weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, outubro 23, 2006

O Pior Português de Sempre ...


O Inimigo Público e O Eixo do Mal lançam-se numa cruzada para encontrar o Pior Português de Sempre. Estão à procura de duas personagens infames:

- Que político mais contribuiu para a ruína do nosso País? – sejam reis, regentes, Presidentes da República, primeiros-ministros...

- Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?

Participe, envando-nos as suas sugestões para o e-mail do blog, com uma pequena justificação da sua escolha ...

Esta é a sugestão da parceria Publico/SIC para contrapôr ao Programa da RTP, Grandes Portugueses ...

Será de Louvar? Deveremos perder o nosso tempo numa votação destas ...!?

Etiquetas:

Share Subscribe
21 Comments:
Blogger Grilinha said...

Vou já dar sugestões...
Beijocas e parabéns pela ideia...

11:34 da manhã  
Blogger Super Jaca said...

São tantos que torna-se dificil a escolha.
Bom inicio de semana.
www.superjaca.blogspot.com

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto são iniciativas para desviar a atenção dos portugueses...
A história não pode ser retratada de ânimo leve...
Não há melhores ou piores...há sim contextos e épocas...
A "nossa" história deveria ser tratada de forma digna e por aqueles que a estudam e a dão a conhecer.
Boa Semana

11:48 da manhã  
Blogger tr3nta said...

de certeza que não era algarvio...

11:51 da manhã  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Bom, isso virou algo de super Portugues ao qual nao posso participar mas aqui ficam meus beijinhos de uma filha para um pai :)

12:20 da tarde  
Blogger tr3nta said...

obrigado por pasar...
também gostei dos outro teus blogs...

12:27 da tarde  
Blogger Mi Almeida said...

Com minha falta de conhecimento sobre a história de Portugal, não tenho como opinar. Opino como brasileira, e voto naqueles que mataram nossos índios... Bjs!!!

1:13 da tarde  
Blogger tr3nta said...

É espanhol... não italiano... va lá que com um poco de esforço consegues... obrigado por re-pasar...

2:02 da tarde  
Blogger Just Me...S said...

Será que estas votações servirão para melhorar o nosso país?
Beijoquinhas
S

3:09 da tarde  
Blogger Mixikó said...

Adorei a ideia do "inimigo Público"...eu nem saberia por onde começar...

4:30 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Depois dos Big Brothers, e dos reality shows, parece que temos agora uma nova modalidade dos mesmos.
Penso que não vale a pena perdermos tempo a saber quem são os grandes portugueses. Agora quem mais contribuiu para a ruina do nossa País, já me parece interessante.

Beijos pra Matilde

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que tal o nosso 1º ministro ?
bem...esta manhã na Antena 1 quase que o consideram um herói nacional pós 25 de Abril.

Mas, não partilho dessa opinião:)
enfim...

6:49 da tarde  
Blogger Maria Romeiras said...

Oh, Miguel... o pior? LOL. Não contes com o pessoal de História para fazer juízos de valor anacrónicos.

Tudo está em tudo, certo? Coexist...

Beijos.

7:30 da tarde  
Blogger Ana said...

Realmente não me parece assim tão digno de nota. Eu nem me vou dar ao trabalho. Independentemente de serem eles os profissionais. *

9:49 da tarde  
Blogger mfc said...

Manipulação por manipulação prefiro a da Sic/Público, com a qual decerto me rirei.

10:46 da tarde  
Blogger Belzebu said...

Por mais que perca algum tempo a pensar num simples nome para apontar como "O melhor Português de sempre", não chego a qualquer conclusão. Quanto ao pior, não tenho tempo. É que são tantos e de tal qualidade que ficariamos aqui a dar nomes eternamente!

Mas sinceramente estou curioso em vêr os resultados finais! Palpita-me que vai ser hilariante!

Saudações infernais!

Beijocas á Matilde!

11:46 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Gostava de colaborar e responder, mas... nem sei por onde começar.
Depois não é em segundos que a minha cabeça consegue funcionar e, à noite, depois de um dia de trabalho...os fusiveis fundiram-se.
Parabéns pela ideia.

12:01 da manhã  
Blogger Nothingandall said...

Boa ideia. Acho que é uma escolha muito mais difícil porque a base de selecção é bem maior! Não faltam candidatos...

2:05 da manhã  
Blogger Unknown said...

Não é uma sugestão facil, já que a lista de personagens é bem grande!

3:42 da tarde  
Blogger Lua said...

É escolher... da Política, passando pela Cultura, pelo Jet-seven, terminando no Desporto, maus exemplos não faltam...

1:46 da tarde  
Blogger João Martins said...

Olá Miguel!

Para mim o pior português de sempre é o Tino de Rãs!

Um abraço e bj á Matilde.

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home