weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Segredos de uma Longa Vida ...

Photobucket

Num artigo no The Independent os jornalistas deram-se ao trabalho de recolher a informação sobre diversos estudos, daqueles que dizem que se fizermos assim ganhamos nao-sei-quantos anos de vida, e chegaram à conclusão que tudo somado podemos ganhar cerca de 114 anos. Ora vejam:

* Ser um vencedor, 1.8 anos (como aqui estamos a falar de um nobel, um oscar, uma taça do mundo, etc.… não estou bem a ver como é que eu vou lá!)

* Comer chocolate, 2 anos (check! fã incondicional de chocolate preto)

* Ter imenso sexo, 2.5 anos (wishful thinking!)

* Seguir uma religião, 3 anos (isto não deve ser valido para aqueles rapazes muçulmanos mais afoitos!)

* Comer menos carne, 3.6 anos (esta até acho que não me iria custar muito)

* Fazer exercício, 3.7 anos (basta pagar o ginásio ou é mesmo preciso lá ir?)

* Beber vinho, 4 anos (se desse para acumular (suspiro!) só com esta ganhava a imortalidade!)

* Tensão e colesterol baixos, 4.1 (pois!)

* Ter um curso universitário e jogar golfe, 5 anos (o curso não sei! os 5 anos que ganhava perdia-os de qualquer forma a queimar pestanas; acho que vou investir mais no meu swing!)

* Alimentação saudável, 6.6 anos (saudável! saudável! isto também é tudo conceitos muito subjectivos!)

* Perder peso, 7 anos (eu perder até perco, mas o danado volta sempre)

* Ter uma atitude positiva, 7.5 anos (e o pobre do VPV nem deve saber disto…)

* Não fumar, 8 a 10 anos (checkado ha 6 anos!)

* Casar-se (por alguma razão (?) só é valido para os homens), 10 anos, (hum!hum!)

* Ser feliz, 10 anos (mesmo se não ganhar os 10 anos, valeu sempre a pena!)

* Estilo de vida saudável (exercício, 5 porções diárias de frutas ou legumes, não fumar, consumo de álcool moderado), 14 anos (isto é como aquela historia da hiena: e ri de que?)

* Ser rico e viver num bairro fixe, 20 anos (isto no fim vem sempre tudo dar ao mesmo e são sempre os mesmo que mamam!)


Imagem Original de João Espinho
Texto retirado da Geração Rasca

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe
8 Comments:
Blogger Maré Viva said...

Grande Drumond! Obrigada por me teres oferecido as sábias palavras dele!
Vou tentar merecê-lo, fazê-lo novo, acordá-lo dentro de mim, embora saiba, sim, que não é fácil!

Para ti e toda a tua linda família, que ele desponte claro, sem nuvens e se torne a cada dia mais brilhante e colorido, pleno de saúde, paz, trabalho e realizações pessoais!
Beijinhos

10:15 da manhã  
Blogger o escriba said...

Miguel

Não me safava nestas estatísticas de perder 60 ou 70% dos tais 114 anos! Não como chocolate, não bebo bebidas alcoólicas, não jogo golfe, instalo-me na secção do dístico azul, sou prof e moro num bairro social... nem sei como consegui chegar ao meio século!eheheh!

Apesar de tudo, Bom ano 2009!

Beijos à Matilde & Cª
Esperança

5:01 da tarde  
Blogger Atlantys said...

Hásempre um tempo e um lugar para tudo sócio e quando não há nós arranjamos ;-)
Beijokas e um excelente ano para ti e toda a companhia =)***

5:48 da tarde  
Blogger peciscas said...

Estive aqui a fazer umas contas e conclui que posso ter esperanças em aumentar a minha modesta existência em uns largos anitos.
Mas, para alguns parâmetros ficarei sempre a léguas...

Um excelente 2009 (e todos os anos que se seguem) para ti e Companhia!

6:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um abraço! :-)

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

UM FELIZ 2009
T.

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No princípio a gente até fica de orelha arrebitada na esperança de que seja fácil ganhar mais uns anitos. Um bom vinhito, amor q.b.chocolate negro( uma das melhores coisas do mundo)e pelo jeito o coração agradece, segundo os entendidos.. enfim fiquemos por aqui e aceitemos o tempo que for concedido lá do alto. Uma coisa é certa o melhor é provar de tudo um pouco pois parte da nossa felicidade está nisso. Que os 363 dias que restam de 2009 sejam bem regadinhos das coisas boas de que gostamos. PALMA -

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que venha daí um ano de 2009 cheio de sucessos para si e para toda a sua família. Um forte abraço

Strogoff

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home