weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

sábado, setembro 02, 2006

A Minha Matilde ...



Normalmente perguntam-me porquê "A Minha Matilde" ?
Eu faço minhas as palavras da Maria, uma blogger que descobri nesta gigantesca BlogoEsfera ...! Então reza assim:

"Os filhos são parte de nós e nós parte deles. Indissociáveis. Exigimos mais do que damos, tanto a aprender com quem sai de nós para o mundo ou talvez quem o mundo retire do melhor que haja em nós. Filhos partilham-se, ensinam, emprestam sorrisos, ajudam-nos a crescer, educam-nos, arrastam-nos, páram o tempo e revolucionam-no, piratas que transbordam de ternuram, viram a mesa ou o banco, nos tiram do sério e nos levam a sério, mas sempre a brincar.
Filhos são um privilégio, nossos ou dos nossos (amigos, amores, pessoas) porque nos completam, surpreendem, agridem com carinho em toneladas, formam, refrescam, adoráveis pestes que nos cercam e completam. "

"Conduzem-nos por caminhos fantásticos, atam os fios que ficaram por atar ou que esquecemos de agarrar melhor na nossa infância, agarram as mãos, abraçam de repente, recusam a sopa mas não o gelado, sabem optar, têm vontade, muita vontade de ser eles e sentimo-nos tão mal quando lhes temos que ensinar a sobreviver de outro modo que não o modo-bicho tão querido com que nos chegaram aos braços ..."

Mais em Citizen Mary ...

Etiquetas:

Share Subscribe
7 Comments:
Blogger Bbel said...

Já Gibran dizia que os filhos são flechas, nós (pais) o arco e Deus, o arqueiro!
Claro que isso não precisa ser levado tão ao pé da letra ou da fé. São metáforas, claro!
Alguém já lhe disse que você tem um belíssimo perfil? E não tome isso como uma cantada, viu, seu menino? Tem dias que estou assim, largando elogios por aí... [rs]

Cheiros,

4:32 da tarde  
Blogger Bbel said...

Demasiado pra quem?
Não, acho que não...

Quero demais e exijo demais, por exemplo, de mim, desde que me entendo por gente... Olha que isso já tem um bom tempo...[rs]

E pode não ser o melhor caminho a seguir, mas foi por aí que me perdi e me achei...

Cheiros,

7:18 da tarde  
Blogger GM said...

Ainda estou um pouco distante da sensação de ser mãe, mas já começo a sentir um "cheirinho" muito suave acerca do assunto. Recebi há 5 meses a notícia de que iria ser tia, e sinto uma alegria tremenda cada vez que vejo a minha "barringuinha de estimação". Delicio-me com a luta da descoberta do nome certo para o meu sobrinho, com as roupinhas, mas sobretudo com a alegria de ter uma geração nova a surgir na família! É um amor que não tem explicação. :)

9:57 da tarde  
Blogger Woman said...

É o melhor do mundo. É tudo no mundo...

Beijos à família da Matilde...

4:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei...
Bom Domingo

6:24 da tarde  
Blogger Ash said...

Ontem à noite estive a ver estas fotos, hoje voltei a vê-las. A Matilde está bem crescida e cada vez mais linda!

Beijinhos para os papás e um beijinho grande à Princesa.

9:18 da tarde  
Blogger Carocha said...

Uma 'artista' cá da terra, por acaso minha irmã, escreveu assim:

Ser mãe
É lançar uma âncora
Que nunca atinge, nas profundezas
A terra firme.
Ser mãe
É dar à luz eternamente.

* Ser pai não é muito diferente :)

10:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home