weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sexta-feira, abril 13, 2007

Sapateira Recheada ...

Photobucket

Tal como prometido, hoje deixo-vos a receita de um petisco que criar agua na boca, nada mais nada menos do que Sapateira Recheada ...! Então é assim :

Ingredientes:

Para 2 Pessoas

1 Sapateira viva
3 dls vinagre
1 ovo cozido
Cerveja
Pão ralado
Maionese
Mostarda
Ketchup
Sal QB

Preparação:

1. Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal durante 15 a 20 minutos.

2. Depois de fria, abra-a de modo a separar as patas e o corpo da carapaça.

3. Retire-lhe as patas e elimine os pulmões, que fazem lembrar pequenas penas.

4. Com a ajuda de uma colher, retire todo o conteúdo do interior da carapaça.

5. Pressionando um pouco, parta os lados da carapaça pela zona mais frágil.

6. Numa tigela, misture o recheio da sapateira com o ovo cozido picado e o pão ralado no caso da Sapateira não estar muito "cheia".

7. Depois a esta mistura e a "olhómetro", junte a cerveja, maionese, mostarda e ketchup (ao gosto de cada um) e misture tudo muito bem. Se apreciarem também podem juntar pickles cortados e cebola bem picada.

8. Entretanto, lave a carapaça e recheie-a com o preparado obtido. Leve ao Frigorifico.

9. Sirva a Sapateira decorada a seu gosto com as tenazes e as patas a rodeá-la.


Que Tal ...!? Estou Aprovado ...!? Então, Bom Apetite ...!

Etiquetas:

Share Subscribe
28 Comments:
Blogger Isabel Filipe said...

Claro que estás aprovado ....

... amanhã vou a um dos viveiros de Setúbal comprar marisco ... vai ser o nosso jantar ...


bom fim de semana
bjs

10:05 da manhã  
Blogger Marlene said...

Definitivamente marisco não é comigo!!!


Bjs e bom fim-de-semana!

10:21 da manhã  
Blogger Tita Dom said...

Isto não se faz! Eu que adoro marisco e uma cervejinha fresca a acompanhar! Com uma sapateira lá no congelador! HUMMMMM vai ser chorar e pedir por mais com esta tua delicia. Já fiz cópia :-)
Beijocas e o meu obrigado por partilhares.
Bom fim de semana para vós

10:28 da manhã  
Blogger Fábula said...

devia ser pecado... fazer um post asssim! ;) estou cá com um apetite, e ainda nem é hora de almoço...

10:53 da manhã  
Blogger Atlantys said...

Sócio já deixei um comentário lá no outro lado e para não me repetir, aqui só digo nhaca nhaca nhaca =D
Bjks à M&M e Cª.

11:24 da manhã  
Blogger absorbent said...

está mais q aprovado! deste-me cá uma vontade de ir almoçar a uma marisqueira!
já agora, como sugestão: imperial ou muralhas de monção (muito, muito, muito fresquinho)

12:01 da tarde  
Blogger Peste said...

K maldadeeeeeeeeeeeeee


fiquei aqui a babar!!!

buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

12:10 da tarde  
Blogger peace_love said...

ai que me abriste o apetite! As saudades que eu tenho de sapateira...mas é o que dá ter um namorado que não gosta de marisco..

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá também quero... Um abraço e Bom Fim de Semana

4:15 da tarde  
Blogger V. said...

Não sei se deve considerar este post bom ou mau! Acho que ambos: bom porque parece ser delicioso (a contar pela água na boca com que fiquei); mau porque é um massacre desejar por um bocadinho na boca e não ter nada aqui perto! :(

Beijinhos

4:25 da tarde  
Blogger Maria Romeiras said...

A fazer concorrência às Receitas da Lígia? Hum... Experimento esta ou o bolo de chocolate que por lá vi ultimamente? Hesito, vou deixar o Johny decidir. Provavelmente quererá as duas!

Beijinhos e bom fim-de-semana para os quatro.

4:40 da tarde  
Blogger João Carlos Carranca said...

Um dia destes já te dou a opinião sobre esta receita
Abraços

Beijos na Matilde, Martin & Cª!

5:39 da tarde  
Blogger minds said...

Aprovadíssimo!!! E que bom aspecto tem a tua sapateira...
Eu kostumo fazer tb , e n me saio nada mal ;)
bom fim de semana

6:18 da tarde  
Blogger Carocha said...

Hummm ca bom! Tenho de experimentar.. dou notícias depois!

6:56 da tarde  
Blogger pisconight said...

Até fiquei com água na boca... mmmm
Bom fim de semana!!
;)

7:13 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Miguel,
Ao que parece deixei o cmentário a esta tua bela petiscada no post errado.

Sorry...

É para estar com condizer com o post, que também não está no blog certo

LoL

Abraço.

10:02 da tarde  
Blogger Capitão-Mor said...

Aprovadíssimo! Mas cuidado, que a cerveja tem que ser bem dosada senão o recheio fica muito amargo. Agora marchava bem com uma cerveja bem gelada! :)
Bom fim de semana

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

querido Miguel
Que delícia............
Hoje é o dia do beijo e do meu aniversário,apareça!
Elisabete Cunha

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ADORO sapateira!

Vou exprimentar a receita.

sabes onde há bons mariscos??? Nos Açores, tá claro ;-)

Beijinhos

10:37 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Adoro sapateira... Obrigada pela receita!
Bom fim de semana
Beijos

12:02 da manhã  
Blogger Zb said...

Miguel,
isto não é culinária...
isso é um crime!!!
então tu sabes fazer estas coisas, mostras fotos pra gente, e a malta a ver ... só a ver ... epá isso não...

diz lá pra gente onde vai ser a almoçarada que a gente aparece

abraço
beijinhos para Matilde&Cª

1:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parece de li ci o so!!!

3:13 da manhã  
Blogger Little Miss Starlight said...

Adoro marisco!! E se for acompanhado de um belo vinho verde então... Mnham mnham!! E que vontade que me deste agora, Miguel... Isso não se faz! :)**

1:27 da tarde  
Blogger desculpeqqc said...

Miguel,
Obrigado pela receita, vou seguir à risca.

8:34 da tarde  
Blogger papagueno said...

Já tou com agua na boca.

11:42 da tarde  
Blogger Moura ao Luar said...

Eu sou mto esquisita com a comida e nao gosto muito desses bichos e mariscadas e.... só de os ver no aquário dá-me impressão hehe :-) às vezes tneho pena de não apreciar mais certas coisas, sou mto limitada nos cardapios.

4:54 da tarde  
Blogger Teresa Calcao said...

Ola Miguel,
Desculpa mas so hoje e que vi que tinhas postado a receita que te pedi ha umas semanas atras.....es um querido....thank you!!!!!!
Beijinho

8:53 da tarde  
Blogger Ash said...

Tem um aspecto!!! Huuuummmm

Beijinhos grandes para os pequenotes

9:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home