A cada segundo é criado um blog no mundo. Segundo, o Diario Digital, o número de blogs existentes é 60 vezes mais do que se verificava há três anos atrás. Até ao fim de Abril, estavam criados 35,3 milhões de blogs. Neste momento, surgem diariamente 75 mil novas páginas.
55% dos blogs existentes são considerados activos, ou seja, foram actualizados nos últimos 3 meses. No caso de cerca de 19,4 milhões, diariamente os cibernautas colocam online 1,2 milhões de novos posts. Valores que não têm evoluído, apesar do aumento do número de blogs. Em Portugal há 13.000 blogues activos.
Hoje, 31 de Agosto e em comemoração do "Blog Day", este ano na sua segunda Edição, os bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers."
Não vou deixar nenhuma sugestão de blogs para visitar, porque penso que todos nós que "vivemos" na Blogoesfera, nos empenhamos e esforçamos, gastando muito tempo com os nossos Blogs em detrimento de tudo o resto e todos merecem o seu "Lugar ao Sol" ...
Neste momento, estão fazendo o melhor trabalho possivel para difundir por toda a Internet, o mais seguro, o mais poderoso e o browser mais divertido do mundo.
Curiosamente o que acontece nestes casos, é existir muito pouca informação na blogosfera sobre o Día do Firefox, uma iniciativa da Fundação Mozilla para promover a utilização do seu navegador junto dos internautas, com o motivo do seu aniversario e do lançamento da versão 2.o do Firefox.
Por isso, partilha o Firefox com os teus amigos! Se o teu amigo fazer o download do Firefox antes do dia 15 de Setembro, ambos serão imortalizados na história do Firefox 2.
Com as férias de Verão há mais disponibilidade e vontade de diversão. Há também menos roupa a cobrir os corpos bronzeados e os turistas chegam às nossas praias dispostos a passarem um bom bocado. Os bares enchem durante as noites quentes e as emoções, entre os mais jovens, são normalmente fortes.
As “one night stand” e os namoros de Verão são muito frequentes, ao contrário do uso do preservativo. Quem inicia a sua vida sexual – bem como grande parte da população que já a iniciou há mais tempo – não tem informação sobre o VIH e a SIDA. A ligação do aspecto/boa saúde é um erro que gostaríamos de ver corrigido com esta acção.
Através desta campanha/acção SEX BOMB, a Associação Abraço pretende chamar a atenção da população, com especial incidência sobre os mais jovens, para a necessidade do uso do preservativo na prevenção ao VIH.
Estes Toilet´s são algo muito especial. Tudo é automatico, o assento é aquecido e até tem um leitor de cartões memória SD e claro um Leitor MP3!!!
Medo não! Os controles não são integrados no assento mas sim no painel de controle que está situado na parede! O Fabricante é a empresa japonesa TOTO ...
A versão deste produto será lançada em Portugal, com os maiores êxitos do momento, nomeadamente este.
Voces acham bem andarem por aí a etiquetar A Minha Matilde, uma criança inofensiva e tão delicada?
Que história de etiquetas é esta, estarão vocês a pensar, ou não... Eu explico, por ter sido etiquetado, vou ter que escrever aqui, seis informações aleatórias sobre mim. Depois tenho que colar etiquetas em mais 6 vizinhos.
Mas vamos lá então fazer as etiquetas ...
1) BlogoDependente Apesar de passar 8 horas ou mais ao computador, cada vez estou mais dependente dos Blogs e espero nunca ficar assim;
2) Preocupado Devido á minha actividade profissional, preocupo-me com as razões económicas e fiscais, por isso gostaria de dar-vos um bom conselho;
3) O meu clube Não sou deste clube, nem deste mas sim do maior !
4) Garfo Não sou um bom garfo, mas adoro os cozinhados da minha Ligia ...
5) Homem de Familia Aproveito esta ocasião, para divulgar a todos, que toda a Familia Brito tem um blog, eu sou o administrador unico e legal de todos eles mas o meu é este, a Matilde tem este e a Ligia tem este ...
6) Divertido Estou sempre bem disposto e não há nada melhor que uma boa risada !
O Blogger, o site dos blogs do Google, lançou uma versão Beta que acrescenta novos recursos, como tags para identificar posts e suportes a vários autores. Uma das novidades mais interessantes é a importação rápida de conteúdo externo. Assim, quem quiser incluir uma barra lateral ou vídeo do YouTube pode rapidamente adicionar um código HTML independente, sem precisar embrenhar-se no modelo (template) do blog. A organização visual do blog também pode ser alterada, arrastando e soltando cada bloco de informação na posição desejada da página.
Os posts do Blogger agora podem ser identificados por tags (chamados, no serviço, de labels), facilitando a organização do conteúdo do blog por assunto. Para quem quer dividir o trabalho de edição do blog, a versão beta do Blogger permite adicionar mais autores de posts, acessando o menu Settings e escolhendo a opção Permissions. Também é possível, na mesma página, restringir a visualização do blog apenas a pessoas previamente cadastradas pelo autor.
Quem quiser testar a versão beta do Blogger pode cadastrar-se no endereço http://beta.blogger.com/. Mas nem adianta usar um login existente, pois o site redireciona o usuário para a versão actual do Blogger.
Mas ninguém precisa de criar um blog beta, porque em principio, em muito breve estas actualizações estarão disponíveis para todos blogs ...
Vamos ver ... Eu nisto sou como o S. Tomé, ver para crer ...!
Linha da Frente é um Blog Generalista, onde se pretende abordar todo o tipo de informação. É mais uma produção de Ludovicus Rex autor e administrador do Momentos & Documentos e do Culturas ...
Fidel Alejandro Castro Ruz (Birán, Holguín, 13 de Agosto de 1926) é o presidente da República de Cuba e uma das personalidades políticas internacionais mais conhecidas, carismáticas e polémicas. Para seus defensores, Castro representa o herói da revolução social e a garantia de repartição equitável da riqueza no país, devido a sua política de inspiração socialista. Seus adversários, internos e externos, no entanto, consideram-no o líder de regime ditatorial baseado numa política de partido único e numa polícia repressiva de estado, no que diz respeito à liberdade de expressão e à aplicação de penas duras (inclusive a morte) a presos políticos. É um líder bastante contestado internacionalmente.
Após um fracassado ataque a um quartel de Moncada em 26 de julho de 1953, foi preso e condenado a 15 anos de prisão. Durante o julgamento, Fidel fez sua auto defesa e defendeu o direito dos povos de lutarem contra a tirania, quando pronunciou as famosas palavras "A história me absolverá". Após sua auto defesa, Fidel foi libertado tendo cumprido dois anos de prisão. Viajou aos EUA para encontrar-se com grupos cubanos exilados naquele país que ajudaram a finaciar a expulsão do ditador Fulgencio Batista do poder. Exilou-se em seguida no México, onde montou e treinou uma guerrilha, retornando clandestinamente a Cuba no iate Granma, com capacidade para 8 pessoas, em que embarcaram 82 homens, entre eles o argentino Ernesto Guevara de la Serna, Che Guevara. O desembarque não foi bem sucedido, pois o navio afundou com as armas. Refugiou-se em Serra Maestra, onde reorganizou a guerrilha que acabou derrubando Batista.
Em 1959, os habitantes de uma mal afamada ilha das Caraíbas estavam fascinados. O país, outrora uma colónia de Espanha e dos EUA, tinha pouco de que se orgulhar. Mas um jovem político pregava a revolução com arrojo. Também pregava respeito pela Cuba que acabava de tomar.
Passados 40 anos, ainda lá está.
Senhor de um enorme egotismo, o filho de um lavrador inculto lutou contra os EUA, pôs o planeta à beira da guerra nuclear e sobreviveu até à velhice numa sociedade que virou do avesso. Como conseguiu?
"Pioneiros para o Comunismo, seremos como Che" "Comandante, Ordem! ordem sobre esta terra, nós faremos guerra, se o imperialismo vier"
Palavras de ordem oficiais que os jovens devem repetir na escola cubana ...
Castro resistiu ao que os seus inimigos estrangeiros engendraram. Sobreviveu à queda do Comunismo e mantém o poder passados 40 anos, enquanto, no país e no exterior, se fala das suas virtudes e vícios.
Viva a brisa Maritima! Longa vida á nortada e aos ventos alisios ... Queremos o Iceberg como patrimonio da Humanidade ... Protejam a camada de Ozono e parem com a libertação de Gases ...! Somos pelos calções e pelos pés descalços ...! Defendemos a protecção da mini-saia e da Tshirt ...! Salvem os mergulhos ... Parem com o abate da Amazónia e ... Exterminem as golas altas ...!
A primeira ideia sobre a construção de uma ponte que viesse a ligar a cidade de Lisboa à margem esquerda do Rio Tejo remonta ao ano de 1876.
Mas só a 5 de Novembro de 1962 iniciam-se os trabalhos de construção. Menos de quatro anos após o início destes, ou seja, passados 45 meses, a ponte sobre o Tejo é inaugurada (seis meses antes do prazo previsto), cerimónia que decorreu no dia 6 de Agosto de 1966, do lado de Almada, na presença das mais altas individualidades portuguesas, das quais se destacam o Presidente da República, Almirante Américo de Deus Rodrigues Tomás, o Presidente do Governo, António de Oliveira Salazar e o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira, passando a ser chamada, oficialmente, por Ponte Salazar.
Logo a seguir à Revolução de 25 de Abril de 1974, o seu nome é mudado para Ponte 25 de Abril. O seu custo rondou, preço à época da sua construção, o valor de dois milhões e duzentos mil contos, o que corresponde, actualmente, a perto de onze milhões de euros.
Ainda que projectada para suportar, em simultâneo, tráfego ferroviário e rodoviário, nesta fase só fica preparada para a passagem de veículos rodoviários. É em 1990, que o Governo português procede à elaboração de um projecto para a instalação do tráfego ferroviário, através da montagem de um novo tabuleiro, alguns metros abaixo, do tabuleiro do trânsito rodoviário, já em funcionamento.
A 30 de Julho de 1999 é inaugurada este novo tipo de travessia. As consequências resultantes desta travessia não se fizeram esperar, desde a sua entrada em funcionamento, designadamente no que se refere à explosão urbanística que surgiu na margem esquerda do Rio Tejo, de Almada a Setúbal, estimulando, igualmente, o crescimento económico e turístico do sul de Portugal, destacando-se, neste caso, a região do Algarve.
Desde o início do seu funcionamento que a circulação rodoviária é intensa, do que resultam situações de congestionamento automóvel diárias.
Esclarecedores são os números referentes ao início do ano de 2006: passam na Ponte 25 de Abril sete mil carros, nos dois sentidos, na “hora de ponta” e cento e cinquenta mil, em média, por dia, o que corresponde a mais de 300 mil utilizadores diários.
Também a circulação ferroviária é intensa, correspondendo esta à passagem de 157 comboios, diariamente, nos dois sentidos, transportando estes cerca de oitenta mil passageiros dia. Só no ano de 2005 foram transportados 21 milhões de utentes pela via ferroviária.
A grandeza e a imponência da Ponte 25 de Abril está bem expressa no facto de, à data da sua inauguração, ser a quinta maior ponte suspensa do mundo e a maior fora dos Estados Unidos da América. Passados quarenta anos, após a sua inauguração, ocupa, agora, o 17º lugar, a nível mundial.
Outros dados relevantes sobre a Ponte 25 de Abril, à data da sua inauguração:
1012,88 metros de comprimento do vão principal; 2277,64 metros de distância de amarração a amarração; 70 metros de altura do vão acima do nível da água; 190,47 metros de altura das torres principais acima do nível da água (o que a torna a segunda mais alta construção de Portugal) ; 58,6 centímetros de diâmetro de cada cabo principal; 11 248 fios de aço com 4,87 milímetros de diâmetro, em cada cabo (o que totaliza 54,196 quilómetros de fio de aço); 79,3 metros de profundidade, abaixo do nível de água, no pilar principal, Sul; 30 quilómetros de rodovias nos acessos Norte e Sul com 32 estruturas de betão armado e pré-esforçado;
Estes resultados foram obtidos com a aplicação de 263 000 metros cúbicos de betão e 72 600 toneladas de aço.
Dos Campos Elíseos ao Districto de Shinjuku em Tokyo, todas as agências de notícias de costa a costa estão inundadas de relatórios que provam, sem margem para dúvidas, que o Super-Homem regressou ...! Após uma misteriosa ausência de vários anos, o Homem de Ferro regressa á Terra num épico de acção e de aventura á Super Homem ...
Enquanto um antigo inimigo planeia uma forma de o destruir de uma vez por todas, Super-Homem tem de encarar uma triste realidade: Lois Lane, a mulher que ele ama, seguiu com a sua vida. Ou será que não? O retorno agridoce de Super-Homem desafia-o a tentar uma reaproximação enquanto procura um lugar numa sociedade que aprendeu a viver sem a sua presença. Numa tentativa de proteger o Mundo de um cataclismo, Super-Homem embarca numa jornada épica de redenção que o levará das profundezas do oceano aos confins do espaço ...
Era um mundo Novo Um sonho de Poetas Ir até ao Fim Cantar novas Vitórias
E Ergueram orgulhosas bandeiras Viver aventuras guerreiras Foram Mil Epopeias Vidas tão cheias Foram oceanos de Amor
Já fui ao Brasil Praia e Bissau Angola Moçambique Goa e Macau Ai fui até Timor Já fui um Conquistador
Era todo um povo Guiado pelos céus Espalhou-se pelo mundo Seguindo os seus Heróis E levaram a luz da cultura Semearam laços de ternura Foram mil epopeias Vidas tão cheias Foram oceanos de amor
Já fui ao Brasil Praia e Bissau Angola Moçambique Goa e Macau Ai fui até Timor Já fui um Conquistador Fui Conquistador Fui Conquistador Fui Conquistador
- Estado de um país que não está em guerra; - Tranquilidade pública; - Cessação de hostilidades; - Serenidade de espírito; - Boa harmonia; - Sossego; - Conciliação; - Concórdia; - União; - Silêncio.
- Podre: paz aparente.
Eu fiquei muito mais descansado com esta noticia ...!