weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Pela Flavia ...!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"A esperança é a mão misteriosa que nos aproxima do que desejamos
e nos afasta do que tememos ...!" Catalina Severo

O post de hoje é dedicado á Flávia e ao seu Blog criado pela sua mãe Odele.

Este blog existe, porque a Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável.

Este Blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia ...!

E este Blog existe porque apesar da acção devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.

É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.

Sozinhos será difícil lutar pela justiça mas juntos seremos mais poderosos. Por isso, peço a adesão de todos para um Post colectivo que estará acontecendo no dia de hoje, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.


À Flávia, desejamos os Parabéns pelo seu 20º Aniversário ...
À Odele, desejamos que a justiça seja reposta e a todos ...
Deixamos os nossos agradecimentos pela vossa atenção e colaboração ...!



EM TEMPO: A empresa fabricante do ralo de piscina que causou o acidente que deixou Flavia em coma irreversível e que até hoje não foi condenada pela justiça brasileira a indenizar Flavia, conforme venho mencionando em posts anteriores, é a JACUZZI DO BRASIL.

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
8 Comments:
Blogger Mocho Falante said...

De facto é uma vergonha, tudo se pode fazer e já não há nada que os faça pagar pelas atrocidades. Tou deveras chocado

abraços

1:14 da tarde  
Blogger Odele Souza said...

Miguel,
Obrigada por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia. Obrigada por este post.
Deixamos aqui, nossa gratidão e carinho.

1:54 da tarde  
Blogger david santos said...

Olá, Miguel.
Um bom final de 2007 e um bom ano de 2008 são os meus sinceros desejos para ti.
Abraços.

5:18 da tarde  
Blogger Ana said...

Este mundo está cheio de injustiça...
Sorte para esta família!

8:20 da tarde  
Blogger Mãos de Veludo said...

e muita força para as duas também!...

9:43 da tarde  
Blogger Nothingandall said...

Pois os acidentes ocorrem. O que é lamentável é que os interesses económicos muitas vezes se sobreponham ao cumprimento da regulamentação em termos de segurança.

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá bom dia, participando da blogagem coletiva tive oportunidade de conhecer sua página, parabéns! Em momentos assim onde a impunidade infelizmente opera, temos que aprender amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto desejamos. Temos que procurar não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar. Estamos todos nós empenhados nesse propósito para podermos levar aos tristes a consolação, aos que lutam o incentivo da compreensão e o carinho. Espero que consigamos nosso objetivo que é JUSTIÇA!! Abraços fraternos do amigo.
http://sombradosol.zip.net/

2:31 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Uma beijoka grande e abraço forte para a flávia e toda a família...
Bjks à M&M e Cª.

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home