weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Unidos Para Ajudar 2008 ...

A "ENCONTRAR+SE" é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de utilidade pública, sem fins lucrativos, que surge da necessidade de desenvolver soluções para as dificuldades encontradas no desenvolvimento, implementação, avaliação e investigação de respostas adequadas às exigências próprias da reabilitação psicossocial das pessoas com doença mental grave.

A primeira fase que decorreu entre 10 de Outubro de 2007 a 10 de Janeiro de 2008, e procurou chamar a atenção das pessoas para o problema, através de filmes e de cartazes onde se faz referência a pensamentos negativos e sintomas que podem estar associados a três doenças, reforçando a ideia de que as doenças mentais são uma realidade para as quais há tratamento.

A segunda fase do projecto dá vida ao movimento UPA - Unidos para Ajudar, cujo mote é "Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais". O UPA procura, de forma responsável e alegre, levar as pessoas a dar o pequeno passo que fará toda a diferença no entendimento e aceitação das doenças mentais. Este "levanta-te contra" é tanto dirigido às pessoas que não aceitam, adiam, negam e vivem em sofrimento por causa de uma doença mental, como para qualquer um de nós que ainda lida mal com esta realidade.

Entre Janeiro e Outubro de 2008, o UPA irá envolver alguns dos mais significativos nomes da música portuguesa. Todos os meses será lançada uma música que resulta da parceria entre duas personalidades marcantes da nossa música, a qual será alusiva aos temas propostos pela Encontrar+se, tendo sempre como ponto de partida duas palavras (ou atitudes...) antagónicas, procurando desta forma alertar para a necessidade de uma mudança de mentalidades na forma como a doença mental é encarada entre nós. Serão dez temas que, um a um, mês após mês chegarão até nós.

A Musica de Janeiro já está disponivel e é da responsabilidade dos Xutos & Pontapés e dos Oioai, e chama-se "Pertencer":

"O meu nome é João e vivo ao teu lado
O meu nome é Yuri do continente gelado
O meu número é zero nesta democracia
Deixa-me pertencer eu quero pertencer-te ...!"

Ao fazeres o Download da musica estás a contribuir com
Um donativo
para a Encontrar+se...!

Photobucket

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
6 Comments:
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

O mais giro é ver as combinacoes musicais que fizeram, como fado e rap. Espero que funcione!

Feliz 2008!

Beijo meu,

A Elite

9:52 da tarde  
Blogger Tia Cremilde said...

Já está!

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre por boas causas... O mundo pode ser melhor!
Um Abraço

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Durante muitos anos combati a descriminação... assumia publicamente (há mais de uma década) que sofria de despressões.
A verdade é que poucas diferenças vi na forma de pensar das pessoas e passei a esconder os meu problemas atrás da palavra "esgotamento" que se notava ser algo muito mais aceitável.
Cansara-me de ser acusada de falta de vontade, mania de ser depressiva, etc etc..
Sou bipolar e estou farta da descriminação.
Não pude contribuir por razões particulares (lá está...)mas vou ver melhor como é a instituição.

Beijo Grande para a família toda!


PS: Ainda bem que aqui vim.
E a T-SHIRT da semana está um must...

12:56 da tarde  
Blogger lady.bug said...

boas causas!
num blog solidário!

bjs sócio

7:45 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Esta iniciativa está super bem feita, e cheia de originalidade. Eu já fiz o download da música dos Xutos.
Abraço.

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home