weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quinta-feira, abril 30, 2009

Frases Famosas ...

Photobucket

"Estamos numa época em que o fim do mundo ...
Não assusta tanto quanto o fim do mês."

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, abril 29, 2009

Viroses ...

Photobucket


Tudo começou no Domingo, com um normal ataque de vómitos causado pela tosse do Martim. Pensávamos nós ... Na segunda-feira á tarde, a Matilde, indefesa e sem grandes capacidades de reacção começa também a vomitar e como um raio fulminante contagia a Ligia, que também entra neste "Baile". Limpeza total e só 5 mls de Miltina em ultimo caso. Uma Madrugada dificil de constantes ataques de vómito.

Numa Terça-feira mais calma e com os sintomas a desaparecer cá de casa quando começo a ficar com má disposição e diarreias daquelas que não dão tempo para nada. À noite, o vómito foi inevitável prolongando-se pela madrugada.

Agora só a agua como prisioneiro de guerra desta malfadada virose, deram licença para escrever estas palavras em tons de consolo e num estado mais saudável fecho a emissão de hoje e espero amanhã voltar á normalidade ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

terça-feira, abril 28, 2009

IRS ...

Photobucket

O empresário chega a casa, vira-se para a mulher e diz:

Querida, recebi uma intimação das finanças a respeito do atraso da entrega da declaração do IRS ...! Achas que devo comparecer na repartição de jeans ou de fato e gravata?

Bem, querido... Digo-te a mesma coisa que a minha mãe me disse quando lhe perguntei se, na noite das nossas núpcias, eu devia usar uma cuequinha de rendas ou uma cuequinha de seda ...!

E o que foi que a tua mãe te disse?

Tanto faz. Ele vai-te f...r na mesma ...!

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, abril 27, 2009

Ontem, Hoje e Amanhã ...

Photobucket

"Hoje escrevo para ti. Numa tentativa de que a letra se entenda, mas, sobretudo que passem os sentimentos – como num jogo, falo contigo e depois tiro as minhas conclusões, entendes?

Não te enviei as boas noites com medo de fazer ruído, e sinto falta das tuas. É como se te sentisse a viveres num mundo só teu, em que deixou de existir entrada para mim. O cadeado de que me deras a chave tornou-se inacessível. Está lá mas não se vê. Estás só, na tua luta por uma vida pessoal que finalmente tens a certeza que tem que existir – porque todos os passos já estavam aparentemente dados.

Mas… faltavam pormenores com que só agora te deparas; uma estrada de pequenos nós… E nó a nó vais desatando cada um deles. E absurdamente acabaram por ser todos eles entre mim e ti, na tua mente algo fantasista, nessa mente que não consegue perceber que aconteceram meras coincidências."


Excerto Original da Raquel Vasconcelos
Imagem via Elisabete Cunha

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

domingo, abril 26, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


And once we pop there's no way to stop ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

sábado, abril 25, 2009

Coisas da Web nº 135 ...




No ano em que passam 35 anos sobre a Revolução de Abril de 1974, a Videoteca Municipal não podia - evidentemente - deixar de celebrar essa data fundamental da nossa História. “RECORDA-O NÃO SÓ NOS DIAS DE FESTA” é o título que demos a um pequeno filme que, exclusivamente baseado em imagens e sons de arquivo, faz uma breve viagem através dos 41 anos de Estado Novo e culmina no entusiasmo com que a esmagadora maioria dos Portugueses saudou a Revolução dos Cravos e fez transbordar de felicidade e delírio as ruas e praças de Lisboa, faz hoje 35 anos de Revolução dos Cravos ...!


You Tube - Hitler e o Twitter em Portugal ...!?

My Brute - Eis um jogo online, que não vos exige mais que de 10 minutos diários, que não requer grande esforço, mas sim uma grande rede amigos. Para quem ainda não conheça o Brute, é entrar neste link http://mbrito72.mybrute.com/ e competir contra o meu Brute, e depois é ir evoluindo e convidando os vossos amigos para se tornarem vossos discípulos tal como eu vos estou a convidar e a conhecer o jogo. Quem já conheça o jogo, podem mandar o link do vosso Brute para competir contra vocês ...! Via Faritas

Centro Doc. 25 de Abril - Visa recuperar, organizar e pôr à disposição da investigação científica o valioso material documental disperso pelo país e estrangeiro, sobre a transição democrática portuguesa: o 25 de Abril de 1974, os acontecimentos preparatórios e as suas principais consequências.

SOS Animais - E que tal pegar num destes cartazes, imprimi-lo e mostrá-lo aos amigos, aos conhecidos! E que tal reenviar por email? E que tal pôr no hi5? E que tal pôr como imagem no MSN? E que tal pôr no seu blogue? Junte-se a nós nesta luta contra os maus-tratos e o abandono de muitos animais ...! Via Patricia

Portugalio - Localizem a vossa casa através do código postal ...!

Sócrates 2009 - Hoje, Sócrates responde em directo ás tuas questões ...!

See the Opportunity - Esta é ultima vez que vai ouvir a palavra CRISE ...!?

Museum of Porn Art - Adults Only ...!

Rádio Comercial - Se fosses um jogo de cartas, serias ...!?

LinkWithin - Um site que gera uma widget que relaciona os teus posts mais antigos com o ultimo post que publicaste ...!

Organize o seu Casamento - É um site com diversas ferramentas GRATUITAS , que auxiliam os noivas nessa hora tão importante. Ferramentas como Lista de convidados , Lista de tarefas com todas tarefas que a noiva deve fazer, avisa as pendentes, planeamento de custos site do Casal, Fabrica de convites e etc ...! Via Arquivinho

Jamey Stillings - Uma Excelente Site Fotográfico ...!

Time Beat - Um relógio diferente ...!

Quick Card - Um Jogo semelhante á velha Paciência mas que requer rapidez ...! Via Mini Jogos Online


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Revoluções ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!


Photobucket




Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, abril 24, 2009

The International ...

Photobucket


Quando os ladrões são os Bancos ...!

Sinopse:

"Louis Salinger, Agente da Interpol e Eleanor Whitman, Assistente do Procurador Geral de Manhattan, estão decididos a desmascarar um dos mais poderosos bancos do mundo. Dispostos a tudo para descobrir as actividades ilegais de que suspeitam, Salinger e Whitman seguem o dinheiro de Berlim a Nova York, a Milão e Istambul. As suas vidas já estão em risco, uma vez que os objectivos do banco têm de ser atingidos a todo o custo - até mesmo com assassínios…

Clive Owen, que recentemente fez par com Julia Roberts no filme “Duplicity”, traz mais uma vez o seu carisma para o grande ecrã. Desta vez, a actriz que contracena com o actor britânico, é Naomi Watts, actriz talentosa que participou em filmes como “King Kong”, “21 Grams” ou, mais recentemente no filme de terror “Funny Games”.

São dois cabeças de cartaz de um filme de espionagem que tem tido uma recepção morna por parte da crítica e por parte do público. Recomendo, a quem procurar para esta semana um bom entretenimento com muitas perseguições, tiroteios e conspirações." In Tardes de Cinema






Estreia em Portugal : 23 - 04 - 2009


Download via Pirata Tuga


ANO: 2009
AUDIO: Inglês
LEGENDA: Português
FORMATO: AVI
QUALIDADE: DVDRip
TAMANHO: 1.4 Gb
GENERO: Acção

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, abril 23, 2009

O Que Dirias ...!?

Share Subscribe

quarta-feira, abril 22, 2009

A Blogoesfera Feminina ...

Photobucket

E a blogoesfera das senhoras? Viram a reportagem na TV? Ah, é outra coisa... é que é completamente diferente da escrita blogoesférica masculina! Não há cá galhofa nem politiquice... É toda uma sensibilidade, uma ternura, é a partilha, o gosto pelo tesão! Oh, desculpem, disse tesão? Perdão! Mas está dito, está dito. Já não há como retirar! Eis-nos pois no tremendo, multi fálico, giga-orgásmico, polvilhado de muito poema de queca grasnada e foto a preto e branco de coito suado, mundo da blogoesfera erótica feminina anónima portuguesa. Por Luís Pedro Nunes


Eu Aconselho igualmente:

A Maria Arvore
A Aliciante
A Gotinha
A Moura
A Sissi
A São

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

terça-feira, abril 21, 2009

Papagaio ...

Photobucket

Um menino regressa da escola cansado e faminto e pergunta à mãe:

- Mamã, que há de comer ...?
- Nada, meu filho.

O menino olha para o papagaio, que têm na gaiola, e pergunta:

- Mamã, porque não há papagaio com arroz ...?
- Porque não há arroz.
- E papagaio no forno ...?
- Não há gás.
- E papagaio no grelhador eléctrico?
- Não há electricidade.
- E papagaio frito?
- Não há azeite.

E o papagaio contentíssimo gritava:

- VIVA O SÓCRATES ...! VIVA O SÓCRATES ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

segunda-feira, abril 20, 2009

Jovens que Pensam ...

Photobucket

A Equipa do blog Opinion Shakers e o João do MAC Loulé são da opinião que a "juventude" deste sítio pensa, mas pensando bem gostaríamos de agradecer a eles por terem pensado dessa maneira, tendo em conta que nos distinguiram com o prémio "Manifesto Jovens Que Pensam".



"A idade dos homens, vista de dentro, é eterna juventude"
Hugo Hofmannsthal

Ditam as regras que teremos de dividir o prémio com mais ou menos jovens pensadores. Rufem os tambores! Ora aí estão eles:

Equipa do Opinion Shakers
Pela sua linha Democrática e pluralista que é, pois integra pessoas de diferentes ideologias políticas, crenças e mundividências.

Patricia do Segredos de uma vida a dois
Pela simplicidade e objectividade do seu Blog.

Ludovicus do Momentos & Documentos
Pela sua irreverência cultural e constante luta pela Liberdade.

Ana Omelete
Pela sua Originalidade dos seus trabalhos fotográficos.

Atlantys
Pela sua dedicação á arte fotográfica.

Raquel Vasconcelos
Pela sua escrita. Que "Será sempre uma outra forma de comunicar, uma outra forma de estar."

João do MAC Loulé
Pela seu empenho e dedicação na construção do futuro do Concelho de Loulé. Um Grande "Pensador" bloguistico Louletano.

Antonio Boronha
Pela sua grande Sabedoria e Conhecimento Futebolístico.

Blogotinha
"O Prazer de ter um Blog". A minha principal referência bloguistica.

NothingandAll
Pela sua Dedicação Bloguistica á Poesia Portuguesa.

Eis as regras:
1. Exiba a imagem do prémio
2. Poste o link do blog que o premiou
3. Indique dez blogs para fazerem parte do “Manifesto Jovens que Pensam”
4. Avise os indicados
5. Publique as regras

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

domingo, abril 19, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


Novas palavras adicionadas ao Dicionário Moderno ...

AMOR
Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.

DANÇAR
É a frustração vertical de um desejo horizontal.

CÉREBRO
Órgão que serve para que pensemos que pensamos.

DOR DE CABEÇA
Contraceptivo mais usado pela mulher destes tempos.

VIRGEM
Menina de 9 anos, muito feia, que corre mais rápido do que o primo...

EXAME ORAL
Prova para conseguir um estágio na Casa Branca.

CONFIANÇA
Via livre que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de abusos.

DIPLOMACIA
Arte de dizer 'lindo cachorro', até encontrar uma pedra para atirar nele.

FÁCIL
Diz-se da mulher que tem a moral sexual de um homem.

HERÓI
Indivíduo que, diferentemente do resto, não pôde sair correndo.

HOMEM
Ser masculino que durante seus primeiros nove meses de vida quer sair de um lugar em que tenta entrar pelo resto de sua vida.

INDIFERENÇA
Atitude que uma mulher adopta perante um homem que não lhe interessa, que é interpretada pelo homem como se estivesse 'se fazendo de difícil'.

INTELECTUAL
Indivíduo capaz de pensar por mais de duas horas em algo que não seja sexo.

MODÉSTIA
Reconhecer que não se é perfeito, mas, sem dizê-lo a ninguém.

NINFOMANÍACA
Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais vezes do que ele.

TRABALHO EM EQUIPE
Possibilidade de colocar a culpa nos outros.

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

sábado, abril 18, 2009

Coisas da Web nº 134 ...

Photobucket


Xatakafoto - Como fazer um bebé em slow motion ...!?

Nownetwork - Um espantoso site agregador ...! Via Farpas & Bitaites

Partilha-te - O objectivo deste projecto é criar um livro através da partilha de histórias. Histórias reais, simples ou complexas, tristes ou alegres, grandes ou pequenas, de rejeição ou aceitação, de amor ou de ódio, individuais ou de grupo, mas histórias que partilhem fragmentos de vida ...!?

Fly Swatter - Tenta apanhar as 10 moscas, o mais rápido possivel ...!

Dead at Your Age - Um site Necrológico ...!

Diario2 - É um projecto experimental de jornalismo online que combinará a agregação de conteúdos de terceiros, com o link journalism e a colaboração de amadores e profissionais para produzir matérias próprias. É dirigido por Paulo Querido ...!

Chocolates da Carla - Juntando a arte de gostar de um bom chocolate á arte de presentear alguém com algo bom e doce, decidi criar alguns chocolates personalizados. Podem servir de lembrança para festas infantis, de convite (choco-convite), lembranças de casamento e de baptizado. Em todo o caso, a imaginação é o limite ...!

BBC - Um surfista americano agora se dedica a uma actividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas ...!?

LiteFlick - Todos os dias as imagens mais interessantes e belas para você ...! Via Arquivinho

Jetbytes - Podes enviar arquivos directamente pela web, sem usar qualquer tipo de armazenamento remoto. Vale testar ...! Via Favoritos

Saber Poupar - É um site que lhe dá todas as dicas para que consiga poupar todos os meses algum dinheiro. Através da alteração de pequenos hábitos diários, ou fazendo novas opções, este site indica-lhe como consegue não gastar tanto todos os meses em telemóvel, em roupa, em alimentação, etc. ...!

Fishki - Uma Excelente Galeria de Imagens Desportivas ...!

Mini Jogos Online - Um site de Jogos Online em português com o objectivo de reunir num só local os melhores mini jogos da Internet ...!

Block Smasher - Um Jogo semelhante ao velho Arkanoid ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Mensagens ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!


Photobucket




Etiquetas: , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, abril 17, 2009

Fast & Furious IV ...

Photobucket


A Fúria anda á Solta ...!

Sinopse:

"Velozes e Furiosos é o quarto filme da série criada por Gary Thompson, Erik Bergquist e David Ayer. Baseado num artigo de revista “Racer X”, Rob Cohen realizou em 2001 um filme que continha como ingredientes principais, carros de alta cilindrada, mulheres com bons corpos, acção a alta velocidade e um protagonista bem cool. O sucesso foi grande e não tardaram a surtir as sequelas.

Este quarto capítulo foca-se muito nas origens, uma vez que junta novamente Vin Diesel e Paul Walker, assim como Michele Rodrigues e Jordana Brewster e que estes actores irão interpretar os mesmos papéis do original. A trama desenrola-se entre o primeiro e segundo capítulo, mais concretamente 5 anos após os eventos do primeiro. A realização ficou a cabo de Justin Lin, o mesmo do capítulo anterior (Tokyo Drrift).

Apesar da recepção extremamente negativa por parte da crítica especializada, a afluência ás bilheteiras foi tão grande que já foi anunciado mais um filme, o 5º da saga." In Tardes de Cinema






Estreia em Portugal : 16 - 04 - 2009


Download via Tela de Sucessos


ANO: 2009
AUDIO: Inglês
LEGENDA: Português
FORMATO: RMVB
QUALIDADE: DVDRip
TAMANHO: 360 Mb
GENERO: Acção

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, abril 16, 2009

Podes ...

Photobucket

Lamber ...
Morder ...
Chupar ...
Tocar ...

Tenho a certeza que vais gostar ...

É chocolate ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

quarta-feira, abril 15, 2009

Frases Famosas ...

Photobucket

“Love is not finding someone to live with ...
It’s finding someone you can’t live without ...!”

Rafael Ortiz

Imagem Original de Romanywg

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

terça-feira, abril 14, 2009

Dia Mundial do Café ...

Share Subscribe

segunda-feira, abril 13, 2009

Tetris Anónimus ...

Photobucket


"Tetris anónimus
Vícios magníficos
Mundos redondos
Cabeças quadradas
Peças encaixadas
Almas formatadas
Ficamos calados
Com medo de falhar

E lá vem uma e outra e outra
São vagas de problemas
Tetris anónimus
Não sei como tu aguentas

Nesta confusão
Jogas com os pés
Pensas com as mãos
Tetris anónimus
Tu já não sabes quem és
Não sabes quem és

Noites perdidas
Horas esquecidas
As bocas amargas
De planos falhados
O teu futuro
Aparece à janela
Caindo do vazio
Tetris anónimus
Tetris anónimus

Tetris anónimus
Vícios magníficos
Mundos redondos
Cabeças quadradas
Nesta confusão
Jogas com os pés
Pensas com as mãos
Tetris anónimus
Tu já não sabes quem és
Já não sabes quem és ..."


"Tetris Anónimus" dos Xutos & Pontapés

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

domingo, abril 12, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


«Os pólos, as T-shirts e a roupa interior usados pelos astronautas da Agência Espacial Europeia são confeccionados por uma empresa de Famalicão, a Lima & C.ª.

"Desde 2003 que fabricamos mais de uma dezena de modelos de vestuário, de cores variadas, para os astronautas e técnicos da ESA", revelou José Cortinhas, o administrador da empresa. "As camisolas azuis com que normalmente vemos os astronautas dentro da estação espacial são totalmente feitas em Portugal, por funcionárias que cortam o tecido, costuram e bordam as peças", explica.

"Anousheh Ansari, a irano-americana que foi a primeira turista a ir ao espaço, em 2006, foi vestida com roupa feita em Vila Nova de Famalicão", frisou. E também na Estação Espacial Internacional a roupa interior vestida pelos astronautas é produzida na fábrica de Pousada de Saramagos.

Com 200 funcionários e uma facturação de 7,5 milhões de euros, a Lima & C.ª é uma empresa familiar. "A fábrica é gerida por uma família e é por isso que tem conseguido evitar a crise económica", salientou o administrador.

O negócio com a ESA surgiu após a empresa portuguesa ter criado uma "filial" em Paris, a Copa Compagnie Têxtil, que representa a Ethnic Blue, e tem lojas abertas ao público na capital francesa.

"Em Portugal ninguém nos conhece e no estrangeiro somos uma das empresas mais conceituadas no sector têxtil e do vestuário", adianta.

A fábrica de Famalicão exporta quase 100% do que produz. "A França, o Líbano, a Dinamarca, a Holanda, a Inglaterra, a Irlanda, os EUA e Israel são os países que nos fazem mais encomendas".

A polícia, os correios e o exército francês são os clientes mais recentes da Lima & C.ª, não só na confecção de vestuário mas também na investigação e desenvolvimento de projectos.»


Texto via Diario de Noticias
Imagem via Fashionably Geek

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

sábado, abril 11, 2009

Coisas da Web nº 133 ...

Photobucket


Sapo Videos - Não digo que seja o golo internacional do ano, mas pelo que dá para perceber que será provavelmente o golo do ano, na Bundesliga. Este é o quinto golo da goleada com que o VfL Wolfsburg presenteou o FC Bayern (ou Bayern de Munique, para os amigos. O tal que ainda há bem pouco tempo, levou mais 4 do Barcelona). O golo é do avançado brasileiro Edinaldo Batista Grafite. Via Labrego ...!

Socyberty - A Ciência do Beijo ...!

RecipeStar - Qual será o teu sabor ...!?

About.com - 30 sites onde podes encontrar imagens grátis ...! Via Favoritos

Terre sans Frontiere - Os 1o0 Lugares mais lindos do Mundo ...! Via Gotinha

Inimigo Publico - Já "ataca" online ...!

Portal On-PT - Nele vais puder encontrar os melhores canais de TV com streams directos via Internet e sem custos para todos os utilizadores. O On-PT.com tem uma listagem actualizada diariamente. Encontre os melhores filmes, series, novelas e jogos de futebol ...!

Sou Social - Uma nova comunidade ...!?

Contos - de Hans Christian Andersen ...!

E-Gerir - É um site do Portal da Juventude que permite aos mais jovens saber como gerir o seu dinheiro e aceder a informações úteis como saber quais as vantagens de um orçamento ou como recorrer ao crédito ...!

Daryl Cagle´s - Um Excelente Site de Cartoons Politicos ...!

Vok Ag - Eu quero uma Lareira-Plasma destas ...!

Poetry Foundation
- Encontra um Poema ... Descobre a Poesia ...!

Kiss Fight - Jogo feito pela Mentos no estilo “Street Figther”, porém aqui sua arma é o beijo. ...! Via Arquivinho


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Avisos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!


Photobucket




Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, abril 10, 2009

Boa Páscoa ...

Photobucket

Acabámos de Entrar no Sistema Folar ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, abril 09, 2009

Appaloosa ...

Photobucket

O Far-West está de Volta ...!


Sinopse:

"1882, antigo território oeste do Novo México. Na pequena comunidade mineira de Appaloosa, o poderoso e implacável Randall Bragg permitiu que o seu bando fora da lei agisse brutalmente sobre a cidade. Após o assassinato a sangue frio do xerife da cidade de Appaloosa, Cole e Hitch foram contratados para trazer o assassino à justiça. Enquanto estabelecem nova autoridade, com a mesma dose de determinação e de uso de armas, Cole e Hitch conhecem a provocante recém chegada e pouco convencional, Allison French, que ameaça enfraquecer o seu progresso e destruir a amizade de uma década destes homens do poder."





Estreia em Portugal : 08 - 04 - 2009


Download via Tela de Sucessos


ANO: 2009
AUDIO: Inglês
LEGENDA: Português
FORMATO: RMVB
QUALIDADE: DVDRip
TAMANHO: 400 Mb
GENERO: Western





Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, abril 08, 2009

Dubai ...

Photobucket



Esta foi foto foi tirada do edifício mais alto "Burj Dubai" no Dubai, onde se encontram 25% das gruas a nivel mundial, a 2,620 ft / 801m ! Os trabalhadores das gruas mais elevadas conseguem ver a "Rotação da Terra"...!

Há vagas para operadores ... Alguém interessado ...!?

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

terça-feira, abril 07, 2009

Geografia Humana ...

Photobucket

Geografia da Mulher


Entre 18 e 25 anos,
A mulher é como o Continente Africano:
Uma metade já foi descoberta e a
Outra metade esconde a beleza ainda selvagem e deltas férteis.


Entre 26 e 35,
A mulher é como a América do Norte:
Moderna, desenvolvida, civilizada e
Aberta a negociações em troca de muito dinheiro ...


Entre 36 e 40,
A mulher é como a Índia:
Muito quente, relaxada e consciente da sua própria beleza.


Entre 41 e 50,
A mulher é como a França:
Suavemente envelhecida, mas ainda desejável de se visitar.


Entre 51 e 60,
A mulher é como a Jugoslávia:
Perdeu a guerra, é atormentada por fantasmas do passado,
Mas se empenhando na reconstrução.


Entre 61 e 70,
Ela é como a Rússia:
Espaçosa, com fronteiras sem patrulha.
A camada de neve oculta grandes tesouros.


Entre 71 e 80,
A mulher é como a Mongólia:
Com um passado glorioso de conquistas,
Mas com poucas esperanças no futuro.


Depois dos 81,
Ela é como o Afeganistão:
Quase todos sabem onde está, mas ninguém quer ir até lá.


Geografia do Homem


Entre os 15 e os 80 anos,
O homem é como CUBA:
Governado por um só membro.

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, abril 06, 2009

Estado da Blogoesfera ...

Photobucket


"Porque hoje é Domingo e há muita coisa por aqui e por ali que optei por não fazer nada. Maneira de dizer, é claro. Sentei-me e desatei a pensar. Coisa péssima para fazer num Domingo.

Contarei uma história, das de agora ou dum antanho feito memória? Não me apetece. Falarei de política? Nem pensar que já há muito quem o faça, que até fico verde de tanto laranja mesclado em rosa e vice versa.

Verterei lágrimas de nostalgia? Já foram muitas que, hoje Domingo não me apetece fazê-lo.

Vou pensar vagamente e dou comigo a perguntar-me porque será que os blogs pioram com o tempo. Não sou um auto proclamado guru, mas sei do que falo porque não é primeira nem a quinta vez que leio, sem os piiiis da censura “ o teu blog já não é o que era, está uma merda…”

E com este mote continuo a desvendar linhas de pensamento e verifico que muitos dos meus blogs favoritos, há medida que o tempo passa vão-se deteriorando, ao ponto de alguns terem-se tornado intragáveis, que nem pago eu já os conseguiria ler. Maneira de dizer é claro, pois pode, em alguns casos, tratar-se de mera impressão, pela repetição de similar leitura. Assim numa maneira de leitura repetitiva, de quase já saber o que vai ser escrito por conhecer ‘bem de mais’ o blogger, conhecer o seu estilo, maneira de pensar, and so on, para dar um colorido linguístico a estas palavras.

Há momentos num blog que gera tranquilidade, fazem-nos sentir em casa umas vezes e, outras, totalmente contrários, sem rumo, numa mescla de estilo pastilha elástica com pneu usado em vias de reciclagem. Lidar com isto é difícil e por muito bem que se escreva, ou se pensa que se escreve, haverá sempre gente que se encanta e outra que dirá cobras e lagartos.

O tempo é o inimigo do blogger, se não for um blog de noticias, porque com o tempo se acabam as estórias, as Histórias e as memórias dum saber de cor. Afinal parece que sou um guru que esgotada a ideia resolve ‘limitar’ as ideias de outros."


Enviado por Email
Original Integral em Sanzalando

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

domingo, abril 05, 2009

A Tshirt da Semana ...

Photobucket


E não tenho a certeza sobre o Universo ...! Albert Einstein


Um Original:

Armenios Tshirts

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

sábado, abril 04, 2009

Coisas da Web nº 132 ...

Photobucket


Vimeo - Espectacular documentário sobre a vida selvagem dos montados de sobreiros em Portugal. Defenda um dos ecossistemas mais ricos da Europa preferindo rolhas de cortiça. Se quiser saber mais sobre o assunto visite ecologicalcork.com ...!

SPorno - Quando o desporto é pornográfico ...! Via Gotinha

Purescore - Testa a tua Pureza Sexual ...! Via Copicola

Playboy Lingerie - Uma Edição Especial ...! Via Pinkinha

Neatorama - As 1o Dietas mais malucas da História ...!

FoosBall Maniac - O verdadeiro jogo de matrecos em 3D, com apenas 8 mb ...! Via PirataTuga

Eleições 2009 - Um Blog colectivo sobre as eleições de 2009. Esta é uma iniciativa do Público e de um grupo de bloggers para acompanhar os 3 actos eleitorais que decorrem este ano em Portugal.

Musical Portuguesa - Sendo português, não posso deixar de reconhecer que isto é que é a autêntica música portuguesa . Que maravilha ! Até tem cheiro a terra; fumeiro; palheiro do burro;curral das cabras; bosta da vaca; passarinhos; azeitona (e lagares de azeite); cozedura do pão e da broa ... Lembrem-se da matança do porco, do rosmaninho e da flor de eucalipto. Enfim, é demais! Até o cheiro a estrume é agradável recordar. É ou não é ? Não deite isto fora. Guarde bem guardado porque é uma verdadeira preciosidade das cantigas do povo-povo de Portugal.

PancakeDay - Será ...!?

Me2everyone - Irá ser um novo Mundo Virtual onde poderá conhecer amigos, participar em chats, fazer compras online, jogar, ver vídeos, criar o seu web site, divulgar e expandir o seu negócio, etc. Você e os seus amigos vão com certeza tomar a decisão certa e aproveitar esta oportunidade única de ganhar dinheiro ...!

Fishki - Uma Excelente Galeria de Fotografias da National Geography ...!

Convert PDF in Word - É muito simples, submetemos os ficheiros que temos na nossa máquina, este é transformado online e recebemos posteriormente o download com o ficheiro em .doc ...! Via PeopleWare

Triplify - Com apenas um clique, você pesquisa no Google, Yahoo e Live ao mesmo tempo. Via Arquivinho

Rally Touareg - Acelera tu também ao volante de um VW Touareg ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Posições ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!


Photobucket




Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, abril 03, 2009

Che - A Guerrilha ...



A Luta continua ...!


Sinopse:
"Segunda e última parte da biografia que Steven Soderbergh filmou sobre Ernesto Guevara (Che), o revolucionário e herói da revolução cubana. Na primeira, "O Argentino", relata-se a participação de CHE na Revolução Cubana (1959) e avança-se até o discurso do guerrilheiro em Nova Iorque, na Assembleia-Geral da ONU, em 1964. Esta 2ª parte do filme chama-se "Guerrilha" e centra-se nos 341 dias que Che Guevara passou na selva boliviana, entre os guerrilheiros, até à sua morte."


Estreia em Portugal : 02 - 04 - 2009

Download via Achei Download


ANO: 2009
AUDIO: Espanhol
LEGENDA: Português
FORMATO: RMVB
QUALIDADE: DVDRip
TAMANHO: 425 Mb
GENERO: Drama





Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, abril 02, 2009

Antes e Depois ...

Photobucket

Quem te apurou?
Como os anos passam por nós
É ver o tempo deixar-nos sós
E esperamos

Que justifiquem ou que nasça pelo menos alguma razão
Ao motivo pelo qual cede o corpo então
Aos anos

Sinto mais do que preciso
Perco a voz ganho juízo
E quem fui eu não sou mais
Mudam gostos ganho peso
Perco medos e cabelo
E quem fui eu não sou mais

Algo melhorou!
Ficámos sábios? pelo menos aos olhos dos outros
Ser responsável compete a poucos
A bem poucos....
Não dependemos, daqui para a frente, de ninguém
Quer dizer? O sexo agora implica quase sempre alguém
E Ainda bem!!!!

Sinto mais do que preciso
Perco voz ganho juízo
E quem fui eu não sou mais
Mudam gostos ganho peso
Perco medos e cabelo
E quem fui eu não sou mais

Não choro as partes que estão para trás
Não concluo
O meu tempo não é uma canção
Que tem quase sempre rima certa, métrica e refrão
E esta acabou.


"Antes e Depois" dos Klepht

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, abril 01, 2009

Dizem que a ...

Photobucket

Será ...!?
Ver caixa "Ultima hora" do Jornal Record

Etiquetas: , ,

Share Subscribe