weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, junho 12, 2009

Sol ...!

Photobucket


"Ao aproximar-se o 15.º aniversário da Associação Oncológica do Algarve, no dia 1 de Julho, vai arrancar uma campanha de sensibilização do cancro da pele em algumas praias do Algarve, durante os meses de Junho, Julho e Agosto, com o objectivo de alertar a população para a problemática do cancro.

De acordo com um estudo feito por Dr. João Amaro “Cancro Cutâneo: factos e números”, da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, a incidência do melanoma (um dos 3 tipos, e mais perigoso cancro cutâneo) em Portugal aumentou drasticamente nos últimos 40 anos. "É 10 vezes mais frequente hoje do que no início dos anos 60. A sua incidência mais do que duplicou nos últimos 15 anos e a tendência é para continuar", afirma a AOA, em comunicado.

"Como todas as doenças de cancro, este é um assunto muito sério para deixar passar ao lado e a Associação propõe-se a esta Campanha, em parceria com Enolagest/Garvetur, Laboratório Avène, e apoios de várias Câmaras Municipais do Algarve, para que o cancro tenha menos incidência na população", acrescenta.

A campanha destina-se a todas as faixas etárias, terá uma componente educativa através da consciencialização das pessoas para a prática de fazer da protecção contra o cancro da pele uma rotina quase diária.

Está prevista a distribuição de conselhos, folhetos Informativos, bonés, Tshirts, cremes de protecção solar, sempre que a ocasião o possibilite."

Via Algarve Digital

Etiquetas: , , , , , , , ,

Share Subscribe
4 Comments:
Anonymous Anónimo said...

Porque a informação nunca é demais...


Beijo

10:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabe sempre bem tostar um bocadinho ao Sol, ele que é Rei e Criador. Mas nos tempos que correm é bom reforçar os cuidados já que os abusos nunca deram bom resultado. Há conselhos a seguir. Vamos segui-los. Um bom fds - Palma Louletania

5:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva o SOl !. Viva o ar Puro ! Viva a Campanha de prevenção do cancro de pele. Parabéns à Associação Oncológica do Algarve. Manoel

5:07 da tarde  
Blogger LopesCaBlog said...

Viva o sol mas com moderação ;)

2:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home