A Tshirt da Semana ...
Um arquitecto de origem iraquiana, Raed Jarrar, foi forçado a tirar a t-shirt com a frase escrita em árabe, "Nós não nos calaremos", antes de embarcar num voo de Nova Iorque para a Califórnia. A notícia é da BBC News.
Raed Jarrar conta que dois seguranças do aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy avisaram-no que a sua indumentária era ofensiva. O passageiro já tinha feito o check-in e passado pelo controlo do raio-x quando os dois funcionários lhe pediram para se identificar e mostrar o bilhete de embarque.
Os seguranças disseram-lhe, conta Raed Jarrar, que vários passageiros se tinham queixado da camisola, alegadamente preocupados com o que poderia dizer a frase escrita em árabe, e pediram-lhe para a tirar.
O passageiro recusou-se a despir a t-shirt, argumentando que o slogan não era ofensivo, lembrando que a liberdade de expressão é um direito constitucional. «Cresci e passei a minha vida inteira sob um regime autoritário e sei que estas coisas acontecem. Mas estou chocado que isto tenha acontecido aqui, nos EUA», Jarrar disse a um estação de rádio nova-iorquina.
Depois de uma discussão, os funcionários do aeroporto convenceram Raed Jarrar a vestir outra camisola, que lhe compraram na loja do aeroporto, antes de embarcar no avião da companhia aérea da Jetblue no dia 12 de Agosto.
O slogan «Não nos calaremos» estava escrito na t-shirt preta do arquitecto em árabe e em inglês. Esta frase foi adoptada por vários opositores à guerra do Iraque e outros conflitos no Médio Oriente.
O Poder de uma Tshirt ou a Ignorancia Humana ...!?
Etiquetas: Tshirts
é a democracia poder dos EUA no seu esplendor
onde será que ele arranjou uma t shirt tão fixe?
Abraços e beijocas às Matilde
Nothingandall passa hoje o 2º aniversário. Como blog amigo nao podia deixar de fazer aqui um convite para o aniversário e agradecimentos pela sua amizade na blogosfera e link no seu blog.
Ao que nós chegámos!
Miguel,
Já tinha ouvido esta noticia. É incrivel como nós seres inteligentes nos deixamos manipular desta forma. Por vezes, quando vejo coisas como esta sinto vergonha de pertencer à raça humana.
Fazes bem em divulgar, porque este é um assunto que merecia ser divulgado de forma maciça.
Abraço.
No dia em que aprendermos que ha espaço a mais na terra e que podemos todos co-habitar, as coisas vao REALMENTE mudar, para melhor :) BEIJOS a ti :)
Gostei dessa camiseta. Vi pela 1ª vez esse símbolo no show do U2 em São Paulo quando foi colocada essa imagem no telão enquanto era tocado Sunday, Bloody Sunday.
Abraço!
Gostei dessa camiseta. Vi pela 1ª vez esse símbolo no show do U2 em São Paulo quando foi colocada essa imagem no telão enquanto era tocado Sunday, Bloody Sunday.
Abraço!
A ingorãncia, a intolerância... a HIPOCRISIA!!
Vim deixar um beijo, ando sem tempo...desculpa. Mas gosto do teu canto e mesmo que não comente de certeza que passei por cá. :))
Beijooos
S
The american dream? Eu diria american nightmare!
Ou será que o senhor cheirava a suor?
eheheheh! Saudações infernais !
Bjs á Matilde!
Excelente post. Democracia? A única coisa democrática que lá têm é a estátua da liberdade!!!
BeijInhas e uma repenicada na Matilde
Ignorancia
Sem duvida
Uma t-shirt riscada com lápis azul, que só devia existir para pintar o céu nos desenhos da Matilde.
Como a hstória aconteceu nos Estados Unidos, só pode ser ignorância...
Bjs à Matilde ;)
É triste, ainda mais vindo daqueles que se proclamam os defensores da democracia no mundo, mas democracia à maneira deles.
do mais ignorante... mas vindo dos estates, eu já espero tudo!
Enviar um comentário
<< Home