weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, junho 26, 2005

Um Bom Concelho - Loulé

Um dia Aleixo disse:

Quem me vê dirá: não presta,
nem mesmo quando lhe fale,
porque ninguém traz na testa
o selo de quanto vale.

Ti, que tanto prometeste
enquanto nada podias,
hoje que podes - esqueceste
tudo quanto prometias...

Os que bons conselhos dão
às vezes fazem-me rir,
por ver que eles próprios são
incapazes de os seguir.

Co'o mundo pouco te importas
porque julgas ves direito.
Como há-de ver coisas tortas
quem só vê em seu proveito?


Vós que lá do vosso império
prometeis um mundo novo,
calai-vos que pode o povo
qu'rer um mundo novo a sério.

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.

Julgando um dever cumprir,
sem descer no meu critério,
digo verdades a rir
aos que me mentem a sério!

Etiquetas:

Share Subscribe
7 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Aqui está o homem que eu gostava de ver á frente da Câmara Municipal de Loulé.
Força Vitor, podes contar com o meu apoio.

5:55 da tarde  
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Grandes quadras, pena é que este seu descendente, não aprenda nada com as mesmas, perfeitamente adequadas à fotografia!
Será que ele vai ler este teu postal?
Eu acho que devia! Talvez assim aprende-se algumas grandes lições do seu antepassado e lhe dariam certamente a vitória!...

6:10 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Amigo,
Vim ler-te e desejar uma boa semana.
Abraço.

2:10 da manhã  
Blogger Português desiludido said...

O Vitor conhece de cór a obra do Avô!Se fôr eleito que actue como o poeta gostaria de o ver actuar!
Que ganhe o que melhor fôr para Loulé!

7:17 da tarde  
Blogger Miguel said...

Assim espero!!
Honestidade e Competência!

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vi o Vairinhos na fotografias?! Não apareceu... outra vez?!

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Prof. Vairinhos neste momento encontra-se na America do Sul mas propriamente no Brasil!

Logo seria impossivel estar presente nesta actividade do PS Loulé!

4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home