weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Lingua Portuguesa ...


Dado que a Lingua Portuguesa é feita de provérbios, resolvi aceitar o desafio do Ministério da Soltura e deixo-vos alguns exemplos da nossa rica Lingua ...

"A inveja toma todas as FORMAS para ferir ...!"
"Em política, uns são alpinistas, outros DEGRAUS ...!"
"Afoga-se mais gente em vinho do que em ÁGUA"
"A cara é o ESPELHO da alma ...!"
"Quem não sabe, tem de discutir o SEXO dos anjos ...!"
"Vida sem amigos, MORTE sem castigo"
"Quem não quer ser lobo, não lhe veste a PELE !"
"Família cresceu, ECOnomia em casa ...!"
"Sem AUDÁCIA não há fortuna ...!"
"Antes cauTELA que arrependimento"
"Amigo remendado, CAFÉ requentado!"
"VENTO NORTE, três dias forte"
"Enquanto há VIDA, há esperança ...!"
"A vingança é uma PEDRA que se volta contra quem a atira ...!"
"A amizade é um amor que não se comunica pelos SENTIDOS ...!"


Desafio a quem por aqui passa a escrever um conto ou um poema, com as seguintes palavras:

FORMAS, DEGRAUS, ÁGUA, ESPELHO, SEXO, MORTE, PELE, ECO, RETALHOS, AUDÁCIA, TELA, NEGRUME, CAFÉ, GESTOS, NORTE, VOZ, VIDA, PEDRA, SENTIDOS

E envia para o seguinte email tozribeiro@gmail.com ...!

Etiquetas:

Share Subscribe
21 Comments:
Blogger Francis said...

Desconfio que isso não seja uma língua mas uma malagueta.
Quanto ao temo... vou passar. He, he, he!!!

10:45 da manhã  
Blogger Fábula said...

quem disse que era preciso um conto ou um poema para se ser original? ;) excelente!

10:54 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Bolas este é dificil e dá que pensar... Vou ver o que consigo (se é que consigo) fazer, não prometo é para quando ;)
Bjks à Matilde & Cª.

10:54 da manhã  
Blogger Fábula said...

quem disse que era preciso um conto ou um poema para se ser original? ;)
excelente!

10:55 da manhã  
Blogger Unknown said...

É mais do que óbvio que não estou aqui para aceitar o desafio de escrever um conto ou poema, não tenho estofo para isso.

Acho que ainda não disse, mas também se já disse pode-se sempre repetir: Bom ano de 2007 para ti e para os teus.

Espero que a Matilde esteja tão traquinas como a Dani, que o Martin esteja a crescer bem e a dar muitos pontapés (se já for altura disso), e que esteja tudo muito bem com vocês.

Boa semana sócio.

P.S. é verdade ... o pesadelo marinheiro voltou.

marinheiroaguadoce a navegar

11:25 da manhã  
Blogger topas said...

não tenho muito jeito para poemas mas este blog está muito bom ...é a primeira vez que comento....:-)

1:19 da tarde  
Blogger B. said...

ahah deve ficar engraçado. Vou tentar fazer um quando chegar a casa =)

3:16 da tarde  
Blogger Ana said...

O resultado final deve ser interessante mas eu não me atrevo a tentar!!!

4:06 da tarde  
Blogger Capitão-Mor said...

Francamente, hoje sinto-me desinspirado... :(

4:08 da tarde  
Blogger Tita Dom said...

Adorei-te ler, mas mais que tudo essa excelente foto. Muito bonita loll
Beijocas

4:17 da tarde  
Blogger Toze said...

Faço de minhas as palavras da Fábula !

Abraço e Obrigado

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso desta - "Quem não sabe, tem de discutir o SEXO dos anjos ...!"
Lol :-)
Um Abraço e Boa Semana

5:58 da tarde  
Blogger João Carlos Carranca said...

De sem sentidos acordei. Morri? Não, a morte não pode chegar assim indolorosamente silenciosa. Simplesmente estava a dormir que nem uma pedra, fugido dos retalhos da vida, preso no negrume da consciência sem norte, vida sem audácia, gestos rotineiros do dia a dia, como uma tela pendurada numa parede branca em que todos os dias se olha e não se vê com olhos de ver, não se admira a forma, não se tem o eco de quem a pintou.
Acordei com a mesma pele, admirei-me ao espelho, fiz gestos rápidos na vã esperança que o reflexo fosse mais lento.
Acordei apenas de um sono profundo. Bebi um café e pensei em sexo.

Acho que não faltou nenhuma palavra e deu para eu 'brincar-me'

Beijos na Matilde e guarda para o Cª!

8:54 da tarde  
Blogger sem-comentarios said...

Gostei imenso do jogo que fizeste com as palavras.
Mas, eu não tenho qql jeito para escrever e mt menos,palavras.
Ainda se fossem nºs...lol

Bjs á pequena Matilde :))

8:54 da tarde  
Blogger maria inês said...

"Amigo remendado, CAFÉ requentado!" ... desta gosto especialmente!

como está o Martin, crescendo??? e a Matilde como tem reagido?

b&a :)))))

8:58 da tarde  
Blogger Cristina said...

não tenho imaginação para tanto....:p

beijinhos

9:50 da tarde  
Blogger Lua said...

Não tenho jeito para poemas deixo para quem sabe, mas gostei bastante do post.

Bjs

11:45 da tarde  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Miguel não sei o que se passa mas raramente consigo abrir o teu cantinho...mas tento quase todos os dias!!! Beijo, amigo...

8:56 da manhã  
Blogger M@riaJo@o said...

Ideia gira mas... passo! Falta de tempo e de ideias!
Bjs a todos

9:29 da manhã  
Blogger jacky said...

também já comecei a escrever mas ainda não acabei :P

7:45 da tarde  
Blogger susemad said...

Ficou um jogo de palavras engraçado.
Beijinhos à Matilde

11:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home