weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, maio 31, 2006

Dia do Pescador ...


Eu pescador que pesco por um instinto antigo
E procuro não sei se o peixe se o desconhecido
E lanço e recolho a linha e tantas vezes digo
Sem o saber o nome proibido.

Eu pescador que tantas vezes faço
A mim mesmo a pergunta de Elsenor
E quais águas que passam sei que passo
Sem saber resposta. Eu pescador.

Ou pecador que junto ao mar me purifico
Lançando e recolhendo a linha e olhando alerta
O infinito e o finito e tantas vezes fico
Como o último homem na praia deserta.

Eu pescador de cana e de caneta
Qque busco o peixe o verso o número revelador
E tantas vezes sou o último no planeta
De pé a perguntar. Eu pescador.

Eu pescador que trago em mim as tábuas
Da lua e das marés e o último rumor
De um nome que alguém escreve sobre as águas
E nunca se repete. Eu pescador.


Oitavo Poema do Pescador In "Senhora das Tempestades" de Manuel Alegre
Share Subscribe
10 Comments:
Blogger marco said...

EU PESCO MULHERES! CAI COM CADA UMA!

9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um bela, mas dura profissão que muitas vezes é esquecida...
Viva o Pescador!

10:24 da tarde  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

he leido poesia de Manuel Alegre
...yo pescador que junto al mar yo me purifico...

que bello, toda poesia tiene su magia y su encanto.
gracias por tus saludos tan lindos en Lagrimas y por llegar a esos espacios donde dejo hablar el alma
un abrazo grande y que estes muy bien, un besito para la niña Matilde
gracias


besos y sueños

4:15 da manhã  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Um beijo GRAAAAAAAAAAAANDE para a Matilde!!

9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá, passei por aqui e fiquei emocionado com o teu blog, está lindo, espero que me venhas visitar atravessando o oceano, prometo um mergulho ou uma viagem de vela em mar muito clamo, sem tormento no meu: oceanosemfim.blogs.sapo.pt.
Se te quizeres adicionar-te ao meu messenger da hotmail, poderás fazê-lo através do seguinte endereço: antoniopiressoares@hotmail.com.

Fico à espera ou que pelo menos me visites e deixes uma pequena gota de água no meu oceano, é que é tão vasto mas tem tanto poucas lenbranças, é pena, porque nele trás poesia, coisas lindas. Aqui é sempre verão por isso depois poderás saborear o cheiro que nele trás, sentada na areia molhada e talvez pensar, ou meditar.

Fica bem.
Tchauxau
António do oceanosemfim.blogs.sapo.pt.

11:14 da manhã  
Blogger Politikus said...

Um post adequado, logo na altura em que lees fazem greve. Pelo menos em Lisboa...

2:38 da tarde  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia Matildinha!
...finalmente consigo entrar aqui!... Tento ca vir todos os dias, mas nao sei porque, por vezes a página nao abre! E ja tinha saudades!
Adorei a tua foto com os óculos! vestiste bem o papel de Elvis Presley, até a cena do lábio imitaste! Well done, that's my girl!
Bjicos grandes

3:20 da tarde  
Blogger maria inês said...

a minha Matilde chegou hoje, por volta das 4.30h e com 3.200kg...:)

4:15 da tarde  
Blogger Politikus said...

Apenas uma pergunta, qual é o melhor e mais barato restaurante de Loulé???

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

2:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home