weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

domingo, novembro 30, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

"Os portugueses são uns invejosos, isso não é novidade, temos inveja da França porque a mulher do presidente é mais bonita que a do nosso, invejamos o governo italiano que tem uma ministra mais jeitosa do que a Milu, temos inveja do vizinho que compra um carro novo, do irmão que tem melhores notas na escola, dos professores antes de ter vindo a Milú dar cabo da “escola pública” e, como não podia deixar de ser, dos políticos bem sucedidos. Se ser político já é defeito, ser político bem sucedido tanto na política como na vida empresarial é mesmo um pecado mortal.

Como é que este país há-de sair da cepa torta se condenamos todos os casos de sucesso. Jorge Coelho é um bom exemplo, chegou onde muitos nunca hão-de chegar por mais licenciaturas, mestrados, MB e doutoramentos que tirem, deveríamos estar todos orgulhosos de alguém ascender de uma penada ao topo do complexo mundo da gestão e até deveríamos dar graças a Deus por nunca mais o termos aturado nas televisões, e o que fazemos? Ganimos de dor de corno, fazemos insinuações torpes, passamos a vida a dar asas à nossa inveja!

Um filho do povo, nascido numa qualquer aldeia que só agora apareceu no mapa, estuda à noite, chega a secretário de Estado, toma conta dos dinheiros do partido que mais progresso trouxe ao país, limpa os arquivos do fisco com perdões fiscais mais simples do que o agora famoso Simplex, e o que fazemos? Mandamos aquele que deveria ser tratado como herói para os desconfortáveis calabouços da Polícia Judiciária, em vez de andar a limpar as medalhas e comendas está a contar grades.

Então um país que anda há décadas à procura da rolha em vez de tomar o exemplo de sucesso do Oliveira e Costa, manda o homem para a prisão, ele que poderia explicar como se passa de teso a possuidor de uma fortuna de milhares de milhões? Não teria sido mais inteligente dar-lhe um programa como o do Marcelo Rebelo de Sousa para, em doses semanais, nos ir ensinando na arte do enriquecimento colectivo. Sempre era melhor do que ouvir as baboseiras do professor, ditas a uma velocidade quase alucinante.

E o coitado do Dias Loureiro? O homem vem revelar as conversas que teve com o António Marta e logo no dia seguinte o ex-dirigente do Banco de Portugal vem dizer que não é verdade, alguém imagina o Dias Loureiro a tentar influenciar a actuação do BdP, logo ele que é a coisinha mais transparente que este país já viu, tão sincero que foi o primeiro português a beneficiar de uma declaração de inocência proferida por um Presidente da República? Nem o Salazar teve tal comenda concedida pelo Carmona.

Ora, se Cavaco Silva diz que não tem razões para duvidar das palavras de Dias Loureiro porque razão andamos todos a tentar encalacrá-lo, porque há-de o MP incomodar-se chamando-o para prestar declarações como testemunha? Se Dias Loureiro não sabe nada de contabilidade, assinou sempre de cruz, o que terá ele para testemunhar?

Somos mesmo um país de tansos, então não seria mais frutuoso que em vez de Dias Loureiro ter que andar a explicar a um qualquer procurador as coisas do deve e haver do BPN, nos viesse explicar como é que alguém tão honesto enriquece de forma meteórica, acabando de vez com o mito de que em Portugal os honestos nunca chegam a lado nenhum. Este país resolvia todos os seus problemas se de uma vez por todas os honestos tivessem uma oportunidade na vida, como aquela que Deus deu a Dias Loureiro.

É tempo deste país deixar de sofrer de dor de corno, até porque na Europa não há nenhum corno, que saiba no mundo só há um, o Corno de África."

Texto Original d´O Jumento

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

sábado, novembro 29, 2008

Coisas da Web nº 114 ...

Photobucket

O custo da Crise Financeira ...!


Video - Simplesmente Impressionante! Quando for grande quero ser assim ...!

Forum Olhão - É o fórum sobre Olhão feito por Olhanenses e para todos aqueles que visitam Olhão. Este é um projecto de um grupo de cidadãos e não tem qualquer relacionamento com qualquer grupo partidário. Via Zone 41

Publico - "Acredita que a solidariedade na educação também ajuda a construir um mundo melhor. A revista especial Pública de Natal que será lançada no Domingo, dia 30 de Novembro, abraça a causa da Associação para a Promoção Cultural da Criança e dá aos seus anunciantes e leitores a possibilidade de serem solidários e de contribuírem para a formação e educação de dezenas de crianças e jovens.Desta forma, 5% da receita publicitária da Pública de Natal e 0.10€ de cada jornal vendido no dia 30 de Novembro reverterão para a APCC.

Pirelli Calendar - A edição 2009 já está online ...!

Wisdom Book - Love is Wisdom ...! Via Fresquinha

Gender Analyzer - Qual é o sexo do teu blog ...!? Via Presurfer

Programas Freeware
- Uma Lista com mais de 630 programas FREEWARE ... São programas totalmente grátis para diversos fins ...! Via Inexistent Man

Planning Wiz - Excelente ferramenta para ensaiar a disposição do mobiliário na sua casa. Muito simples, escolher as dimensões da divisão (ou de toda a casa), escolher os móveis apropriados e ensaiar a disposição destes. Pode já experimentar alguns modelos sugeridos. Não necessita de instalar nada e o resultado pode ser gravado através do envio de um e-mail ...! Via Links Interessantes

Tamale - Do you like tamale ...!? A ministra da educação gosta ...!

Kick You Tube -
É a forma mais prática de descarregar vídeos do conhecido portal de partilha YouTube. Criado por Antonio Bugarin, do México, com este serviço tudo o que tem de fazer é adicionar kick ao URL do vídeo ...! Via PeopleWare

Slosh Spot - A Volta ao Mundo em 116 Cervejas...!?

Green Thing - Uma perspectiva ecológica da Vida ...!

Chat Noir - Não deixes o gato fugir ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Planos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, novembro 28, 2008

Madagascar 2 ...

Photobucket

Photobucket


Todas as adoráveis personagens estão de volta – Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa e Glória, a hipopótamo, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins – em «Madagáscar 2».

Naufragados nas margens distantes de Madagáscar, os nova-iorquinos engendraram um plano tão louco, que o mais provável é resultar!

Com precisão militar, os pinguins consertaram um avião velho que se despenhara...ou aquilo que restava dele...

Assim que o conseguem pôr a trabalhar, esta tripulação fora do comum transportou-se pelo ar o tempo suficiente para chegar ao lugar mais selvagem de todos – nem mais nem menos do que as vastas planícies de África -, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie.

Ao descobrirem as suas raízes, depressa se apercebem das diferenças entre a selva de cimento e o coração de África.

Não obstante os parentes distantes, os rivais no amor ou os caçadores intrigantes, África parece ser um «lugar esquisitóide»... mas será melhor do que o antigo lar em Central Park? In Sapo Cinema

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, novembro 27, 2008

A Mente ...

Photobucket

"A mente adora imagens cujo significado é desconhecido, uma vez que o próprio significado da mente é desconhecido." René Magritte

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, novembro 26, 2008

Crise em Vilamoura ...!?

Share Subscribe

terça-feira, novembro 25, 2008

O nosso Presépio ...

Photobucket

Este é o nosso Presépio versão "FreeStyle" ...!

Os louros e créditos devem-se á Ligia que o concebeu ...
Com cartão e páginas amarelas ...!

Aproveito para vos convidar a participar numa amostra de presépios ...
Que tal ...!?

Envia a tua fotografia para:
miguelangelobrito@gmail.com

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, novembro 24, 2008

Master Blog ...

Photobucket

Apesar da crise financeira, a cotação d´A Minha Matilde & Cª está em crescendo. A avaliação independente e imparcial é da Lopesca, que muito agradecemos e esperamos continuar a merecer a sua preferência assim como a de tantos outros amigos e visitantes cibernéticos.

Segundo indicação deverei nomear 9 titulos merecedores:

Atlantys
Patricia
Art
Fernando
Gotinha
Jumento
O Escriba
Ana Omolete
Vitória



Share Subscribe

domingo, novembro 23, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

Karma

"Para toda acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário". Neste caso, para toda acção tomada pelo Homem ele pode esperar uma reacção. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as acções e suas consequências.

Sutra
s. f.,
na literatura sagrada indiana, tratado onde se reúnem, sob a forma de curtos aforismos, as regras do culto religioso, da moral e da vida quotidiana.


Dedicada ao BPN ...!

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

sábado, novembro 22, 2008

Coisas da Web nº 113 ...

Photobucket


Vimeo - A Atracção das Roupas ...! Via Afundasão

Eu Acuso - Os muros entre a Europa e África estão cada vez mais altos, muitos dos compromissos assumidos não foram cumpridos, ajude-nos a despertar os responsáveis ...!

Financial Times - Teixeira dos Santos foi considerado o pior ministro das Finanças pelo Jornal Financial Times, que avaliou o desempenho dos responsáveis das Finanças de 19 países da União Europeia. O melhor ministro foi o da Finlândia. Via Ludovicus Rex

DECO - Sabe a quantas anda a sua internet? A DECO andou a investigar e descobriu que há autênticas tartarugas que são vendidas como lebres. A DECO disponibiliza online um simulador para testar a velocidade da internet (ver aqui), que foi utilizado por mais de 12 mil clientes de serviços por cabo, ADSL e móveis.

WGA - Pode-se escolher qualquer estilo, mestre ou período, e as reproduções são seleccionadas, ampliadas ou reduzidas, a seu critério -uma coisa espantosa de se ver. Visite museus do outro lado do mundo e faça uma viagem completa sem sair de casa! Via Lumife

Um Mundo Catita - Estreia na RTP2, Domingo (dia 23/11) ás 23.40 ...!

Gmail - Finalmente alguém ouviu as preces dos utilizadores do Gmail. A equipa responsável pelo Gmail lançou 30 temas com aspecto limpo mas divertido. Estes novos layouts interrompem 4 anos de aspecto austero, pouco flexível, embora foram surgindo tentativas para melhorar e adornar o Google web mail client. ...! Via PeopleWare

Google Pagerank - E se o Google soubesse cantar ...!?

What a Lovely Name - O nome perfeito para o seu bébé ...! Via Presurfer

MovietoMp3 - Converte videos em MP3 ...!

Interney - Teste o seu vocabulário ...!?

Pixer - Uma excelente ferramenta para a Edição Fotográfica ...!

Emuladores Online
- Agora você pode jogar online os melhores games das antigas consolas até mesmo jogos antigos de computador! Essa lista tem os 100 melhores jogos dos sistemas Nintendo, Sega Master System, Commodore 64, Nintendo Game Boy e PC / MS-DOS. É diversão garantida ...! Via Inexistent Man


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Desejos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!


Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, novembro 21, 2008

Mistura Explosiva ...

Photobucket

Beber ou Banhar-se, eis a questão ...!?

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, novembro 20, 2008

Gestão por Objectivos ...

Photobucket


Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome, Joaquim Gonçalves. Um era sacerdote e o outro, taxista.

Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.

- O teu nome ?
- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote?
- Não, o taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.

- O teu nome ?
- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote?
- Sim, sou eu mesmo.
- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.

O sacerdote diz:
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e ...
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os domingos na paróquia!
Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?

- Não é nenhum engano - diz São Pedro - Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.
- Não entendo!

- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar.

Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos! O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente secundária ...!




Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, novembro 19, 2008

È o Fim ...



“Chegou ao fim o amadorismo puro da blogosfera e do encanto da própria blogosfera, que estava à parte da sociedade e que influenciava os media e os político”. O espírito pioneiro, a energia, entusiasmo e espontaneidade, que segundo Paulo Querido existiam no início deste movimento, entre 2003 e 2004, deram lugar a uma blogosfera que “amadureceu, entrou no mainstream, já não é culturalmente inovadora, já não é vista como uma coisa underground”. Ao mesmo tempo, assistimos à construção de uma fronteira entre os bloggers. No topo estão os bloggers mais populares ou mediáticos que Paulo Querido designa de “prós ou A-List, que conversam entre si, em círculo fechado e que só lincam outros prós ou para os mainstream media, nomeadamente o Público”. Na base está a B-List, “os amadores que representam muito do espírito inicial da blogosfera”. A revista Wired escrevia recentemente que a blogosfera passou de moda e perdeu o sex-appleal.


In Meios & Publicidade

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

terça-feira, novembro 18, 2008

O Futuro ...!?

Photobucket


« No mundo actual está a investir-se cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura da Doença de Alzheimer. Daqui a alguns anos vamos ter velhas com grandes mamas e velhos de pila dura, sem se lembrarem minimamente para o que é que eles servem ...»

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, novembro 17, 2008

Se´s ...

Photobucket

"Se Oposição houvesse, o Governo não ostentaria uma figura como Manuel Pinho.

Se a Oposição fizesse o seu papel, nunca Mário Lino teria condições de defender tudo e o seu contrário com o mesmo ensejo fictício de convicção.

Se a Oposição funcionasse, Mariano Gago não ameaçaria os reitores das Universidades na pretensão pueril de iludir as suas próprias responsabilidades.

Se a Oposição se mostrasse, Ana Jorge não continuaria em funções após ter admitido não saber o montante das dívidas da Saúde; e as pastas da Justiça, do Ambiente e da Defesa até poderiam existir.

Se a Oposição fosse firme, a ministra da Educação perceberia que há uma diferença entre governar e persistir na teima.

Se o Governo é mau também é porque a Oposição deixa muito a desejar."


In Correio da Manhã

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

domingo, novembro 16, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

Photobucket


Uma Compra igual a Um Sorriso ...!

Etiquetas: ,

Share Subscribe

sábado, novembro 15, 2008

Coisas da Web nº 112 ...

Photobucket


You Tube - Vídeo sobre a importância do aleitamento materno. Organização da ARS Algarve, IP e Hospitais da região do Algarve (HCF e CHBA).

Prémios Precariedade 2008 - "Há por aí muita gente a merecer condecoração imediata. Para colmatar essa falta de chá, vamos todos reconhecer o mérito de alguns dos maiores responsáveis pela precariedade em Portugal, através de uma votação aberta na Internet." Via Arrastão

Portal da Lingua Portuguesa - Disponibiliza de uma forma imediata, acessível e simples um conjunto de recursos que permitem ao utilizador comum da Internet o acesso a informações relativas à língua portuguesa, nas suas diferentes variedades. Pretende ser uma ferramenta de livre acesso, direccionada para alunos e professores, para profissionais de diversas áreas e, de um modo geral, para todos os que têm interesse e curiosidade pelo funcionamento da língua portuguesa. Via Praça da Republica

OLPC - Vem ai o concorrente o Magalhães. A Fundação One Laptop per Child anunciou que vai disponibilizar o portátil de baixo custo XO na Europa já a partir da próxima semana. Os primeiros “felizardos” serão os habitantes do Reino Unido. Segundo noticia a PC Pro, o programa G1G1 (Give one, Get one) permite aos clientes adquirir dois portáteis de baixo custo, um para o próprio cliente, outro para oferecer a uma pessoa de um país em vias de desenvolvimento. Via PeopleWare

TBITW - Hey ... Have You Heard ...!?

Evaphone - Este site oferece um serviço simples, fácil e para muita gente muito útil: chamadas grátis para quase todo o mundo sem precisar de se instalar o que seja ...! Via Ideias Maradas

Last Call - É um aplicativo gratuito que calcula o teu teor de álcool no sangue baseado enquanto bebe, que tipo de bebida que estás a tomar e quanto pesas. E aqui está a melhor parte: Se ultrapassares o limite legal (por exemplo, 0,05 por cento em Portugal), há um botão para chamares um táxi ou uma lista dos advogados próximos, se fores apanhado pelas brigadas de trânsito ...! Via Fresquinha

Generatus - Gera uma frase (em inglês) conforme a palavra indicada ...! Via Presurfer

EW - Os Futuros mais negros que alguma vez o cinema imaginou ...!

HP TouchSmart IQ500 - Se estás a pensar comprar um computador novo ... Não COMPRES. Já agora espera mais um pouco porque está a chegar este HP TouchSmart IQ500 Series, o computador com que todos nós sempre sonhámos. Nada de ratos, teclado (bom, já que insistes podes continuar com o teclado, mas ele não faz falta), nada de caixas a ocupar um espaço enorme, nada, só o monitor e o teu dedinho ...! Via Terra do Sol

Teste Car Connection - Quantas milhas és capaz de percorrer ...!?

WebPark - Uma excelente Galeria de Imagens Aéreas ...!

Mk5 - Testa a tua capacidade ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Amizades ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, novembro 14, 2008

Os meus computadores ...

Photobucket

"Os meus computadores
Em nada são iguais
E até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Os meus computadores
Em nada são iguais

Abro o Excel e aparece
O Orçamento, que ternura
Tão leve que até parece
Fruto da minha loucura

Mas o Word ciumento
Quer brilhar na sua vez
Neste texto que é bem técnico
Ele corrige o inglês

Os meus computadores
Em nada são iguais
E até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Até o Hugo Chavez
É deles que gosta mais
Os meus computadores
Em nada são iguais

E minha mão sobre o rato
Sem saber o que fazer
Imprimo outro diploma
Pr'aumentar ao meu saber

Que o Magalhães não encrave
Eu já pedi tanta vez
Pois enquanto ele trabalha
Faz feliz um português"


Obrigado Ludovicus

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, novembro 13, 2008

O drama dos recibos verdes ...

Photobucket

Nem todos os Recibos Verdes são Precários ...!


Precário do Lat. Precariu

adj.,
que não é estável;
que não é seguro;
contingente;
incerto;
pouco durável;
delicado;
frágil;
minguado;
pobre.



Imagem via 31 da Armada

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, novembro 12, 2008

Ensaio Sobre a Cegueira ...

PhotobucketPhotobucket


PhotobucketPhotobucket

PhotobucketPhotobucket

"Baseado na obra homónima de José Saramago, o filme "Ensaio Sobre a Cegueira" de Fernando Meirelles, conta a história de uma cidade devastada por uma epidemia instantânea de "cegueira branca". Este surto misterioso, leva os infectados a ficar de quarentena num hospital abandonado. Sem soluções do mundo exterior para solucionar a praga, a nova sociedade de cegos entra em colapso, com os mais fortes fisicamente a controlarem os mais fracos. No meio da cegueira há uma testemunha ocular deste pesadelo. Uma mulher (Julianne Moore), cuja visão não foi afectada por esta praga e que acompanhou o seu marido (Mark Ruffalo) cego para hospital abandonado." In Expresso


A sua ante-estreia foi no passado Domingo no Alvaláxia ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

terça-feira, novembro 11, 2008

Dia S. Martinho ...

Photobucket


As castanhas são por minha conta ...

Falta só a Jeropiga ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

segunda-feira, novembro 10, 2008

Zostér - Parte II ...!

Photobucket

15 dias depois e quando o Martim está quase fino ...!
O esperado aconteceu ...

A doença começa a manifestar-se na pele morena da Matilde ...
Mas desta vez estamos preparados para o combate ...!
Zovirax ao Ataque ...!

Mas nada que afecte a boa disposição do traquinas ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

domingo, novembro 09, 2008

A Tshirt da Semana ...





A História de uma Eleição ...
Adeus Bush ... Olá Obama ...!

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

sábado, novembro 08, 2008

Coisas da Web nº 111 ...

Photobucket


You Tube - O parlamento madeirense foi suspenso esta quarta-feira depois de o deputado do Partido da Nova Democracia, José Manuel Coelho, ter apresentado uma bandeira nazi e chamado fascistas aos parlamentares do PSD/Madeira no hemiciclo regional. Via Quiosque da Camila

Fique Rico - Os 10 maiores erros que os bloggers cometem frequentemente ...!

Pixolu - É um motor de busca para encontrares aquela imagem especial ...! Via Kukas

Papa Euros - O jogo do BPN ...!

Concierge - Com cinco resorts turísticos entre os 25 mais votados de toda a Europa, Portugal destaca-se no TOP ...! Via Terra do Sol

Ofertas Emprego - É um projecto que pretende divulgar as Ofertas de Emprego em Portugal. Todas as ofertas de emprego listadas são gratuitas, tanto para particulares como para empresas. ...! Via Pirata Tuga

See your Hotel - Encontra o Hotel Ideal ...!

Earth Shots - Como o próprio nome indica tem fotografias do nosso planeta. ...! Via Gotinha

Save your Sensible - Não percas a tua sensibilidade ...!

Monitor e Meio - "Nunca tinha visto um monitor deste tipo - espécie de um e meio em um, com um ecrã de 22 polegadas e um adicional de sete polegadas ligado ao principal. Adoro a concepção deste monitor e parece-me que seria coisa para dar jeito a bloggers e outros ratos da biblioteca Google" ...!

Karaoke Party - Para quem gosta de brincar de American Idol, um site onde você pode conectar o microfone, escolher uma música e criar um karaoke no conforto do seu lar ...!? Via Favoritos

Fishki - Uma excelente Galeria de Tshirts Atrevidas e Originais ...!

RUN - Simples ... Basta correr ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Votos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, novembro 07, 2008

007 - Quantum of Solace ...



"007 - Quantum of Solace e o regresso do agente secreto mais famoso do planeta. Quando Daniel Craig foi escolhido para encarnar James Bond, caiu o Carmo e a Trindade ...! Choveram críticas e opiniões desfavoráveis por tudo quanto era lado. Casino Royale parecia então estar destinado ao insucesso. Mas, para surpresa de muitos, Casino Royale não só se tornou num sucesso estrondoso, como revelara para muitos críticos, cépticos e cinéfilos o melhor James Bond de sempre.

Com lucros imensos, era de prever uma nova aventura. E ela aí está! 007 - Quantum of Solace é a sequela directa do seu antecessor e começa uma hora depois dos acontecimentos finais, onde James Bond procura vingança pela morte da sua amada, Vesper.

Por enquanto tem despertado opiniões bastante diferentes. Uns dizem que é a sequela perfeita enquanto outros o acham demasiado intenso e apenas virado para a acção em detrimento de mais e melhores diálogos. A IMDB e o Rotten Tomatoes (sites especializados em cinema) mostram uma pontuação bastante positiva deste filme e, a julgar pelos trailers, penso estarmos perante um dos bons filmes deste ano."

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, novembro 06, 2008

Explicação da Crise ...

Photobucket

"Para quem não entendeu ou não sabe bem o que é ou gerou a crise americana, segue breve relato económico para leigo entender ...!

É assim:

O Ti Joaquim tem uma tasca, na Vila Carrapato, e decide que vai vender copos "fiados"aos seus leais fregueses, uns borracholas, outros desempregados.
Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose do tintol e da branquinha (a diferença é o sobre preço que os pinguços pagam pelo crédito).

O gerente do banco do Ti Joaquim, um ousado administrador com um MBA muito reconhecido, decide que o livrinho das dívidas da tasca constitui, afinal, um activo negociável, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento, tendo o "fiado" dos pinguços como garantia.

Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais recebíveis do banco, e transformam-nos em Warrants, CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrónimo financeiro que nem todos sabem exactamente o que quer dizer.

Esses produtos financeiros, alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (os tais livrinhos das dívidas do Ti Joaquim).

Esses derivados vão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os borracholas de Vila Carrapato não têm dinheiro para pagar as contas, e a tasca do Ti Joaquim vai à falência.

E toda a cadeia se lixou … Viram... é muito simples ...!


Obrigado Raquel


Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, novembro 05, 2008

Google Inc ...

Share Subscribe

terça-feira, novembro 04, 2008

Barack Obama ...!

Photobucket

"A mudança é a lei da vida.
E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente
Irão com certeza perder o futuro
...!"

John Kennedy






Tudo sobre as Eleições Americanas em:


Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, novembro 03, 2008

Empate Técnico ...



Via MyHeritage

Neste caso, o resultado foi um Empate Técnico ...!

E vocês concordam ...!?

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

domingo, novembro 02, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket



Hoje sou um Pai, três anos mais Feliz ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

sábado, novembro 01, 2008

Coisas da Web nº 110 ...

Photobucket

"O homem fraco teme a morte, o desgraçado chama-a; o valente procura-a.
Só o sensato a espera." Benjamin Franklin


You Tube - O vídeo promocional de 30 minutos difundido na passada quarta-feira pelos democratas e que terá custado mais de três milhões de dólares ...!? Via Eleições Americanas

Democracia em Portugal - O Jumento chegou à Interpol. "Alguém já anda à rasca!!! Já não conseguem controlar TUDO. Há quem ainda consiga falar livremente. Alguns blogs já foram processados. Em vão. Interpol??? Andam muito preocupados com as ideias de alguns "vulgares" cidadãos. Ainda bem"

SLBoogle - É um motor de busca personalizado com o símbolo e as cores do clube '"lampião". Mais uma tentativa para encontrar os titulos perdidos nos ultimas épocas ...! Via Expresso

GIC - Uma competição de participação gratuita que tem como objectivo permitir a todos uma aprendizagem, pela experiência, do funcionamento da Bolsa de Valores. Simule sem riscos, durante 13 semanas, uma carteira de acções de 100.000,00 euros e habilite-se a ganhar valiosos prémios, entre os quais um Volkswagen Scirocco ...!

Museu no Computador - Museus disponibilizam 30 mil imagens online ...! Via Ludovicus Rex

Vida de Louco - É um site onde os utilizadores colocam pequenas anedotas (ou não) da vida quotidiana. Você não está sozinho nos infortúnios da vida. Acima de tudo, o VDL pretende ser um site divertido de se ler todos os dias. ...! Via Pirata Tuga

Idade Cerebral - 1. Pressionar START; 2. Memorizar os números e a sua posição; 3. Identificar as posições dos números, do menor para o maior; 4. No final o resultado é a idade cerebral. ...! Via Atlantys

Firefox - Neste sitio, uma boa quantidade de wallpapers para (quase) todos os gostos dos fãs do melhor browser do mundo e arredores, o Mozilla Firefox. ...! Via Bitaites

The Clitoris - Sim é sobre sexo. Há muito que esperavam por um link interessante sobre sexo e ele aqui está. Mas desenganem-se se esperam ver sexo explícito. Bem pelo contrário. Trata-se de um link que ajuda a perceber sobre o clitóris e a sexualidade feminina ...! Via Links Interessantes

DesignBoom - É um aparelho futuristico de Leitura ...!

Short Term Memory - Tens Boa Memória ...!? Via Blog da Luz Fosca

Fishki - Uma excelente Galeria de Fotografias bastante Originais ...!

Presidential USA Street Fighter 2008 - O jogo do Duelo Obama vs Mccain ...! Via Panda Jogos Grátis


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Conselhos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Share Subscribe