weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

segunda-feira, outubro 16, 2006

Desafio Musica Portuguesa ...

Imagem

Como nem todos compreenderam o post do 500 por isso passo a explicar, o blog d´A Minha Matilde completou 500 dias de existência e dado que é um blog de edição diária, este foi o seu 500º post ...! E resolvi fazer um retrospectiva da toda a sua vida e "viajei" no tempo e no espaço cibernético, desfolhando todos os posts desde do actual até ao seu Inicio ...!

Deu-me um prazer nostalgico ao ler tudo de novo, todos os momentos relatados neste "diário", alguns deles, momentos Únicos deste blog e aconselho a todos que tenham um blog a fazerem o mesmo, releiam e sintam novamente sensações e/ou as situações que nos orgulharam ou não mas que foram motivo para partilhar com todo este mundo blogoesférico.

Varias conclusões, tirei desta analise, dantes escrevia muito mais, a poesia também era mais utilizada mas uma coisa sempre esteve presente, a Musica, sob a forma de letras de canções todas elas em Português ou seja n´A Minha Matilde, a quota da musica portuguesa é de 100% ...!

Assim, inspirado pelo desafio do Fernando, vou criar um desafio/corrente baseada unicamente em letras de musicas em Português. A regra do jogo é simples e consiste em passar uma lista de 25 musicas de um blog para outro. Cada blogger elimina cincos títulos da lista recebida e adiciona outros cinco dos seus favoritos à mesma. Ao mesmo tempo é uma maneira interessante de conhecer mais blogs e divulgar a Musica Portuguesa, escrita em Português.

De salientar que a lista é composta apenas por musicas que foram utilizadas no Blog d´A Minha Matilde desde do seu inicio e não foi efectuada qualquer selecção. Mas aqui vai a minha lista por ordem decrescente …!

Jura de Rui Veloso
Estou-me nas Tintas dos UHF
Conquistador dos DaVinci
Haja o que Houver dos MadreDeus
Na Internet de Quim Barreiros
Circo de feras dos Xutos & Pontapés
Tudo o que eu te dou de Pedro Abrunhosa
Tourada de Fernando Tordo
Grandola, Vila Morena de Zeca Afonso
Angustia dos Censurados
Rosalinda de Fausto
Dia de São Receber dos Xutos & Pontapés
O Mundo a meus Pés dos Radio Macau
O Mundo ao Contrário dos Xutos & Pontapés
Venham mais cinco de Zeca Afonso
Sopro de Coração dos Clã
Anzol dos Radio Macau
Leãozinho de Caetano Veloso
Dunas dos GNR
O Bicho dos Sitiados
A Canção de Alterne de Rui Veloso
Torres da Cinciberlândia dos Xutos & Pontapés
Coração de Papelão da Turma do Balão Mágico
Gota a Gota dos Xutos & Pontapés
Vou Viver de Antonio Variações
Amor, I Love You de Marisa Monte

Este desafio vai ser passado ao Ludovicus Rex! Que por sua vez, já aceitou e respondeu ao meu desafio! Agora está nas vossas mão! Quem gostar de musica e o agarrar mais depressa ...! Por isso, não percam tempo ...! Ele está á espera de uma resposta vossa ...!

Etiquetas:

Share Subscribe
23 Comments:
Blogger Carocha said...

Ena pá, isso parece a lista de Schindler lol
Bjokas à Matilde!
P.S. Tb gosto de reler o meu blog e, tal como tu, tenho a noção de que escrevo cada vez menos mas faço-o intencionalmente. Coloco agora mais fotos, chego a postar dois e 3 por dia, mas mais 'maneirinhos' :)

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma longa vida ao blog e parabéns...
Epá isso da lista para mim é meio complicado, vou ver o decorrer da coisa...
Um Abraço e Boa Semana

2:19 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Que trabalho lindo nos deixas aqui hoje... amei!!!
Parabéns pelo post 500!
Bjs

3:08 da tarde  
Blogger Mixikó said...

lol...no tengo tiempo...besotes

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelos 500 dias de existência !
Parabens pela selecção de musica, que é excelente.
Mas, não vou entrar no desafio,por falta de tempo :(

Bjs e boa semana **

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desejo que a Matilde seja muito Feliz na vida, mta saude e para seus pais tambem.
Para ti, parabens pela iniciativa.
Um filho é uma bençao de Deus, disto nunca deviamos esquecer.
Beijocas para os 2*

8:07 da tarde  
Blogger [[cleo]] said...

Olá Miguel!
Parabéns pelo teu 500!!
É... é giro reler os posts antigos.
Tb gostei das tuas músicas.
Desejo-te pelo menos, mais 500 posts de momentos felizes.

Um beijinho da Medusa ou da cleo... como preferires

8:13 da tarde  
Blogger Atlantys said...

Se puder arrisco =)

Jura - Rui Veloso
Estou-me nas Tintas - UHF
Conquistador - DaVinci
Haja o que Houver - MadreDeus
Circo de feras - Xutos & Pontapés
Tudo o que eu te dou - Pedro Abrunhosa
Tourada - Fernando Tordo
Grandola, Vila Morena - Zeca Afonso
Rosalinda - Fausto
Dia de São Receber - Xutos & Pontapés
O Mundo a meus Pés - Radio Macau
O Mundo ao Contrário dos Xutos & Pontapés
Venham mais cinco - Zeca Afonso
Sopro de Coração - Clã
Anzol - Radio Macau
Dunas - GNR
O Bicho - Sitiados
A Canção de Alterne - Rui Veloso
Torres da Cinciberlândia - Xutos & Pontapés
Gota a Gota - Xutos & Pontapés
Vou Viver - Antonio Variações
Estou de Passagem - UHF
Na Terra dos Sonhos - Jorge Palma
Asas - GNR
Canção do Engate - António Variações
Por Quem Não esqueci - Sétima Legião


Acrescentei as últimas cinco da lista e retiro:
Na Internet de Quim Barreiros
Angustia - Censurados
Leãozinho - Caetano Veloso
Amor, I Love You - Marisa Monte
Coração de Papelão - Turma do Balão Mágico

8:34 da tarde  
Blogger Maggie said...

Parabéns Miguel! 500 post é muita coisa! Um beijinho á Matilde por ser a tua verdadeira fonte de inspiração!

9:12 da tarde  
Blogger teresa.com said...

ui! granda lista! e so pode ser Portuguesa?... nao me parece justo! Claro que gosto muito do produto nacional, mas ha outros bons produtos por ai ;)
Bem, entao seja!

10:19 da tarde  
Blogger Unknown said...

Acrescento mais uma: Mariana de Luis Represas

11:20 da tarde  
Blogger Zb said...

parabéns Miguel, que venham daí mais 500, e com muita músisa da nossa, que é boa e a gente gosta.
beijinhos para a matilde

e mostra pra ela estas músicas, vais ver e vai adorar :

http://www.dailymotion.com/visited/search/king%20lion/video/x3z17_hippo-chante

e também:

http://www.dailymotion.com/video/xc1r8_pigloo-le-papa-pingouin

e mais:

http://www.dailymotion.com/visited/search/ilona/video/x1tc_ilona-un-monde-parfait

11:50 da tarde  
Blogger Mac Adame said...

Gosto de grande parte das que aqui constam. Inclusive da primeira. Mas, cá para nós, não há aí (no "Jura") influenciazinha de uma telenovelazita que eu cá sei?

1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite,
muitos parabéns
e que nos envolvas com
outros tantos...

Um abraço.

2:32 da manhã  
Blogger Cristiano Contreiras said...

PARABÉNS pelo ótimo blog!

anda sumido, hein? e que pena não ter o Bonequinho linkado no teu.

abraços forte


se tiver orkut, me chama por la!

3:24 da manhã  
Blogger Maria Romeiras said...

Parabéns, Miguel. E pela iniciativa de divulgar música portuguesa, enviar-te-ei a minha selecção, viciada sempre porque as letras me cativam primeiro, as músicas permanecem para sempre. Beijinhos à Matilde!

7:34 da manhã  
Blogger susemad said...

Bem... 500 publicações é obra!! :D Muitos parabéns!! Atrasados, mas ainda fresquinhos!! Continua por mais uns bons anos com boas iniciativas. Um abraço e um beijinho à Matilde

1:16 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Parabéns pela ideia Miguel.
A música Portuguesa precisa que nos vamos lembrando dela. Se eu tiver um tempinho extra, prometo fazer um post desses...

Fiz há cerca de 3 semanas o que tu fizeste agora, um regresso ao passado do meu blog e, tal como tu, acho muito interessante.
Abraços.

3:10 da tarde  
Blogger Unknown said...

É engraçado que volta não vota dou comigo a fazer uma viagem ao passado e a ler posts antigos...
Infelizmente alguns deles continuam bem actuais, como se o tempo não tivesse passado...

7:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Miguel, o Ludovicus passou-me o desafio, já o aceitei e vou passá-lo à Kalinka. As minhas 5 escolhas também passaram todas pelo meu blog. Um abraço e boa semana.

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prefiro não mexer no passado, se tiver que acontecer consultar os posts anteriores tudo bem, agora assim a sangue frio... até sinto akela coisa estranha na barriga.

9:57 da manhã  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

Grande tarefa! Eu que o diga que já fiz o mesmo. Pena ainda não teres organizado o blogue por temas. Ganhas muito com isso para memória futura. Parabéns pelos 500.
Abraço

9:46 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Boa Miguel, 500 dias já é obra! espero ver-te por aqui ainda muito e muito mais tempo. sempre que posso, já sabes que tenho muito gosto em dar uma volta por aqui ;)

Um abraço

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home