weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

terça-feira, janeiro 06, 2009

A Relva ...

Photobucket

Uma tarde um famoso banqueiro ia na sua "limusina" quando viu dois homens na berma da estrada comendo relva. Ordenou ao seu motorista que parasse e saindo perguntou a um deles:

- Porque estão a comer relva ?
- Não temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem - Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham a minha casa e eu vos darei comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro.

Voltando-se para o outro homem disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também - respondeu o banqueiro.

Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo!
Vão ficar encantados com a minha casa... Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura!


Moral da história:
Quando pensares que um banqueiro te está a ajudar, pensa duas vezes ...!


Via LFM

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe
3 Comments:
Blogger PQ said...

Já o Salazar se condoera de um pobre homem que tinha sido preso por estar a comer erva nos jardins de S. Bento. Assinou assim um decreto autorizando-o a comer erva em todos os jardins de Portugal.

Cumprimentos
Pensericando
PQ

10:47 da manhã  
Blogger mfc said...

Uma história absolutamente verdadeira!

8:57 da tarde  
Blogger Patricia said...

sim... eu fiz as contas com o dinheiro que vou pagar da minha casa no final do empréstimo...

bjs

11:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home