weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sábado, agosto 06, 2005

"Big Mac" Strikes Again ...

Ontem estive na Final do Grand Champions, onde o norte-americano John McEnroe tornou-se hoje o primeiro bicampeão do Vale do Lobo Grand Champions Millennium BCP, ao derrotar na final da quinta edição o australiano Pat Cash, pelos parciais de 6-1 e 7-5. McEnroe, 46 anos, que conquistou a edição de 2002 e falhou o objectivo de tornar-se o primeiro a bisar na prova algarvia em 2003, perdendo então com o alemão Michael Stich. A final foi marcada por algum dramatismo, com Cash a preferir completar o segundo "set", apesar de ter sido avisado pelo médico Hugo Vasquez de que tinha um princípio de rotura muscular, e a levar a discussão do título até ao último momento.

A fibra do australiano espantou o público que lutou por completo no "court" central da Academia de Ténis de Vale do Lobo e Cash conseguiu mesmo devolver o "break" no oitavo jogo, recebendo uma estrondosa ovação.

O norte-americano parecia também algo surpreendido com a resistência do oponente e foi preciso esperar pelo 11º jogo para McEnroe conseguir finalmente quebrar o fôlego de Cash, fazendo o "break" que colocava o marcador em 6-5, tendo depois o serviço para fechar o "set" e o encontro. Foi o que aconteceu e, num arremedo de classe, McEnroe ganhou rapidamente três "match-points", convertendo o primeiro com um às.

Curiosamente, o árbitro do encontro foi o português Carlos Ramos, o juiz com quem McEnroe protagonizou uma acesa discussão na primeira jornada, mas desta feita os ânimos não se exaltaram, apesar de algumas picardias.

Com esta vitória, McEnroe eleva para 42 o número de vitórias no Circuito Mundial de Veteranos Delta Tour, um "tour" que joga desde 1995, e soma o segundo triunfo na temporada de 2005. Os 400 pontos conquistados no Algarve colocam-no ainda no primeiro lugar no "ranking".

Etiquetas:

Share Subscribe
1 Comments:
Blogger Miguel said...

Se quiserem ver mais fotografias do "Grand Champions 2005" é só visitarem a Matilde no MSN ou:

http://spaces.msn.com/members/aminhamatilde

Bjs da Matilde

9:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home