weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, novembro 30, 2005

Pessoa Revisitado ...


Meu coração tardou. Meu coração
Talvez se houvesse amor nunca tardasse;
Mas, visto que, se o houve, houve em vão,
Tanto faz que o amor houvesse ou não.
Tardou. Antes, de inútil, acabasse.

Meu coração postiço e contrafeito
Finge-se meu. Se o amor o houvesse tido,
Talvez, num rasgo natural de eleito,
Seu próprio ser do nada houvesse feito,
E a sua própria essência conseguido.

Mas não. Nunca nem eu nem coração
Fomos mais que um vestígio de passagem
Entre um anseio vão e um sonho vão.
Parceiros em prestidigitação,
Caímos ambos pelo alçapão.
Foi esta a nossa vida e a nossa viagem.


Fernando Pessoa
Share Subscribe
5 Comments:
Blogger Carla said...

:)
Bjx e bom feriado...amanhã já nos encontramos :)

11:14 da tarde  
Blogger Mocho Falante said...

é sempre bom lembrar pessoa, e nesta data que deveria ser lembrada por todos nós

abraços e beijocas à Matilde aqui do Mocho

11:37 da manhã  
Blogger Pedro Nobre said...

Caros amigos,

Apareçam NA ESCURIDÃO DA NOITE, e deixem as vossas mensagens de SOLIDARIEDADE.

Todos juntos em prol do mesmo rumo...

Pedro Nobre ;)

1:21 da tarde  
Blogger Freddy said...

70 anos não são 70 dias...

Abraço grande da da Zona Franca que está de volta ao activo!!!

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um homem, um escritor, um poeta que Portugal não poderá esquecer.

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home