weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, junho 21, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

A compra do passe de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid equivale a 57 vezes o seu peso em ouro, esta é uma das muitas comparações feitas pela imprensa espanhola em relação à contratação mais cara da história do futebol.

O jornal El Mundo é o que mais comparações financeiras faz, referindo que o valor da contratação de Ronaldo e o da recém anunciada aquisição do brasileiro Kaká (num total de 159 milhões de euros) equivalem ao Orçamento anual conjunto do Museu do Prado, do Museo Reina Sofia e da Biblioteca Nacional.

"4 278 lingotes de ouro de um quilo valem o mesmo que o que o Real Madrid pagou por ele", revela uma infografia do jornal.

O valor de um boeing, 10 mansões de luxo, duas estações de caminho-de-ferro da rede de alta velocidade ou convidar toda a população de Madrid a um concerto, são outras comparações feitas pela imprensa.

Quem tenha os 93 milhões de euros que custou Cristiano Ronaldo poderia igualmente optar por comprar 30 carros de combate M1 e M1A1 ou o iate Alysia (de 85 metros e considerado pela Forbes um dos mais caros do Mundo).

Comprar um Boeing 737-900 só custa 85 milhões de euros e comprar um hambúrguer a cada um dos habitantes do Canadá, pouco mais do que isso.

Por pouco mais que o que custou Ronaldo, o Governo regional de Madrid construiu recentemente um hospital de 200 camas e, por esse valor, o governo regional da Catalunha construiu a sua mais recente cadeia.

O dinheiro permitiria ainda, de acordo com alguma imprensa espanhola, gerir todos os parques naturais de Espanha durante um ano, pagar 12 por cento de todas as bolsas atribuídas a alunos espanhóis durante um ano ou pagar um orçamento anual de uma autarquia como Lorca, com 70 mil habitantes.

Mesmo em termos do futebol, o valor da transferência de Ronaldo permite algumas comparações interessantes, como o facto desta ser maior do que todo o Orçamento anual de 16 equipas da primeira divisão espanhola.

Ou então, simplesmente ir à loja do Real Madrid e comprar 1,3 milhões das camisolas número 9 do próprio Cristiano Ronaldo. In Jornal Photobucket

Photobucket

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
2 Comments:
Anonymous Anónimo said...

O Cristiano Ronaldo vale mais que os Monizes ? Não sei. rsss. Azar, azar foi o Moniz não concorrer à presidência do Benfica, já estava a ver a Madame Moniz no papel de directora do canal Benfica a fazer o jornal desportivo nacional à sexta-feira, a acompanhada do Vasco Pulido Valente como comentador das arbitragens. Azar para os espanhóis da PRISA que se tiverem de se livrar dos Monizes vão ter que pagar muita resma de botox. O Jumento

11:26 da tarde  
Blogger Romeu said...

Miguel

Como português, é um orgulho ter o nome de um atleta nosso nas bocas do mundo, pelas melhores razões.
Todavia, mesmo para quem gosta de futebol, o valor da transferência é um absurdo.

Desejo a máxima sorte ao rapaz, mas creio que a "afición", os "periódicos" e as "chicas guapas" vão fazer-lhe a vida negra. Afinal de contas, as expectativas estão muito altas.

Espero que me engane.

1:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home