weblogUpdates.ping A Minha Matilde & Cª http://www.umsonhochamadomatilde.blogspot.com/ link rel="shortcut icon" href="favicon.ico">

A Minha Matilde & Cª 

quarta-feira, dezembro 31, 2008

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 ...

Photobucket


Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu


Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

terça-feira, dezembro 30, 2008

O Algarve espera-vos ...

Photobucket

A Câmara Municipal de Loulé está a preparar uma Festa de Passagem de Ano em Quarteira com um cartaz dedicado ao talento nacional.

Os Deolinda, protagonistas do fado que não é triste, já conquistaram o público português com temas como "Fado Toninho", "Movimento Perpétuo Associativo", "Fon-Fon-Fon" e "Clandestino", todos do álbum "Canção Ao Lado".

À meia-noite, o céu de Quarteira estará no centro das atenções como cenário do tradicional fogo-de-artifício, que marca a entrada no Novo Ano.

E, às 00h20, sobe ao palco David Fonseca, naquele que será o primeiro concerto de 2009 da digressão "Dreams in Colour", que contém performances dos temas do álbum com o mesmo nome e cujo expoente máximo está registado num DVD recém-lançado. "Dreams in Colour Live 12.04.2008", numa edição especial limitada e recorda o grande momento da carreira de David Fonseca.


Photobucket

Em Albufeira, venha brindar ao futuro, relembrar o passado e ouvir as melhores vozes do presente durante 5 dias de pura magia.

Na noite de Fim de Ano, não vai querer perder a música dos CLASSIFICADOS, a beleza estonteante do fogo de artifício ou o ritmo contagiante dos UB40!

Mas a festa continua! A Paderne Medieval começa no 1º dia do ano e, até dia 4, vai faze-lo recuar a tempos remotos! No dia 2, entre na nossa máquina do tempo e viaje até um futuro feito de luz, cor e movimento. Artistas de rua, animadores, live acts, multimédia… tudo se conjuga para lhe proporcionar uma noite inesquecível onde o imprevisto acontece em cada recanto!

No sábado, dia 3, renda-se a um dos maiores nomes da música nacional.Autor de alguns dos maiores sucessos do rock português, Rui Veloso promete encerrar esta festa em grande estilo!

Photobucket

Vila Real de Santo António festeja a entrada do novo ano durante cinco dias onde não faltará muita música e, como é habitual, um grandioso fogo-de-artifício, que terá inicio às 24h00, na noite de 31, em Monte Gordo.

Em Monte Gordo o programa de animação começa logo no dia 30 de Dezembro, com a actuação de Paulo Gonzo, pelas 22h00. Após o concerto de Paulo Gonzo entra em palco o DJ Pete Tha Zouk para animar a noite com música de dança. Este conceituado DJ foi distinguido dois anos consecutivos com o prémio DJ do Ano atribuído pela Portugal Night.

No dia 31, a noite começa com os ritmos latinos dos Los Angeles de Habana, ás 22h, em Monte Gordo. No entanto, a atracção mais esperada são os Anjos, que desde 1999 se tornaram um enorme fenómeno de popularidade e vendas nacional, com êxitos como “Ficarei”, “Quero Voltar” e “Uma Noite ao Luar”.

No primeiro dia do novo ano, a música estará a cargo de dois DJs locais, o DJ Illegal e o DJ Flip d’Palm, que irão certamente cativar todos os presentes com os seus ritmos de dança.

Dia 2 a festa continua em Monte Gordo com a presença de um dos nomes mais emblemáticos da música portuguesa, Jorge Palma, bem como do DJ Nuno Dourado. No último dia de festa em Monte Gordo, o palco está reservado para os ritmos contagiantes dos Los Angeles de Habana, e da música de dança de Rio e de Steve Edwards.


A magia do Ano Novo ...
Por instantes apetece-nos reinventar o mundo e a nossa vida.
Junte os amigos, a família ... e Divirta-se ...!


Via
Photobucket

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, dezembro 29, 2008

SIM ...!

Photobucket

Uma SIMples Palavra pode mudar tudo ...!

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

domingo, dezembro 28, 2008

A Tshirt da Semana ...

CafePress Tshirts


Nascidos a 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 e 2009 pertencem ao signo chinês do Boi.

Segundo o horóscopo chinês 2009, este ano será o ano do Boi. O Boi simboliza a prosperidade através da força e do trabalho duro. Sendo assim, as pessoas nascidas em 2009 serão seguras, calmas e pacientes, embora não aceitem a rotina e as convenções. Quem nasce no ano do Boi no horóscopo chinês é justo, modesto e um bom ouvinte, mas também é bastante teimoso e dificilmente muda de idéia a respeito de algo.

As previsões do horóscopo chinês para 2009 são de que este será um ano para trabalharmos duro para conseguir o que queremos. Também sentiremos o peso da responsabilidade. Apesar disso, em 2009, veremos o nosso trabalho dar resultado e obteremos sucesso dele.

O ano do Boi favorece a disciplina. A maioria dos conflitos que irão ocorrer serão por falta de comunicação entre as partes. Por isso, procure ser paciente e saiba negociar com as pessoas. Além disso, é um bom ano para se dedicar à casa e às questões domésticas, organizando a sua vida.

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

sábado, dezembro 27, 2008

Coisas da Web nº 118 ...

Photobucket


You Tube - Validation ...!? Via Lopesca

Beba com Cabeça - Depois da campanha "100% Cool", a ANEBE lança a campanha Beba com Cabeça. «Esta campanha não proíbe. Só chama a sua especial atenção para as consequências de determinados comportamentos (...)». O site tenta responder a algumas questões pertinentes: "Porque me sinto embriagado?" ou "O que é uma ressaca?" e tem uma área de simulador de consumos. A aplicação diz-me que um homem adulto saudável não deve beber mais de 3 canecas de cerveja por dia. Todos os outros, podem beber à vontade ...! Via 31 da Armada

Emily Post - Três formas de arrumar a mesa de acordo com a formalidade do jantar. Aproveite este post para montar uma mesa bem bonita na ceia de natal! ...! Via Favoritos

Regiões SIM ...! - Já assinou a Petição Em Defesa da Regionalização, que será entregue na Assembleia da República ...? Se não o fez, faça já. O prazo de recolha de assinaturas termina já no dia 31 de Dezembro ...!

Reveillon - A contagem decrescente para a Passagem de Ano já começou e não há muito mais tempo a perder com hesitações ou alterações de última hora. Seja como for, e porque não queremos que se conforme em fazer o mesmo programa de sempre por falta de (boas) alternativas, sugerimos alguns hotéis de sonho. Não é para todas as carteiras mas, qual o problema de sonhar um pouco ...? Via Obvious

Bacolicio.us - Coloca um adorno no teu Blog com sabor a Bacon ...! Via Presurfer

Burger King Flame - Get Sexy ...!?

Top 100 - Para quem gosta de estar na linha da frente dos blogs mais conhecidos, é possível pesquisar por país, o Top 100 dos blogs mais lidos em Twingly. Via Gotinha

Gigolo-Meter - Qual é o teu Valor Sexual ...!?

Boston - As melhores fotografias de 2008 ...!

Holiday Cheer - Entra na festa do Natal ...!

Unicef Kids - A UNICEF lançou o seu primeiro sítio infantil em língua portuguesa na Internet. Criado pelo escritório da organização no Brasil, o Unicef Kids traz, de forma lúdica, informações sobre os direitos da criança e do adolescente, e sobre a necessidade de serem prioridadade absoluta nas políticas públicas ...!

Credit Crunch - O jogo do Momento Financeiro ...! Via Antonio Boronha


It´s All Folks ...! Espero que gostem do nosso Natal ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Há dias assim ...

Photobucket

Continuação de Boas Festas ...!

Etiquetas: ,

Share Subscribe

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Feliz Natal ...!



I Believe and You ...!?

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Mensagem do Martim ...

Share Subscribe

terça-feira, dezembro 23, 2008

White Trash Christmas ...




Vais ter relações sexuais ?
O governo dá preservativo.

Já tiveste ?
O governo dá a pílula do dia seguinte.

Engravidou?
O governo dá o aborto.

Teve filho?
O governo dá o Bolsa Família.

Estás desempregado?
O governo dá Bolsa Desemprego.

És viciado e não gostas de trabalhar?
O governo dá Rendimento Mínimo Garantido!

AGORA... Experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para ver o que é que te acontece ...!?

Vais Ganhar uma Bolsa de Impostos nunca vista em lugar algum do Mundo !


Texto Retirado Daqui

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, dezembro 22, 2008

We Need a Hero ...

Photobucket


Dar
Dar amor
Dar prazer
Dar sangue
Dar amizade
Dar alegria
Dar vida á vida
Dar um galanteio
Dar uma esperança
Dar um beijo
Dar um sorriso
Dar a saudação
Dar um aperto de mão
Dar um bom concelho
Dar alma a um projecto
Dar apoio a quem precisa
Dar o melhor de si mesmo
Dar elogio ao merecedor
Dar socorro a quem precisa
Dar igual ao que recebemos
Dar a mão a quem necessita
Dar graças a Deus
Dar tempo ao tempo
Dar a César o que é de César
Dar custa tão pouco, e vale muito
Dar
Dar
Dar o que não tem preço, custa pouco, vale muito


Texto Original de C Valente
Imagem via Presurfer
Link The Hero Factory

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

domingo, dezembro 21, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket




Uma marca franchisada de roupa desportiva com sede em Viana do Castelo lançou uma original "Tshirt “anti-consumismo compulsivo”, com um alarme que apita sempre que a pessoa que a tiver vestida não resistir à tentação de entrar numa loja.

“No fundo, trata-se de uma brincadeira que pretende chamar a atenção para um assunto muito sério, que é a crise que actualmente se vive em todo o mundo”, explicou, à Lusa, o proprietário de uma das lojas da marca “Omni”.

Segundo Eduardo Freitas, a Tshirt accionará os alarmes dos estabelecimentos comerciais, “o que, pelo menos, provocará alguma hesitação no eventual cliente, antes de lá entrar”. O comerciante ressalvou que o alarme também toca nas lojas da marca que lançou a t-shirt.

“Pode parecer um bocadinho irónico, mas é verdade. Também toca nas nossas lojas. Toca em todas as lojas que têm sistema de alarme para detectar eventuais clientes que queiram sair sem pagar. Só que, neste caso, o alarme não toca à saída, mas sim à entrada”, explicou.

“Muitas vezes, as pessoas entram numa loja quase que sem darem por ela e acabam por fazer despesas que não estavam previstas. Esta Tshirt tem o mérito de, de alguma forma, as avisar logo à entrada de que, quando saírem, poderão já trazer a carteira mais vazia. A partir daí, quem entrar já não pode dizer que não foi avisado”, disse ainda Eduardo Freitas.

Numa primeira fase, serão apenas lançadas 100 tshirts, que poderão ser adquiridas por 19,90 euros, quer através do site da marca, quer nas várias lojas distribuídas pelo País.

“Vamos ver no que dá. Se a procura o justificar, poderemos lançar mais exemplares”, disse ainda Eduardo Freitas, para quem esta tshirt se assume como uma espécie de medicamento “anti-consumismo compulsivo, com a vantagem de não estar sujeito a receita médica”. In


Via PeopleWare
Link Loja Virtual da Omni:

Omni Wear

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

sábado, dezembro 20, 2008

Coisas da Web nº 117 ...

Photobucket


You Tube - Um verdadeiro Espectáculo ...!

Blip Tv - É a ferramenta ideal para alojamento e exibição de filmes longos. Com poucas restrições quanto a formatos**, o processo de envio das gravações é muito simples. O utilizador fica com uma página dedicada em endereço fácil de decorar, onde poderá apresentar as suas gravações ou criações originais. ...! Via Apdeites V2

Atomeet - É um site ideal para o fim de ano, com todas suas comemorações. Nele você cria eventos rapidamente e como resultado tem uma página onde seus convidados podem ver todos os dados da festa e ainda confirmar se vão ou não. Bem simples e legal ...! Via Favoritos

Tempo de Viajar - O principal objectivo do Tempo de Viajar é partilhar informações, conselhos e dicas de viagem, para que todos possamos aproveitar um pouco das diferentes experiências de cada um.

Portal Fama - Veja como são diferentes os jantares no "The Lingerie Restaurant", em Albufeira, um estabelecimento para maiores de 18 anos ...!

Magnifying Glass - É uma lupa que pode deslocar no ecrã, livremente, onde poderá aumentar a imagem por onde passar a lente de ampliação. Poderá ser uma forma mais simples de ter acesso a conteúdos gráficos que de outra forma seria impossível ...! Via PeopleWare

Coke Zero - Uma partida de Matraquilhos a 3 ...!?

Top 2000 - Os melhores 2000 videos de Sempre ...!

BlogThings - Qual é o teu Espirito Natalicio ...!? Via Atlantys

Mapas Sapo - Semelhante ao Google Earth ...!

Web Urbanist - Uma amostra interessante de chávenas de café e/ou chá ...!

Jornal de Noticias - A Intel quis aferir da importância da rede na vida actual das pessoas. O estudo, realizado nos EUA, concluiu que as mulheres preferem navegar na internet a fazer sexo. ...! Via Discrepada

Bush Shoe Throw Game - O jogo do "Atira o Sapato ao Bush" ...! Via Ludovicus Rex


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Presentes ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Férias Finalmente ...!

Photobucket

Eu vou ... Eu vou ... Eu vou ...!

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ditado Popular ...

Photobucket

Como diria um concidadão meu:


"Deus dá vozes a quem não tem Mentes ...!"


Imagem Original de João Espinho

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Pedido Especial ...

Photobucket

Já enviaste a tua Carta ao Pai Natal ...!?

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

terça-feira, dezembro 16, 2008

O Presépio Nº4 ...

Photobucket


Parece verdadeiro ...!
Local: Cerca do Convento, Loulé
Da autoria do Dr. Francisco José

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

Embora Doa ...

Photobucket

"É a duvida que resta,
Que me leva a perguntar...
Qual papel sera o meu?
O de quem nada faz?

Embora doa, nada fiz para mudar.
Embora doa, nada vai mudar.

E revemos nas imagens que não passa de um esboço ...
Escolhem os senhores da guerra os motivos a seu gosto ...

Embora doa, nada fiz para mudar.
Embora doa, nada vai mudar.

Porque nada surpreende.
Já vivemos com o medo.
Quem nos chama a razão?
Ao som de armas adormeço...

Embora doa, não me faz perder o sono.
Embora doa ...

Escorre sangue pelo ombro em directo na tv
Explode a carne em mãos de quem nada fez

Embora doa, não me sujo desse sangue
Embora doa, há sempre outro canal
Embora doa...

É a duvida que resta que me leva a perguntar ...!

"Embora Doa" dos Klepht

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, dezembro 15, 2008

O Presépio Nº3 ...

Um presépio, algures, numa repartição deste nosso querido Portugal:


Via 31 da Armada da série "Por que é que eu adoro o Natal?!"


E o teu ...!? Não percas a ocasião de participar nesta Amostra Natalicia ...!

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

O Presépio Nº2 ...

Photobucket



Começa a "cheirar" a Natal ...!
Da minha Sócia e Artista Atlantys

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

Presépio Nº1 ...

Photobucket

Nair Adelaide Bunn Thives
Salete-Santa Catarina - Brasil






Etiquetas: , ,

Share Subscribe

domingo, dezembro 14, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

«No meu tempo não havia votações à sexta-feira, porque já sei que é a véspera do fim-se-semana. Os deputados são humanos, não são máquinas.

Para além do fim dos plenários à sexta-feira, o ex-presidente da Assembleia da República defendeu ainda um aumento de salário para os deputados para melhorar a imagem dos mesmos e credibilizar a classe política portuguesa.» Almeida Santos in TSF

Via ContraCapa


Há momentos em que o homem deve ...
Manter-se calado redimido á sua ignorância ...!

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

sábado, dezembro 13, 2008

Coisas da Web nº 116 ...

Photobucket


You Tube - O Musical "CASA PIA" ...! Via Anjo Demonio

Dicionário Digital - Sabia que ...!?

AIDS Clock - É o Relogio Mundial da SIDA ...! Via Fresquinha

Governo Sombra - Eles Querem, Podem mas não Mandam ...!

Shapes - O Blog de Fotografias de João Espinho. De Visita Obrigatória ...!

Shower Song - Se és um cantor de Chuveiro ... Experimenta ...!

Dentyne - Você tem apenas 3 minutos para visitar este Site ...! Via Comunicadores

SmartBox - Trata-se de um conceito inovador apresentado sob a forma de uma elegante caixa... Tem nas suas mãos a Smartbox® ... Cada Smartbox® propõe-lhe uma temática diferente. Seleccionámos para si actividades, destinos e institutos de qualidade. Resta-lhe gozar a sua actividade de eleição sem custos adicionais ... O presente perfeito ...!

The Car Connection - Testa a tua condição automobilistica ...!? Via Gotinha

Spy Bot -
Use o SpyBot, este irá proteger a sua máquina logo na porta de entrada do seu computador. O Spybot faz uma análise pormenorizada aos ficheiros existentes imunizando-os não permitindo a sua contaminação. ...! Via PeopleWare

Fishki - Uma excelente Galeria Fotográfica sobre Aeroportos do Mundo.

Bild.com - Um estudo publicado no Bild.com sobre as capacidades sexuais dos Europeus ...! Via Afundasão

TechCult - Nunca vi tanto jogo junto! Em toda esta colectânea, já viu pelo menos um destes jogos, portanto já conhece, ou já jogou, seja ele fácil, difícil, com bolas, aos tiros, com carrinhos, labirintos, com puzzles, coloridos, tristes, alegres, com bonecos, animais, pessoas, chatos, viciantes, nostálgicos, vanguardistas. Enfim. Aconselho o seguinte antes de experimentar este link, diga para si mesmo "NÃO VOU GASTAR MAIS DE 10 MINUTOS"... duvido que vá conseguir ...! Via Links Interessantes


It´s All Folks ...! Espero que gostem dos nossos Sonhos ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, dezembro 12, 2008

O Dia Em que a Terra Parou ...

Photobucket


É Hoje ...!



"Ao longo da sua evolução, a raça humana tem vindo a prejudicar cada vez mais o planeta em que habita. Apesar de se ter consciência que caminhamos para um fim nada agradável, pouco tem sido feito para diminuir todo o dano que é incutido ao planeta azul.

E se um dia um extraterrestre chegasse até nós com um aviso que ao mesmo tempo serve de ultimato? Valerá a pena sermos poupados? A raça humana ainda terá esperança de um futuro melhor? As respostas virão no dia em que a Terra parou." In 35mm

Etiquetas: , ,

Share Subscribe

quinta-feira, dezembro 11, 2008

Viva a Crise ...!?

Photobucket


Desta vez, a crise manifesta um lado positivo e leva-nos implicitamente a tomar decisões de poupança e retenção de gastos pois os tempos presentes e futuros não são nada favoráveis ao consumo descabido e supérfluo.

Com o Natal á porta, quer parecer-me que nós os portugueses, teremos que ser mais contidos na compra de presentes, mais comedidos na preparação da ceia de Natal e na comemoração do Reveillon 2008/2009, mais forretas na iluminação e decoração das nossas casas e de certeza mais moderados a abrir a carteira e a sentir o dinheiro desaparecer sem sabermos muito bem para onde.

Sinto isto com alguma tristeza pelo contexto económico que envolve a vida dos portugueses mas com alguma alegria porque este pode ser o ponto onde recuamos no tempo e celebremos o Nascimento de Cristo sem um cariz materialista e mais tradicional. Com a familia unida a viver a época natalícia em plena harmonia e paz de espírito.

Que fique bem claro que adoro o Natal como todas as crianças e adultos, mas não acredito no Pai Natal como o único salvador do Natal pois o "Natal é quando o homem quer" mas infelizmente é apenas numa única altura do ano.


O lado bom da crise é dar mais valor ao essencial ...!

Etiquetas: , , , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Direitos Humanos ...

Photobucket

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando

Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."

Bertold Brecht (1898-1956)


Abalados pela barbárie recente e ensejosos de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por URSS e EUA estabeleceram na conferência de Yalta, na Inglaterra, em 1945, as bases de uma futura “paz” definindo áreas de influência das potências e acertado a criação de uma Organização multilateral que promova negociações sobre conflitos internacionais, objetivando evitar guerras e promover a paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217). Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo.



"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Dotados de razão e consciência, devem agir uns para os outros em espírito de fraternidade." Artº 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

terça-feira, dezembro 09, 2008

Balt(h)azando ...

Photobucket

O meu barbeiro blogoesférico está promovendo um Concurso de Natal 2008 - Baltazar dedicado a essa figura real maga que presenteou Jesus Cristo com mirra em reconhecimento da humanidade.

Resolvi aceitar de imediato, este desafio e espero que minha humilde contribuição seja aceite pelo honorável e distinto júri deste reconhecido e inédito Certame Natalício. A figura do representante mais escurinho da tripla real é proveniente do Presépio cá da casa.



Photobucket

Mas depois lembrei-me que na minha infância, adorava ver os desenhos animados do Professor Balthazar, um professor pequenino e chanfrado muito curioso e grande pesquisador químico mas de grande perspicácia e coração que resolvia todos os problemas. Hoje seria a solução para os nossos problemas e crises mundiais ...!

Para finalizar em grande este post, deixo-vos com uma recordação da minha juventude, uma grande letra dos Ena Pá 2000 dedicado aos Baltazares deste País:

"Baltazar tem muito azar
Sai di casa pra ir trabalhar
Apanhar o autocarro
Mas logo ele vai tropecar

O patrao nao vai gostar
Ele vai dispidir Baltazar
Baltazar beber num bar
Baltazar embriagar
Os policia vai impelicar

Baltazar vai namorar
Mais as minina nao vai gostar
Baltazar tem azar, Baltazar tem
Baltazar tem azar, Baltazar tem"

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Florbela Espanca ...

Photobucket

"A lembrança dos teus beijos
Inda na minh'alma existe,
Como um perfume perdido,
Nas folhas dum livro triste.

Perfume tão esquisito
E de tal suavidade,
Que mesmo desapar'cido
Revive numa saudade!"


"Cantigas leva-as o vento ..." de Florbela Espanca (n. em Vila Viçosa, 8 Dez 1894; m. Matosinhos, 8 Dez 1930).

Retirado do NothingandAll


Participa também em ...



Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

domingo, dezembro 07, 2008

A Tshirt da Semana ...

Photobucket

"Olhamos para o céu e procuramos o ponto mais luminoso para localizarmos o calor e a luz que sabemos ocultos por detrás, peito em sobressalto pela falta que nos faz. A esperança naquilo que não se alcança agora mas ansiamos concretizado depois.

A vontade reprimida pela força de circunstâncias que nos transcendem, manipulações do destino ou de um Deus com enorme sentido de humor, em luta pela sobrevivência no interior daquilo que nos compõe, alma, energia, o poder que se impõe sobre o tom acinzentado daquilo a que estupidamente chamamos razão.

O apelo do coração, como o pintamos, aos coices nas paredes do estábulo onde não o conseguimos confinar sem aceitarmos a sua capacidade de lutar por aquilo que sobra, afinal, quando o nosso tempo atinge o total da sua duração. A sede de uma forma de libertação que age nas decisões possíveis com a força de uma fé, capaz de mil voltas ao mundo a pé.

Constrangimentos artificiais, os que nos prendem, liberdades condicionais que aceitamos em nome dos valores que bebemos das fontes que não queremos de todo imitar. A vontade tão forte de amar sem medos e sem vergonhas, sem castigos ou reprimendas não devidas quando nos confiamos à espontaneidade da nossa forma de sentir.

Queremos a vida melhor que podemos vislumbrar nos nossos sonhos e resistimos à pressão que rejeitamos porque nos diz para abdicar. De muito do que sabemos necessitar para conhecer a realidade do que definimos como felicidade e tudo nos diz essencial para se ser feliz enquanto usufruímos do privilégio de um nascer do sol.

A estranha confusão entre o bem o mal que nos incutem como uma herança requentada que receberam recomendada como um vírus muito urgente de transmitir. Que nos obriga a definir melhor as prioridades para combater aquilo que nos afasta do que o instinto grita desesperado enquanto nos indica o caminho mais indicado para prevalecer a função primordial, o chamamento irracional do carpe diem que nos desorienta no carril do que “deve ser”.

Tudo aquilo que nos faz doer quando negamos esse lado escondido que renegamos em abono de coisas que nos são exteriores. Quando negamos os amores e muito mais.

Às vezes não podemos perseguir os ideais porque os sabemos utopia e não queremos que a magia nos cegue à realidade que compete enfrentar. Cedemos ao primado do correcto, fazemos aquilo que é certo dentro dos padrões instituídos por alguém que nos precedeu. Aceitamos o cinzento do céu como um imperativo a que nos subordinamos e viramos as costas a muito do que nos permitimos sonhar.

Coisas que sabemos interditas mas sentimos ser nosso direito reclamar."

Texto Original do Charquinho

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

sábado, dezembro 06, 2008

Coisas da Web nº 115 ...

Photobucket
Via Jumento


You Tube - Sabia disto ...!? Eu Não ...! Via Fresquinha

Movimento dos Sem Fibra - Exige que seja desenvolvido por todos vós um esforço especial, imediato, conjunto e alargado para concretizar a instalação de uma rede nacional de nova geração, com base na fibra óptica, de forma a permitir o acesso de todos os portugueses à sociedade da informação em termos de igualdade. Assine a Petição ...!

Jornais e Revistas - É um portal que procura e organiza jornais e revistas, para permitir uma experiência mais rica por parte dos leitores. Garantimos também um acesso directo ao site de cada publicação.

O´Faust - O tua escrita é semelhante à de ...!?

O Cromo dos Cromos - Partilha com todos os seus leitores, um salutar convívio, em torno de todos estes verdadeiros "cromos da bola". Recordar é viver ...!

Drinking Calorie Intake - Sabes a quantidade calórica do teu consumo alcoólico ...!? Via Presurfer

Addict-o-Matic - Basta digitar o assunto que você gosta que o site Addictomatic cria uma página exclusiva para você ...! Via Favoritos

Atlantis - The Palm - Já abriu o hotel Atlantis na Palm Jumeirah, no Dubai A visita ao parque aquático fica em €60 por pessoa. A diária nas suítes submarinas fica pela módica quantia de € 5.000 ...! Via Atlantys

Teste Radio Comercial - O que é que o Pai Natal lhe vai trazer este ano ...!?

Conversor Ortográfico -
Esse formulário ajusta os textos conforme o novo acordo ortográfico da língua portuguesa ...! Via Interney

WebPark - Uma excelente Galeria Fotográfica sobre o Atentado de Mumbai.

Prophecy Master - É interessante experimentar esta ferramenta, é curioso saber como será o nosso aspecto daqui a 20 anos ...! Via PeopleWare

99 Bricks - Tenta colocar 99 blocos com sucesso ...!


It´s All Folks ...! Espero que gostem das nossas Sentenças ...
Os votos de um Bom Fim de Semana para todos ...!

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Share Subscribe

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Momento Educativo ...!

Photobucket


No início, Eva não queria comer a maçã.
- Come - disse a serpente e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva.
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não!
- Serás imortal.
- Não!
- Serás como Deus!
- Não, e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva comesse a maçã. Até que teve uma ideia.
Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:

- Come ... que emagrece ...!


Enviado por Email




Etiquetas: , , , ,

Share Subscribe

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Amália, o Filme ...

Photobucket



"Fiz dos teus cabelos a minha bandeira
Fiz do teu corpo o meu estandarte
Fiz da tua alma a minha fogueira
E fiz, do teu perfil, as formas de arte

Fiz das tuas lágrimas a despedida
Fiz dos teus braços a minha dança
Deo o teu sentido à minha vida
E o grito dei-o ao nascer de uma criança

Todos nós temos Amália na voz
E temos na sua voz
A voz de todos nós

Dei o teu nome à minha terra
Dei o teu nome à minha arte
A tua vida à primavera
A tua voz à eternidade

A tua voz ao meu destino
O teu olhar ao horizonte
Dei o teu canto à marcha do meu hino
A tu voz à minha fonte

Todos nós temos Amália na voz
E temos na sua voz
A voz de todos nós"



"Todos Temos Amália Na Voz" de António Variações

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

quarta-feira, dezembro 03, 2008

CR7 - O Homem-Ouro ...

Photobucket



O Natal chegou mais cedo para o Cristiano Ronaldo ...!

Etiquetas: , , , , , ,

Share Subscribe

terça-feira, dezembro 02, 2008

Mais um ...

Photobucket

Desta vez, fui apanhado pela Ana Omolete que conseguiu
Convencer-me pelas caracteristicas musicais do desafio proposto ...!

Ora, o regulamento é este:

Segundo o artº [1234] de 21-11-2008, referente ao presente desafio, os abaixo enumerados deverão apresentar:

I - Uma foto individual (tirada por outra pessoa, e não por vós)
II - Escolher uma banda/artista de eleição (é difícil, até tenho medo que os outros não escolhidos fiquem ofendidos!)
III - Responder às questões, usando somente títulos de canções do artista/banda escolhido (é o que demora mais tempo..)
IV - Desafiar 4 outros bloggers para cumprirem estes pontos e passarem a outro e não ao mesmo.

Então, assim feito, aqui vai:

I - Fotografia tirada pelo meu amigo Hugo, e é a foto do meu perfil blogoesférico.

II - U2

III - Isto é o que demora mais tempo ... Respira, Inspira ...!
Vamos lá a isto:

1) És homem ou mulher?
"Homem do Leme"

2) Descreve-te:
"Lagarto Pintado"

3) O que as pessoas acham de ti?
"Estou-me nas tintas"

4) Como descreves o teu último relacionamento:
"Nunca me esqueci de ti"

5) Descreve o estado actual da tua relação:
"Amor, I Love You"

6) Onde querias estar agora?
"Somewhere over the rainbow"

7) O que pensas a respeito do amor?
"Dialectos de Ternura"

8) Como é a tua vida?
"Viver é ..."

9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
"A Wonderful World"

10) Escreve uma frase sábia:
"Somos Livres"

Passo o testemunho a:

Papagueno
Tons de Azul
Camila
Lopesca

Etiquetas: , , ,

Share Subscribe

segunda-feira, dezembro 01, 2008

World AIDS Day 2008 ...

Share Subscribe