subscribe
5 Comments:
Blogger Miguel said...

Eu já fiz a minha parte!
E Tu!!??

11:09 da tarde  
Blogger D said...

coração bonito que tens :)
vamos lá ajudar todos!
beijo

11:52 da manhã  
Blogger sotavento said...

Vou assinar, claro!... :)

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sá lá fui assinar! Obriga Miguel, não sabia que a Quintinha era privada, nunca lá estive apesar de uma pessoa da familia já lá ter ido buscar uma cadelinha, linda de morrer que foi abandonada bébé...

9:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá,

Tenho comida de cao para oferecer à quintinha dos animais. Podem me dar o contacto de alguém de lá ou a morada exacta para ir até la?

Obrigado!

3:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home