Jura que não vais ter uma aventura Dessas que acontecem numa altura E depois se desvanecem Sem lembrança boa ou má E por isso mesmo se esquecem
Jura que se tiveres uma aventura Vais contar uma mentira Com cuidado e com ternura Vais fazer uma pintura Com uma tinta qualquer Que o ciúme é queimadura Que faz o coração sofrer
Jura que não vais ter uma aventura Porque eu hei-de estar sempre à altura De saber Que a solidão é dura E o amor é uma fervura Que a saudade não segura E a razão não serena Mas jura que se tiver de ser Ao menos que valha a pena ...
Não basta abrir a janela Para ver os campos e o rio. Não é bastante não ser cego Para não ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma. Com filosofia não há árvores: há ideias apenas. Há só cada um de nós, como uma cave. Há só uma janela fechada, e todo o mundo la fora; E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse, Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
Era uma vez umas crianças que tinham um Sonho. O Sonho delas era que, por Um Dia, apenas um, houvesse Paz na Terra. "Imagine", disse Johnny, "se o mundo experimentasse Paz por um dia, talvez a Paz prevalecesse." "Mas há tantas lutas no mundo", disse-lhe Maria, "na nossa casa, na nossa vizinhança e entre as nações." "Sim", acrescentou Amir, "as pessoas não se respeitam, nem respeitam a Terra. Mas, talvez se o mundo tentar-se unir por Um Dia, tudo possa mudar." "Tu achas que isso é possível?", perguntou Wei-Ling.
"Tu acreditas que o mundo deixaria de guerrear até mesmo por Um Dia?"
s. m., Convenção; Ajuste; Contrato; Comprometimento; Obrigação ou promessa solene; Dívida a solver em determinado dia; Concordata de falido com credores; Acordo político; Estatutos de confraria; Escritura vincular;
Jur., Obrigação ou promessa, entre duas ou mais pessoas, de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito existente entre elas.
Após milhentos pedidos via Email, via SMS, via Blogger, etc ...! Aqui estou para fazer o vosso regalo mas se julgam ... Que foi pacifico, não foi! Sabem porquê ..!?
O meu pai tomou conta do meu Blog e eu que sou a Razão de ser dele ... A Unica razão de existência deste espaço, fico privada de aparecer por aqui! Acham bem ...!? Não, é claro que também partilham da minha opinião!
Mas prontos, fiquem descansados que já tomei uma decisão, drástica ... Mas teve que ser ... Vou lançar uma OPA aos blogs do meu pai para ... Ele apreender que com Matilde Correia de Brito, ninguém se mete ...!
Mas deixemos estas questões blogueiras de parte ... E digam como vão as coisas ... Alguma novidade ...? Nenhuma coscuvilhice ?
Eu vou crescendo a olhos vistos e já tenho 3 dentinhos a crescer ...!! Passos ...!? Ainda não, mas a gatinhar já estou uma mestre da modalidade!
Brevemente, vou ter uma festa grande, no dia 2 de Outubro! Dupla ! Adivinhem lá porquê ...? Não posso dizer, é Segredo ...!
Bom também já chega de blá, blá, blá! Só eu é que falo! Gostei muito deste pé de conversa e prometo voltar em breve!
Beijokas e Abracicos para todos ...! Desta vossa amiga de e para sempre ...
Para quem gosta de vêr uma boa novela, já estreou JURA.
As rupturas, as traições, os reencontros e as loucuras sucedem-se ao ritmo de uma grande cidade. Jura é a história de muitos desejos. De mudança, de descoberta, de encontro. Do desejo de procurar sempre a felicidade, onde quer que ela esteja.
Apesar do Verão estar quase no seu fim, há brasas para todos os gostos e cenas que prometem aquecer as noites frias que estão a chegar ...!
Queria alertar-vos para o ataque intensivo e maciço da Publicidade e Marketing a que estamos sujeitos no nosso dia-a-dia, por todas as vias de comunicação, por todos os lados desde do simples Outdoor passando pelos spot´s televisivos acabando nos pop-up´s e spam´s cibernéticos ...! E acreditem, o Marketing consegue vender qualquer produto até eleger o candidato mais fraco ...!
Tenho uma teoria que eu chamo "A Teoria do Terror", ou seja, como aprecio filmes do tipo terror e/ou suspense, e quando o filme é mais "pesado", utilizo a seguinte táctica, aquilo é pura ficção logo não é verdade ou mesmo é mentira ...!
E assim, consigo ver os filmes sem grandes oscilações das batidas do coração, tanto que resolvi adoptar essa teoria á Publicidade em Geral e á partida, todos os produtos ou serviços publicitados necessitam de uma analise prévia e intensiva antes de serem hipotéticamente, uma possivel aquisição ...!
Aconselho que tomem mais atenção aos produtos financeiros como Este ou Este, porque algo não é transparente nem mesmo claro, ou falta a taxa de juro ou falta as comissões bancárias, caso contrário não seria possivel esta Noticia que relata que o lucro dos cinco maiores bancos portugueses cresceu 30,2% no primeiro semestre deste ano.
Por isso, muito atenção á subscrição de produtos financeiros, analisem bem todas as condições e todas as letrinhas pequeninas do contrato ...!
Quem disse que a Tshirt não é roupa para negócios, está completamente enganado! Nasceu no Porto, a MangaCurta, um projecto empresarial onde a criatividade e a partilha colectiva são utilizadas para produzir Tshirts ...!
A MangaCurta foi criada apenas há três meses e já é o caso de sucesso digno de registo ...!
O processo de produção das tshirts criativas inicia-se na Internet. Os criativos apresentam as suas ideias e ilustrações que são colocadas online e submetidas á apreciação e votação de uma audiência já considerável de visitantes (cerca de 1 milhão de page views), marioritariamente amantes dessa mitica peça de vestuário que é aTshirt ...!
Se a pontuação alcançada da proposta atingir um numero significativo, a Tshirt é produzida e comercializada e o seu autor recebe um prémio pela respectiva eleição ...!
Por isso, não percas tempo ...
Usa a tua imaginação e envia já a tua proposta ...!
Numa aula de biologia . A professora estava falando sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou (é caloura e não loura, ok?)
- Se eu entendi bem, a senhora está dizendo que se encontra muita glicose no sêmen. Seria tanta quanto no açúcar?
- Sim, respondeu a professora.
- Então por que o gosto não é doce?
Após um silêncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada. A pobre garota ficou roxa de vergonha assim que percebeu quão impensada foi a sua pergunta.
A resposta da professora, entretanto, foi clássica:
-O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce encontram-se na ponta da língua e não no fundo da garganta ...!
Os U2 estão de volta ás edições! Em 18 de Setembro, a Banda mais popular do Mundo lança, em DVD, o concerto "Live from Sidney", que documenta a digressão Zoo TV Tour. A mesma que esteve em Alvalade em 1993 ...!
A Rádio Comercial transmite todos os dias pelas 20 horas até ao dia 11, uma série de programas especiais que fazem uma retrospectiva de 25 anos de carreira da banda ...!
EUA, França, Portugal, Espanha, Nutopia... Nutopia? É o novo país criado pelos seguidores de John Lennon. A bandeira é toda branca e é muito fácil adquirir a nacionalidade «nutopiana»: Basta Querer ...!
Nutopia, «um país sem terras, fronteiras, passaportes, só pessoas», está directamente associado ao novo documentário «The U.S. versus John Lennon»
O documentário, por sua vez, funciona como um verdadeiro manifesto contra a guerra que se trava em solo iraquiano, apesar de retratar outra época. O filme descreve o ambiente em finais dos anos 60 nos EUA, um país dividido pela guerra no Vietname.
No documentário, que retrata a época do «Make Love Not War», Lennon aparece descrito como um humanista e um fervoroso pacifista. A famosa canção com as palavras «Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz»? E agora, em 2006, estaria contra a guerra no Iraque?
O marido foi ao consultório do médico buscar os resultados dos exames da sua mulher e a recepcionista falou:
- Sinto muito, Sr. Oliveira, mas cometemos um lamentável erro e por isso temos um grave problema. Quando enviámos as amostras da sua esposa para o laboratório de análises, foram enviadas juntamente com as amostras de outra Sra. Oliveira, de tal forma que agora não estamos seguros de quais são os resultados da sua mulher. Estamos muito constrangidos ...!
- Mas ... O que você está querendo me dizer? - Uma Sra. Oliveira deu positivo no teste de Alzheimer e a outra Sra. Oliveira deu positivo no teste da SIDA, mas não sabemos qual deles é o da sua mulher.
- Mas isso é terrível! E agora, o que devo fazer?
- Abandone sua mulher no meio da cidade. Se ela conseguir chegar em casa, não transe com ela!
Um arquitecto de origem iraquiana, Raed Jarrar, foi forçado a tirar a t-shirt com a frase escrita em árabe, "Nós não nos calaremos", antes de embarcar num voo de Nova Iorque para a Califórnia. A notícia é da BBC News.
Raed Jarrar conta que dois seguranças do aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy avisaram-no que a sua indumentária era ofensiva. O passageiro já tinha feito o check-in e passado pelo controlo do raio-x quando os dois funcionários lhe pediram para se identificar e mostrar o bilhete de embarque.
Os seguranças disseram-lhe, conta Raed Jarrar, que vários passageiros se tinham queixado da camisola, alegadamente preocupados com o que poderia dizer a frase escrita em árabe, e pediram-lhe para a tirar.
O passageiro recusou-se a despir a t-shirt, argumentando que o slogan não era ofensivo, lembrando que a liberdade de expressão é um direito constitucional. «Cresci e passei a minha vida inteira sob um regime autoritário e sei que estas coisas acontecem. Mas estou chocado que isto tenha acontecido aqui, nos EUA», Jarrar disse a um estação de rádio nova-iorquina.
Depois de uma discussão, os funcionários do aeroporto convenceram Raed Jarrar a vestir outra camisola, que lhe compraram na loja do aeroporto, antes de embarcar no avião da companhia aérea da Jetblue no dia 12 de Agosto.
O slogan «Não nos calaremos» estava escrito na t-shirt preta do arquitecto em árabe e em inglês. Esta frase foi adoptada por vários opositores à guerra do Iraque e outros conflitos no Médio Oriente.
O Poder de uma Tshirt ou a Ignorancia Humana ...!?
Normalmente perguntam-me porquê "A Minha Matilde" ? Eu faço minhas as palavras da Maria, uma blogger que descobri nesta gigantesca BlogoEsfera ...! Então reza assim:
"Os filhos são parte de nós e nós parte deles. Indissociáveis. Exigimos mais do que damos, tanto a aprender com quem sai de nós para o mundo ou talvez quem o mundo retire do melhor que haja em nós. Filhos partilham-se, ensinam, emprestam sorrisos, ajudam-nos a crescer, educam-nos, arrastam-nos, páram o tempo e revolucionam-no, piratas que transbordam de ternuram, viram a mesa ou o banco, nos tiram do sério e nos levam a sério, mas sempre a brincar. Filhos são um privilégio, nossos ou dos nossos (amigos, amores, pessoas) porque nos completam, surpreendem, agridem com carinho em toneladas, formam, refrescam, adoráveis pestes que nos cercam e completam. "
"Conduzem-nos por caminhos fantásticos, atam os fios que ficaram por atar ou que esquecemos de agarrar melhor na nossa infância, agarram as mãos, abraçam de repente, recusam a sopa mas não o gelado, sabem optar, têm vontade, muita vontade de ser eles e sentimo-nos tão mal quando lhes temos que ensinar a sobreviver de outro modo que não o modo-bicho tão querido com que nos chegaram aos braços ..."