Então esta pode ser uma Solução ...! Chama-se PEPAC ...!
O Programa de Estágios Profissionais na Administração Central (PEPAC) oferece, na sua primeira edição, 5 mil estágios. O Decreto-Lei que cria o programa e as Portarias que o regulamentam foram já publicados em Diário da República e estão já definidas as regras, prazos e contingentes da 1ª edição deste programa.
«Com a disponibilização de 5.000 estágios profissionais, repartidos pelos diversos organismos e serviços da Administração Central, o Governo cria uma nova oportunidade para três tipos de situações: jovens à procura de primeiro emprego, jovens licenciados em situação de desemprego e jovens que, embora se encontrem empregados, exerçam uma ocupação profissional não correspondente à sua área de formação e nível de qualificação»
Em atenção a princípios de transparência e celeridade, a apresentação e o processamento das candidaturas, incluindo a selecção dos candidatos em função da avaliação curricular, são integralmente realizados em suporte electrónico no sítio da Internet do PEPAC (www.bep.gov.pt/pages/estagios/default.aspx), acessível no portal da Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), onde, a partir de amanhã, estará disponível toda a informação relevante respeitante à 1.ª edição do PEPAC.
Os interessados poderão começar a apresentar as suas candidaturas já a partir do dia 29 de Março, no sítio referido. Outras datas relevantes poderão ser consultadas no cronograma em anexo.
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, os interessados poderão utilizar o seguinte endereço: pepac@dgaep.gov.pt.
"O movimento de cidadãos de Loulé pelas árvores do Concelho, do qual fazem parte representantes de diversos blogues locais e as associações Árvores de Portugal e Almargem, apela a que a Câmara Municipal de Loulé (CML) torne públicos os relatórios técnicos que sustentam a decisão de abater árvores de forma recorrente, como tem ocorrido nos últimos anos, sem qualquer explicação.
É justo que os cidadãos deste concelho se questionem sobre a existência destes relatórios que, se existem e são tecnicamente inatacáveis, sustentariam intervenções recentes, como o corte de árvores em Loulé e em Quarteira ou a desastrosa rolagem da araucária do Convento do Espírito Santo, espécime monumental que marcava e definia o perfil da cidade.
Mais bizarro é todo o processo que conduziu ao abate de 16 tílias com cerca de 60 anos, na Praça da República. Sendo certo que uma empresa de arboricultura atestou a necessidade de abater 12 desses exemplares, cabe aos cidadãos de Loulé perguntar ao seu Presidente:
a) Por que motivo não esclareceram as pessoas e as prepararam para esta acção, realizada a bem da sua segurança? b) Qual a justificação para não se optar por um abate faseado que permitisse salvar 4 das tílias que, do referido relatório, se infere não necessitarem de ser eliminadas? c) Por que motivo se sonegou toda esta informação e se procedeu a uma intervenção apressada, abatendo todos os exemplares em menos de 36 horas, com o supremo mau gosto de o fazer coincidir com as celebrações do Dia da Árvore? Acaso a autarquia tem os seus munícipes em tão baixa consideração que os julgava incapazes de se indignarem com esta situação?
Muitas questões e poucas ou nenhumas explicações. Basta! As pessoas querem ser ouvidas e que as suas opiniões e sentimentos, face à cidade que amam, sejam consideradas por quem governa os destinos do concelho.
Se é tarde para corrigir os erros do passado, ainda vamos a tempo de evitar a sua repetição no futuro. Loulé e os louletanos exigem saber se amanhã, ao acordarem, as suas árvores ainda estarão de pé ou se cairão, ao som de uma motosserra, vítimas de um pecado que nunca chegarão a conhecer."
"Um transtorno, uma perturbação, um vicío. As idas diárias, a cada hora ou minuto ou mesmo a cada segundo ao Facebook são encaradas desta forma: obsessão. Em Itália, já há duas clínicas especializadas no tratamento dos utilizadores que não conseguem viver sem aceder à rede social, onde travam amizades, actualizam conteúdos, conhecem o que se passa no mundo e gerem quintas virtuais. Se já existia a denominação «Internet Addiction Disorder», agora o «distúrbio» e o «vício» atacaram o Facebook, avança o jornal espanhol «ABC».
O intuito é avaliar que psicopatologia está associada à dependência do «doente» e pôr em prática um tratamento para «reactivar o seu contacto com a vida e com os demais», explica um comunicado da clínica Agostino Gemeli, em Roma.
«O uso patológico da Internet provoca sintomas físicos muito semelhantes aos que se manifestam nos toxicomaníacos com crises de abstinência», explica o psiquiatra daquele hospital, Federico Tonioni.
O vício ciber-relacional, uma forma de dependência das redes sociais, é um dos cinco tipos de vício tratados naquela clínica italiana. São postos em prática também tratamentos sobre a dependência ciber-sexual (do sexo virtual ou pornografia), do uso compulsivo da Internet, do vício dos downloads (procura compulsiva de informação) e dependência dos computadores, no que diz respeito aos videojogos. De facto, nove em cada dez pacientes tratados são adolescentes viciados em jogos virtuais.
Os sintomas desta «doença não oficial» vão desde o tempo excessivo permanecido na internet, o desleixe para com outras actividades de interesse, ansiedade, depressão ou pensamentos obsessivos; no fundo, a incapacidade de controlar o desejo de navegar na Net e nas redes sociais.
Que consequências? Passar os dias na Internet ou no Facebook pode levar à perda das relações interpessoais, mudanças de humor, perda da percepção temporal e a um certo «fetiche tecnológico», além de problemas em dormir, vista cansada e dor de costas, já que há quem viva a partir das redes sociais, sem sair da cadeira. "
"La donna affascinante ti colpisce al primo istante la donna che ti piace ti fa perdere la pace amico ricordalo ancora per chi si innamora più scampo non c'è attento a te... attento a te...
Il pericolo numero uno la donna l'incantesimo numero uno la donna chi viene vinto da quell'incanto sospira mentre soffre tanto che ci vuoi far siamo nati per amar. E perciò tutti gli uomini innamorati fortunati o sfortunati non si stancano di cantar.
Le donne nella vita son la cosa più gradita eppure un po' spinose sempre sono come rose, purtroppo qualcuna sorride si scusa ti dice amarti non so non posso no no, proprio no.
Il gusto del pericolo l'amor che brucia l'anima la gioia che fa vivere diciamolo chi è chi è? La donna la donna"
"E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infância, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?"
Uma mulher leva um bebé ao consultório do pediatra. Depois de alguns momentos de espera na sala, a enfermeira manda-a entrar no consultório. Depois da apresentação, o médico começa a examinar o bebé e vê que o seu peso está abaixo do normal e pergunta: - O bebé toma leite materno ou em pó? - Leite materno, diz a senhora. - Então, por favor, mostre-me os seus seios. A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios, gira os dedos nos mamilos; primeiro suavemente, depois com mais força, coloca as mãos em baixo e os levanta uma vez, duas vezes, três vezes, num exame detalhado. Faz um beicinho e sacode a cabeça para ambos os lados e diz: - Pode vestir a blusa. Depois de a senhora estar novamente composta o médico diz: - É claro que o bebé tem peso a menos. A senhora não tem leite nenhum. - Eu sei, doutor. Eu sou a Tia. Mas adorei ter vindo...
É Primavera agora, meu Amor! O campo despe a veste de estamenha; Não há árvore nenhuma que não tenha O coração aberto, todo em flor!
Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor Da vida… não há bem que nos não venha Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha! Não há bem qu...e não possa ser melhor!
Também despi meu triste burel pardo, E agora cheiro a rosmaninho e a nardo E ando agora tonta, à tua espera …
Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos … Parecem um rosal! Vem desprendê-los! Meu Amor, meu Amor, é Primavera! ...
(Florbela Espanca in Sonetos, pág 176, Estante Editora)
Sócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva.
Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder às perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Sócrates perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho? - PAULINHO. - E qual é a sua pergunta? - Eu tenho três perguntas: 1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral? 2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport? 3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?
Sócrates fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca, ele aproveita e diz que responderá depois do recreio. Após o recreio, Sócrates diz: - Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Sócrates aponta para ele. - Pode perguntar, meu filho. Como é o seu nome? - Joãozinho, e tenho cinco perguntas: 1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral? 2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport? 3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta? 4ª)Por que é que a campainha do recreio tocou meia hora mais cedo? 5ª)Onde está o PAULINHO??
"Take it easy my brother Charlie Take it easy meu irmão de cor
Pois a rosa é uma flor A rosa é uma cor A rosa é um nome de mulher
Rosa é a flor da simpatia É a flor escolhida no dia Do primeiro encontro do nosso dia Com a vida querida Com a vida mais garrida Take it easy Charlie
Depois que o primeiro homem Maravilhosamente pisou na lua Eu me senti com direitos, com princípios E dignidade De me libertar
Por isso, sem preconceitos eu canto Eu canto a fantasia Eu canto o amor, eu canto a alegria Eu canto a fé, eu canto a paz Eu canto a sugestão Eu canto na madrugada Take it easy my brother Charlie Pois eu canto até prá minha amada Esperada, desejada, adorada
Take it easy my brother Charlie Take it easy meu irmão de cor Charlie, take it easy my boy Take it easy my friend Olha como o céu é azul Olha como é verde o mar Olha que sol bonito, Charlie
Take it easy my boy Take it easy my friend Tenha calma meu amigo"
O mundo vai acabar em 4006, segundo Leonardo Da Vinci ...!
"De acordo com a investigadora Sabrina Sforza Galitzia, a janela central sobre a imagem de Cristo e seus discípulos antes da crucificação contém um quebra-cabeça matemático e astrológico que ela conseguiu decifrar.
O resultado desse enigma seria a previsão de que o fim do mundo começaria no dia 21 de Março de 4006 e terminaria no dia 1 de Novembro do mesmo ano. Segundo a investigadora, Da Vinci acreditava que essa data marcaria um "novo começo para a humanidade".
"Existe um código Da Vinci e não é aquele que se tornou popular graças a Dan Brown", disse Sforza Galitzia ao "The Times", que já estudou os manuscritos de Da Vinci na Universidade da Califórnia e agora trabalha nos arquivos do Vaticano.
Sabrina analisou códigos escondidos na obra do artista que envolvem signos do zodíaco e o uso das 24 letras do alfabeto latino usadas para representar as 24 horas do dia."
O projecto We Talk About nasce para reforçar o trabalho que tem vindo a ser feito em paralelo por “Mi Monstaz” & “Família Asterisco” há muito ligados a ambientes gráficos & urbanos.
A We talk About coloca ao dispôr dos seus parceiro e clientes uma variada gama de merchandise como: Pins // Hoodies // Vestidos // Tshirts // Wall Art // Stickers & novidades para breve.
No site é possível comprar produtos com o design da equipa WTA ou encomendar peças com estampa personalizada.
Além do teste, outro factor que pode mostrar o sexo do cérebro de uma pessoa, segundo os estudos de Moir, é a medida dos dedos das mãos. Segundo os estudos da inglesa, geralmente, quem tem cérebro masculino tem o dedo indicador menor que o anelar (olhando para a mão de frente para a palma). Já cérebros femininos são associados a dedos indicadores do mesmo comprimento que os anelares. Mas isso não é uma regra sem excepção, como praticamente tudo na biologia. A pesquisadora diz que, às vezes, uma mesma pessoa tem uma mão nos padrões do cérebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organização do cérebro.
Aos 85 anos de idade, Frederico casou-se com Ana, de 25. Devido ao marido tão idoso, ela decide que deverão dormir em quartos separados. Terminada a festa do casamento, cada um vai para o seu quarto. Ana se prepara para deitar, quando ouve batidas fortes na porta. As batidas insistem. Ao abrir a porta, ela se depara com Frederico, com seus 85 anos, pronto para acção. Tudo corre bem e após uma relação quente e vigorosa, Frederico despede-se e vai para o seu quarto. Passados alguns minutos, Ana ouve novas batidas na porta do quarto...é Frederico, novamente pronto para acção. Ela se surpreende, mas deixa-o entrar. Terminada a relação, Frederico beija-a carinhoso e despede-se, indo para seu o quarto. Ana se prepara para dormir novamente, quando escuta fortes batidas na porta. Espantada, Ana abre e se depara com Frederico, mais do que pronto para acção, com aspecto vigoroso e renovado. Ela diz: - Estou impressionada que em sua idade possa repetir a relação com esta freqüência. Já estive com homens com um terço de sua idade e eles se contentavam apenas com uma vez. Você Frederico, é um grande amante! Desconcertado, ele pergunta: - Eu já estive aqui antes?
O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã. Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China). Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).
Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.
Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego. Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes. Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL ...!
O Ministério da Economia de Espanha estima que se cada espanhol consumir 150€ de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos de trabalho.
Ponham esta informação a circular. Pode ser que acorde alguém ...!
"Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta Levanta aí que você tem muito protesto para fazer e muita greve, você pode, Você deve, pode crer Não adianta olhar pro chão, virar a cara para não ver Se liga aí que te botaram numa cruz e Só porque Jesus sofreu não quer dizer que Você tenha que sofrer Até quando você vai ficar usando rédea? Rindo da própria tragédia? Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média). Até quando você vai levar cascudo mudo? Muda, muda essa postura Até quando você vai ficando mudo? Muda que o medo é um modo de fazer censura.
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!) Até quando vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, Seu filho sem escola, seu velho tá sem dente Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante, Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, Você que é inocente foi preso em flagrante! É tudo flagrante! É tudo flagrante!
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a mente muda a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, Na mudança do presente a gente molda o futuro! Até quando você vai ficar levando porrada, Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai ficar de saco de pancada? Até quando você vai levando?"
Depois de 3 Bifes bem passados, sai 3 Tripas á Moda do Porto ...!
"Concentração, personalidade e eficácia. Assim se definiu a grande noite do Sporting perante um FC Porto que parece nunca ter entrado em campo.
De facto, a equipa de Carlos Carvalhal não perdeu o ritmo conquistado com a vitória sobre o Everton na Liga Europa e entrou de forma intensa e pressionante na partida. E à dinâmica inicial adicionou ainda a sorte de desfazer o nulo na primeira oportunidade do desafio."